segunda-feira, junho 1, 2020
Home DICAS TERAPÊUTICA 2020 Escolhas Conscientes

Escolhas Conscientes

Nº61| Para Refletir | Eric Pereira

Hoje acordei pensativo! Muito pensativo e acredito que chegou a hora de fazermos escolhas conscientes e peço por favor que leia com atenção esta dica terapêutica.

Estamos todos a nível mundial passando por uma situação nova, diferente sem temos a menor ideia do que realmente vai acontecer nos próximos dias ou meses e quanto mais ouço especialistas e leigos a expressarem suas opiniões, mais confuso eu deste lado fico e não sei você, mas acredito que ninguém estava preparado para uma situação como esta e não estou falando, apenas em estarmos em casa “isolados”, mas estarmos isolados “e” sem sabermos o que vai acontecer amanhã.

Confesso que ontem meu dia foi extremamente irritante, acordei com um mau humor nível 15 (de 1 a 10), e procurei me afastar de todos, não atendi chamadas telefónicas, não respondi a maioria das mensagens e nem o #podcast365 fiz, porém depois de passar por este mau humor “talvez” sem sentido, acordei cheio de garra, de vontade e decidi que serei irritantemente feliz (Rindo alto aqui), pois é estranho falar em ser irritantemente feliz, né? Mas quando uma pessoa é feliz em tempo integral, às vezes ela nos irrita, pois ninguém pode ser tão feliz assim!!! Kkkkkkkkkk……

O facto é que acredito que está na hora de tomarmos decisões conscientes e quando utilizo a palavra “consciente”, eu quero dizer MESMO de maneira consciente, clara, sóbria! Adoro esta palavra “sóbria”, é tão forte, não acham? Amo-a! Presenciei milhares de vezes pessoas falando sobre estarem conscientes, enquanto estavam cheias de ego, de raiva, de medo e às vezes até cheias de “si mesmas” e não vejo isso como consciência plena e sim, como uma máscara que pode fazer “algum” sentido no momento e sim, somente no momento.

A situação atual é um convite para nos despirmos de qualquer película que foi construída com o tempo para nos protegermos e não se preocupe “se” acha que ao se despir, se tornará uma pessoa vulnerável! Pode ser que descubra que sempre esteve vulnerável por estar usando estas “películas de proteção” ou melhor dizendo película de (falsa) proteção, pois nunca nos protegeu, apenas nos afastou de sermos quem realmente somos.

Atendo há 21 anos e neste tempo o que mais vejo são pessoas que constroem vidas paralelas e até compreendo que cada um tem seus motivos para não assumir o seu real papel neste mundo de películas nada verdadeiras, mas será que não está MESMO na hora de assumirmos? Será que não está mesmo na hora de fazermos algo diferente?

Escolhas conscientes na minha opinião!

As pessoas de ponta a ponta do globo estão se reinventando e descobrindo coisas incríveis sobre elas mesmas, pois estão tendo a oportunidade de estarem consigo e mesmo que a maioria não esteja acostumadas, parece que os dias estão se tornando mais longos, aprenda a observar e se fizer escolhas conscientes vai logo começar desacelerando a sua mente! (Isso é mesmo importante).

Não estamos em momento de aumentarmos “a crise”, de sentirmos medo, de mergulharmos dentro do vazio, nãoooooo! Estamos em momento de melhorarmos imediatamente nos nossos pensamentos, ajustarmos a frequência, acreditarmos, colaborarmos, fazermos por onde e só conseguimos se fizermos escolhas conscientes.

Alimente a sua mente, respire devagar e faça isso conscientemente mais vezes ao dia e sinta-se bem!

Se quiser me ouvir pelo #podcast365, segue aqui um dos caminhos que levam até meus áudios. São gratuitos e recomendo que ouça um por dia!
https://soundcloud.com/ericpereiraoficial

Nos encontramos em breve,

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

É você que dá o PODER.

Este é um daqueles artigos que já inicio com um leve sorriso no rosto, pois sem nenhuma dúvida surpreenderá você e posso afirmar isso,...

Ter paz ou estar certo?

Olá! Aqui é o Eric e depois que coloquei a minha seleção de músicas para escrever e coloquei o título, fiquei olhando para a tela...

6 coisas que nos levam ao FRACASSO!

Estava semana estava fazendo a minha caminhada de manhã, dando o meu máximo ali para diminuir 3 minutos do meu tempo, enquanto pensava em...

O Jogo da INSATISFAÇÃO.

Eu queria muito, cheguei a imaginar, desejar, fantasiar…Sabe que no fundo, se eu tivesse, eu com certeza me sentiria melhor, muita coisa na minha...

Comente

comments