terça-feira, fevereiro 18, 2020
Dica Terapêutica

És Multitarefas?

73views

Nº16| Para Refletir | Eric Pereira

Lembro uma vez de ouvir um palestrante dizer que as mulheres possuem um poder incrível em serem “multitarefas”, pois elas conseguiam falar com a mãe ao telefone, fazer o jantar, balançar o carrinho do bebé e ainda prestavam atenção no que se passava na televisão. Que elas eram feras nos negócios, justamente por possuírem estas habilidades e que nós homens, deveríamos seguir o exemplo. Eu juro que durante algum tempo tentei ser multitarefas, porém “na prática” comecei a observar que ser multitarefas não é algo tão positivo assim, pelo menos na minha vida.

Tenho nos últimos anos desenhado muitas metas para a minha vida, porém tenho procurado executá-las uma de cada vez, por vários motivos, mas entre eles o mais importante é conseguir ir até o final e este tem sido o desafio de grande parte dos meus clientes, pois nesta onda de ser multitarefas e querer fazer mil e uma coisas quase que ao mesmo tempo, eles acabam não conseguindo ter excelência em nenhuma, compreende?

Podemos sim escolher ter na mesa 5 situações diferentes para fazer, porém recomendo imenso que estude-as com atenção e execute-as com habilidade, com calma e uma de cada vez, faça uma para depois passar para outra, pois ser multitarefas pode lhe causar um tremendo stress e já não é nada bom estarmos vivendo “na era” da urgência, pois isso nos faz vivermos tensos e cheios de pressa e se observar bem, viver assim faz com que o dia seja curto, que ignoremos os sinais, que não aproveitemos os minutos e acabamos entrando em círculos viciosos que eu chamo de “pra ontem” e garanto que isso vicia mesmo, pois vivemos “na adrenalina” e a adrenalina é viciante. Altamente viciante.

Quando estudo mais a fundo os meus clientes, fica claro pra mim que grande parte deles não possuem melhores resultados, justamente porque vivem uma vida completamente alienada, acreditando que fazer mil e uma coisas vai garantir um melhor resultado e isso não é verdade. Aprenda a viver um desafio de cada vez “ou” delegue o máximo de coisas que puder, para que tudo faça mais sentido para você.

É uma ilusão acreditar que se tiver na mesa 10 coisas sendo executadas ao mesmo tempo, as suas chances aumentam. Muito pelo contrário, elas diminuem e acredite, eu sei o que estou dizendo por experiência própria.

O recado está dado e espero que consiga enxergar o quão valioso poderá ser em sua vida fazer uma coisa de cada vez e me conte aí – Você é uma daquelas pessoas que já faz uma coisa de cada vez ou é um multitarefas?!

Até a próxima,

Share

Comente

comments