ERREI E AGORA?

0
271

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Agora seja muito bem-vindo e muito bem-vinda ao clube.

Eu, como outras milhares de pessoas em TODO o mundo, também já errei. Algumas pessoas cometeram erros pequenos, apesar de acharem que foram erros monstruosos, outros cometeram erros monstruosos e insistem em dizer que jamais erraram e penso que está tudo certo. Cada um com a sua maneira de ser e a vida vai nos ensinando. Depois de ter cometido erros bem pequenos ou monstruosos é que percebi a importância de assumi-los e ao assumi-los é que compreendi que jamais tinha errado, mas descobri várias maneiras de “como não fazer”.

E nestas fases desafiantes em que descobri “como não fazer algo”, me senti mesmo mal e se me permitem usar uma palavra que descreveria melhor a minha sensação, eu diria que me sentia um verdadeiro lixo! Arrependimentos, lágrimas, sensações de desespero, eu me senti “E FUI” humilhado algumas vezes. Outras vezes chegava a me sentir um “excluído da sociedade tradicional”, “um bicho estranho e diferente”, preso a um sistema onde era observado. Também cheguei a sentir-me “JULGADO” por tudo e todos e na época até acreditava que os donos destes olhos, eram pessoas puras, que jamais tinham errado ou nem sabiam o significado desta forte palavra.

Nesta mesma fase, que gosto de chamar de “faculdade da vida”, me senti perdido inúmeras vezes. Na nossa vida o tempo é a única certeza que temos…ele passa para todos nós, mas como me considero um homem forte e que jamais desistiu, o tempo passou mas não permiti que ele apenas passasse como o vento que vai… Eu utilizei ele para aprender, para me desenvolver e para crescer. No caminho as lágrimas pararam de cair, as pernas já não bambeavam mais e a voz se tornou mais firme. Aprendi que aqueles momentos foram e são uma das coisas mais importantes da minha vida.

Aqueles erros, os julgamentos, os olhos atentos, as críticas, a humilhação e nem sempre nesta mesma ordem, mas algumas vezes acontecendo tudo ao mesmo tempo. Tudo isso foi de extrema importância para eu me tornar no homem que sou hoje!

E não digo isso porque acho que sou alguém melhor que você ou mais especial que o vizinho que mora no apartamento ao lado, mas acho que sou alguém que aprendeu que a vida é muito, muito, muito mais do que as pessoas acham que é. Apenas isso.

Aprendi que tudo são apenas experiências e que alguns vão usá-las como escudo para se defenderem por toda uma vida e outros como degrau para construírem a sua escada rumo ao seu real objetivo!

Não sei se é uma das pessoas que aprendeu “maneiras diferentes de como não fazer” ou faz parte do clube dos que jamais erraram, mas isso pouco importa! rss
O mais importante é que podemos a QUALQUER MOMENTO aprender a reaprender e assumir que fizemos de uma maneira que não deveríamos ter feito. Sem culpas e reclamações, podemos nos libertar de tudo isso. No entanto, desejo MESMO que uma parte deste aprendizado ou todo ele brilhe dentro de você, não para fazer você se lembrar e sofrer, mas para se lembrar, respirar fundo e sentir orgulho de hoje ter vivido experiências verdadeiramente transformadoras.

Podemos, e até acho que devemos, deixar o passado no passado, mas que dentro de nós permaneça a bela e linda sensação que uns chamam de experiência, enquanto outros chamam de aprendizado.

Um ótimo dia

E como sempre, espero seus sinceros comentários para saber se continuo com as contribuições ou se devo mudar meu estilo de compartilhar…

Comente

comments