Eleja o seu Lugar Mágico e deixe a magia acontecer! – 64/365

Dica Terapêutica|Eric Pereira|Coach|Hipnoterapeuta

Ontem quando o avião aterrou em Paris, juro que o meu coração ficou um pouco mais leve e logo pensei “Estou em casa! Que bom!” Claro que a minha residência é hoje em Portugal e sem nenhuma dúvida amo aquele país e acredito que viverei toda a minha vida lá, porém tenho no meu coração a França e amo também este país!

Eu elegi Portugal como o meu país pelo carinho como fui recebido e por amar os portugueses e penso que elegi a França como o meu lugar mágico, pois algo neste país puxa por mim e mesmo não sabendo explicar exatamente o que é, gosto de aqui estar. Mesmo algumas pessoas não compreendendo, digo sem medo de errar que existe uma magia no ar! Coisas de vidas passadas ou desta mesmo, mas existe.

Na dica terapêutica de hoje quero ajudá-lo a compreender a importância de dar significados! Talvez a subtil importância… E espero que você compreenda e possa começar a dar “significados” na sua vida, pois perceberá logo que faz MESMO uma grande diferença!

Talvez já tenha visto o meu vídeo, onde eu falo sobre o Vaticano. Não me considero um católico ou um religioso, mas gosto de ir ao vaticano e elegi o Vaticano como o meu lugar de elevação espiritual. e Adoro estar lá e lá adoro meditar, ficar em silêncio e construir cenas importantes dentro de mim e para ter uma Ideia, em 2017 estive lá 4 vezes.

Ontem depois de deixar as malas no hotel, a minha primeira atitude foi ir até a minha “menina”, que é como chamo carinhosamente a Torre Eiffel. Desta vez tinha um duplo motivo, que era apresentá-la para a minha filha Marina, mas também queria estar diante dela para apenas admirá-la. Não saberia responder o motivo MAIOR, porém sei o que sinto, como sinto e basta estar ali alguns minutos que a minha mente desacelera, o meu coração bate de maneira diferente e consigo estar MESMO relaxado. É algo inexplicável.

Não sei qual o lugar que provoca em ti esta sensação, mas acredito que deve ter um lugar assim! Um lugar mágico, onde parece que o tempo passa em câmara lenta, onde não precisamos de explicação, onde não queremos entender, apenas estar, apenas sentir, apenas existir!

Eu elegi (Paris) como o lugar onde recarrego as minhas baterias e aqui eu me sinto apenas eu mesmo no meu melhor! Já me perguntaram quais os critérios para elegermos um lugar como especial e eu penso que não existe uma lista, é algo muito individual e quando estiver (neste) lugar saberá, pois sentirá um arrepio, ficará em silêncio, será invadido por uma paz… Algo acontecerá!

Quando cheguei em Portugal (Na cidade do Porto), senti que em Portugal seria feliz (e) ponto! Não é algo que eu possa controlar, compreender (OU) estruturar… apenas senti! É como olhar nos olhos de alguém e sentir que “já” AMA aquela pessoa sem conhece-la e mesmo que a lógica diga o (contrário), o seu coração surrura para a sua alma… “Calma…. Está escrito!” Uauuu… Juro que me arrepiei escrevendo isso “e” pensando nisso! Aiaiaia… Bom, é assim quando estamos falando em eleger um lugar como mágico!

Sabe o que parece? Que não é você que escolhe o lugar e sim o lugar que escolhe você e pode até parecer estranho, pode soar como algo inexplicável e se soar, sorria, pois é isso que quero transmitir… Acreditar em mim ou não é uma escolha sua, mas me pergunto o que perde “se” acreditar? Permita-se… Poxa… Deixe a magia acontecer…. Acredite na felicidade e comece a dar significado a tudo que lhe fizer sentido…

Sabe que é muito provável que (já) tenha muitas coisas que são significativas pra você! Apenas pode ser que não tenha ainda prestado atenção suficiente para dar o significado que mereça na sua vida!

Eu agora tenho um apartamento em Lisboa, já que tenho o Instituto funcionando em Lisboa e eu e a minha equipa precisamos ir e vir. Gosto de lá, durmo bem naquela cama e gosto do chuveiro… Mas a minha casa é no Funchal e voltar para lá tem um forte significado pra mim, entende? A minha sala, o meu escritório em casa… Adoro! O meu quarto… ahhh, ali é mesmo o lugar onde deito e me sinto abraçado! Muito, muito abraçado!

Eleja o seu Lugar Mágico e deixe a magia acontecer! Não perca mais tempo… Ser feliz não é para todas as pessoas! É preciso ter coragem, então vem comigo nesta ideia e se vier, escreva abaixo “Eu vou!”