Efeito Bumerangue. – 111/365

A minha mãe já dizia desde que eu era pequeno que tudo aquilo que vai, um dia volta e claro que não entendia muito ou pelo menos não da maneira que entendo hoje. Na dica número 111º quero falar sobre este efeito que muitas pessoas nem dão a importância que ele merece, mas que faz parte da nossa vida e não conseguimos fugir, o efeito bumerangue.

Eu acredito que vivemos em um Universo de pura energia e que tudo o que fazemos, tudo, tudo, tudo MESMO vai e volta. Então se enviarmos boas energias para as pessoas, ela de alguma maneira volta para nós! Se enviarmos más energias, elas voltam também e tudo na mesma proporção.
Apenas creio que existe aqui um pequeno mal entendido e talvez (e só talvez) seja por isso que as pessoas que acreditam nisso! A pessoa tem uma atitude positiva com aquele sobrinho que não vê há tanto tempo e acha que aquele mesmo sobrinho é que irá devolver aquele gesto de bondade! Até entendo que quando fazemos algo por alguém esperamos uma retribuição da (mesma) pessoa, mas isso não significa que a pessoa não seja uma boa pessoa, mas que ela recebeu aquilo que lhe oferecemos de graça e nem por isso tem na mente dela devolver na mesma moeda, compreende?

Já me decepcionei muitas vezes esperando “receber” de volta um pouco do que eu ofereci e com o tempo amadureci e aprendi que não fazemos para receber, mas porque queremos fazer e isso mudou completamente a minha vida e a maneira como eu vejo a vida. Acredite que mudou MESMO intensamente a minha maneira de olhar para as pessoas, os meus gestos começaram a ser diferentes e se pensa que parei de fazer ou que diminui, está enganado, pois aumentei os meus gestos, com a diferença de não esperar nada em troca e está tudo certo!

Veja que todos os dias coloco uma dica terapêutica aqui e às vezes peço para as pessoas darem uma nota de 1 a 10 e vejo que tenho 300 curtidas e apenas 40 pessoas deram uma nota…e as outras 300? E as mais de 30 mil visualizações que a dica teve que nem curtiram?! Rsss! Não posso escrever esperando que todas as pessoas tenham algum tipo de gesto que retribua a minha contribuição, entende? Faço de coração e pronto!

Porém quando faço, quando lanço “o bumerangue” sei que mais cedo ou mais tarde ele vai voltar e nem sempre será da mesma pessoa a quem o joguei! Não necessariamente deve esperar algo daquele sobrinho que fez o ato generoso, pode ser que o seu bumerangue volte de um lado que você nem esperava e é assim mesmo que a vida funciona e está tudo certo sinceramente.

É lançar as sementes e deixar que os frutos venham de outras árvores. Uma vez disse isso em minha formação em hipnose terapêutica e uma aluna perguntou: “E se não vier?” Se não vier, não veio…. rssss! Porém eu acredito que SEMPRE vem.

Da mesma forma que às vezes o ato pode ser diferente! Pode ser maldoso, pode ser negativo e pode apostar que se jogar o bumerangue mal, ele também vai voltar e pode ser que não seja tão agradável receber algo ruim de outra pessoa, NÉ?

Às vezes nem enviamos algo para ninguém de ruim, mas temos uma atitude egoísta ou pensamos mal “ou” até desejamos mal! Hoje uma cliente estava falando do término do seu casamento e disse: “Ainda bem que ele está com aquela magrela feia! Que sejam bem infelizes!” No fundo acho que ela nem queria dizer aquilo! Mas o facto é que disse, deve pensar assim e mandar a pior energia pra eles. Amanhã ela recebe uma destas energias e acorda cheia de enxaquecas e nem sabe porquê se sente tão mal.

Sempre digo às pessoas que a minha vida é realmente muito boa e acredito que tenho a grata oportunidade de receber tantos presentes da vida e nunca parei para pensar se eu mereço! Sabe porquê? Porque tenho certeza que mereço e que cada um destes presentes é resultado do que também faço pelas pessoas, pelas sementes que lanço, pelas palavras que dou…. Amo a minha vida MESMO! Posso acordar um dia cansado e outro querendo parar tudo e ficar o dia na cama e quem sabe em uma quarta-feira qualquer penso que gostaria de cancelar a minha agenda, desligar o meu telemóvel e ir pra casa assistir uma série e não pensar em mais ninguém. Sabe porque isso acontece? Porque sou como todos vocês! Sou humano e às vezes atinjo o meu limite. Porém no dia a dia amo sem nenhuma dúvida e me sinto um privilegiado e ponto!

Então o convido a refletir sobre os bumerangues que tem enviado e quantos deles tem recebido, quem sabe se pensar bem pode acabar com aquele papo de que a vida é injusta ou que você não merece o que está acontecendo ou “no mínimo” começa a perceber que pode fazer apenas pelo (ato) de fazer e deixar que o Universo se encarregue do restante.

Faça o bem, não importa a quem e seja feliz…