É TUDO QUE EU PRECISO HOJE

0
212

EU ACENDI UMA VELA DE LAVANDA E UM INCENSO, APAGUEI AS LUZES E DEIXEI O CANDEEIRO COM UMA LUZ BEM FRAQUINHA E AQUI ESTOU BRINCANDO COM AS PALAVRAS, DEIXANDO OS MEUS PENSAMENTOS FLUIREM, ENTRANDO EM CONEXÃO COM ALGO MAIOR. GOSTO DE ACREDITAR QUE É EXATAMENTE NESTE SEGUNDO QUE COMEÇA UM TRANSE.

Eu já tive muitas necessidades nestes 40 anos de vida e acredito que ainda tenha algumas, mesmo que sejam mais simples, porém hoje tudo que eu preciso é estar aqui na sala do meu apartamento em silêncio, com uma bela vela de lavanda acesa e o meu incenso que perfuma o ar enquanto escrevo.

Entre um parágrafo e outro eu admiro a chama da vela e permito perder-me em seu amarelo avermelhado e não sei para onde a minha mente vai me levar e isso não me importa muito, já que tudo que preciso hoje é estar bem comigo mesmo.

Isso me leva a pensar que muitas vezes nos distraímos fazendo todos os movimentos necessários e que “achamos” importantes para suprir necessidades que nem são reais ou são apenas para preencher um vazio… e o mais interessante é que nem é um preenchimento total ou eterno. Trata-se de preenchimentos temporários.

Em uma palestra comparei tais necessidades como copinhos internos, onde alguns estivessem quase cheios e outros completamente vazios e vamos fazendo de tudo para preenchê-los e ao transbordar, ele se vira esvaziando rapidamente e começamos tudo de novo. Agora se pudéssemos olhar para este processo em câmera lenta, talvez compreendêssemos que este é apenas mais um ciclo vicioso – Preenchimentos desnecessários em busca de uma felicidade plena, um amor eterno, um sucesso único.

Eu posso estar 100% errado em minha colocação, mas quando percebo que não preciso preencher nenhum copinho, que não tenho necessidade de mantê-los cheios ou fazer parte deste ciclo vicioso, me sinto bem melhor, me sinto conectado comigo mesmo e isso me traz de alguma forma paz.

Tenho vivido a minha vida estando mais presente, mais alerta, prestando mais atenção, sentindo-me mais, permitindo-me, fugindo menos de mim mesmo e sei que parece estranho falar assim, mas aprendi com muitos dos meus clientes a estar mais comigo mesmo, a não fugir da minha vida, a não me distrair com aquilo que não sou e no fundo nem quero ser.

Já houve tempos em que na maior parte do tempo a minha mente estava focada em como ganhar milhões e quando sobrava tempo pensava em como ter mais tempo para ganhar milhões também! Aprendi que o dinheiro traz muitas facilidades e que tais facilidades podem MESMO me ajudar a ter mais momentos felizes, mas ele não compra momentos como este aqui entre eu e você.

Não faço a menor ideia de onde está agora e deste lado você sabe exatamente onde estou e o que estou fazendo e sabe também como estou me sentindo, posso até ilustrar melhor as minhas palavras dizendo que neste momento tenho um leve sorriso no rosto e uma grande curiosidade de saber onde estará quando estiver lendo este artigo. Se quiser, pode ir para o final do artigo e me dizer onde está e “se” desejar, pode descrever o que vê ou o como se sente e uma coisa é certa, este momento não pode ser comprado, entende?

Estamos ambos focados – Eu aqui escrevendo e quando estiver lendo, estará mergulhada na mesma energia que nos uniu aqui neste texto e mesmo eu não sabendo o que isso significa (Rindo neste momento), acredito que de alguma maneira estou colaborando para que a sua vida seja melhor.

Quem segue o meu trabalho sempre diz que são as palavras, os áudios, os vídeos que vão construindo uma ponte que os leva a um novo patamar em suas vidas e já ouvi isso de maneiras diferentes, contadas em situações completamente diferente e sempre com resultados idênticos que se traduzíssemos seria: “TRANSFORMAÇÃO”

Eu do lado de cá sou um cara sortudo! Um terapeuta realizado! Um homem de 40 anos que pode dizer que está vivendo o seu melhor momento, a sua experiência ideal e que realmente sente dentro do peito uma forte intuição que diz que o caminho é mesmo ajudar, somar, colaborar e que tudo isso junto vai transformar e transformar a todos nós.

Tudo que eu preciso hoje é mesmo estar desconectado do mundo lá fora e conectado com o “meu” mundo aqui dentro e às vezes isso é tão necessário, tão forte, tão real que o que antes eu resistia a compreender, hoje me entrego em um movimento de não entender…. Não quero provas ou afirmações, quero apenas sentir e mergulhar neste processo.

Pra mim tudo que precisei hoje foi uma vela e 2 incensos para estar aqui presente. Descubra o que precisa para construir um momento perfeito e lembre-se que nem sempre será o mesmo momento! Hoje pode ser a vela e o incenso e amanhã pode ser apenas ver as ondas do mar e quem sabe eu me permita ouvir um mantra e deixar o meu corpo escorregar e descansar e apenas desacelerar.

Desejo que tenha muitos bons momentos assim.
Momentos seus e só seus.

#momentofeliz #étudoqueeupreciso #silêncio #vela #incenso #aromanoar #mentesábia

Comente

comments