E se eu pudesse VOLTAR atrás?! – 127/365

Ontem à noite eu estava dentro do avião, vindo para a Ilha da Madeira, quando a minha mente começou a pensar e se eu pudesse voltar atrás? E se eu pudesse regredir e voltar alguns meses da minha vida, o que eu faria diferente? E foi aí que eu fui um pouco mais fundo e pensei e se eu pudesse voltar alguns anos? Talvez 10, 18 anos? O que eu mudaria?

Claro que comecei mentalmente a fazer algumas mudanças, coloquei os fones de ouvido, o voo já no ar e fui pensando o que mais eu mudaria e peguei no sono. Depois acordei com o mantra que estava ouvindo em um tom mais alto e naquele segundo eu sorri e pensei: “Não mudaria absolutamente nada e digo porquê – Eu sou hoje o resultado de tudo o que aconteceu na minha vida e mudar o que já passou, mesmo que fosse apenas uma virgula influenciaria diretamente quem eu sou, nos meus resultados e principalmente na maneira que eu tenho de enxergar o mundo!

É verdade! Eu não mudaria nem os momentos que chorei noites inteiras, nem os que estava endividado e fumando 20, 30 cigarros por dia, ahhh não tiraria estes momentos da minha vida, pois aprendi imenso com eles. Tive momentos de sofrimento extremo e em alguns deles eu tinha a sensação que o chão estava aos poucos sumindo e eu ia cair sem parar e temia imenso isso! Como eu temia!!

Porém foram estes momentos que na época eu achava mal e hoje acho que foram experiências que me ensinaram a valorizar imenso hoje as pessoas ao meu redor, a minha vida, o meu dia a dia e se eu tivesse o poder de tirar da minha vida mesmo que fosse uma cena, uma pequena cena, de alguma forma hoje não seria tão forte.

Se eu pudesse voltar atrás o que eu faria? Prestaria mais atenção em tudo, viveria mais intensamente a minha vida, amaria com mais intensidade, choraria com mais intensidade e aprenderia mais rápido as lições que a vida teve que (REPETIR) mais de uma vez para que eu entendesse o recado, a essência da mensagem.

Se hoje eu pudesse voltar atrás, eu apenas desejaria que tudo se repetisse igual, mas que eu tivesse mais consciente e pudesse sentir de maneira mais viva tudo de bom e de menos bom para que a minha alma se libertasse do medo, do drama, da tristeza e no fundo eu pudesse me libertar e assim viver o melhor do que a vida fez comigo “ou” o melhor do que eu mesmo fiz com a minha vida.

Agora, pensando com atenção, já que sei que não posso alterar o que já passou e também sei que não gostaria de alterar nem um momento do que já passou começo a despertar uma sensação deliciosa dentro de mim e dou risada escrevendo e explico porquê – Estar consciente muda muita coisa MESMO, né? Olha que brutal, tomamos consciência que o que já passou nos ajudou a ser quem nos somos, né? Então significa que podemos estar mais atentos daqui para a frente e construímos algo melhor….

Uauuu…. Podemos todos os dias fazer de uma maneira onde realmente estaremos atentos à vida, aos acontecimentos, à maneira como vamos gerir aquilo que acontece e isso é realmente algo lindo de vivermos, entende o que eu digo….? A cada dia que faço reflexões como esta, percebo de maneira clara e muito clara que trata-se da minha vida e que se eu não for a pessoa que mais cuidará dela, quem será na verdade?

Nossa, você já fez uma profunda reflexão do seu dia a dia? Já pensou quantas vezes você tem atitudes que maltratam os seus pensamentos, a sua mente, o seu corpo, a maneira como você vive? Já pensou se tem falta de intensidade no que faz ou excesso de medo ou se falta aqui ou ali aprender dizer uns nãos em alto e bom tom?

Pessoas, vamos lá! Estamos falando de viver! Olha pra você! Tens a possibilidade diária de melhorar uma série de situações e vai ficar aí apenas existindo? Às vezes tenho a sensação que algumas almas ocuparam um corpo e vieram para este mundo como um operário vai para a fábrica desanimado bater o cartão de trabalhador e voltar para casa para trabalhar com a capacidade de fazer isso por 40 anos e nos intervalos vê televisão e reclama do clima.

Por favor, não seja uma destas almas! Você antes de nascer foi escolhido para vir para o mundo, habitou um corpo sem pagar nada por ele e nem cuida dele como deveria… Ganhou o infinito PODER de pensar, de criar, de amar…. Ahh Vamos lá! Por favor… Sorria lendo esta dica terapêutica e pense no que você está fazendo com as infinitas possibilidades que recebeu… Todas elas são incríveis, lindas, vivas e intensas… Se um dia sem querer ou sem saber transformou o colorido da vida em um cinza e a responsabilidade é apenas sua…Porém pode voltar a colorir tudo de novo, depende de quem?

E se eu pudesse voltar atrás? Ahhhh nãoooo, esta dica terapêutica deveria ter como título “Obrigado por tudo que sou” e aí a cada dia continuaríamos a construir-nos e aos poucos seriamos mais uma vez gratos e continuaríamos e a cada continuar, a cada reflexão, quem sabe não faríamos os ajustes certos para nos tornamos cada vez mais pessoas focadas em sentir ao invés de ter.

Eu confesso que amo a minha vida, com todas as adversidades e imperfeições que tenho, sinceramente eu amo a minha vida…

Ame a sua vida, as suas imperfeições, os seus momentos, as suas experiências! AME-SE!