terça-feira, julho 16, 2019
Dica Terapêutica

É mais SIMPLES do que imagina

é facil
166views

“Ela achou que precisava de um dia específico, uma hora encantada e objetos mágicos para fazer”

Durante uma sessão de coaching, uma cliente me falava que queria muito meditar, mas estava sem dinheiro para comprar a almofada, um japamala e incensos e estava na dúvida se era melhor fazer isso antes das 8h ou se a energia do pôr do sol seria o momento ideal.

Eu ouvi aquilo tudo com cara de espanto, mas logo percebi que muitas pessoas não fazem a menor ideia de que muitas coisas na vida são mais simples do que elas imaginam e no mesmo instante lembrei de um pequeno vídeo da querida Mikaela convidando os seus seguidores para meditar em um intervalo que ela tinha de 2 minutos.

Podemos fazer mais do que imaginamos num espaço de tempo que nem sonhamos e insistimos em complicar as coisas porque estamos em busca do perfeito e sem nenhuma dúvida, o “feito” é melhor do que o “perfeito” e enquanto muitas pessoas aguardam o (momento) certo para fazer, outros estão simplesmente fazendo com os recursos que possuem e pronto!

É mais simples do que você imagina se alimentar de maneira saudável, muito simples caminhar todos os dias de manhã, simples de mais fechar os olhos e respirar…. Acredite você ou não, muitas coisas são simples e nós é que deixamos de fazer porque colocamos “limitações”, impomos barreiras e vamos ao longo da vida nos queixando que não podemos, não conseguimos, não temos, sendo que tudo o valor que nos separa daquela experiência é o simples “ir e fazer…”

Quem sabe depois de hoje você consiga realmente fazer algumas coisas na sua vida, como simplesmente estar alguns minutos do dia com você mesmo, apenas estando presente na sua vida, sentindo a sua respiração, ouvindo os seus pensamentos “e” até silenciando algumas vozes l.i.m.i.t.a.d.o.r.a.s, quem sabe!

De qualquer maneira eu acho MESMO que é bem simples eu desejar isso, então pronto, sentei escrevi e desejei e agora que eu fiz a minha parte, quem sabe faz a sua, né?

Share

Comente

comments