DINHEIRO – Eu Mereço ter! (Parte II) – 23/365

Dando continuidade à dica terapêutica de ontem, hoje quero focar na parte interna, inconsciente e pra isso vou trazer um tema de um dos meus seminários: O Génio que habita no Inconsciente!

Já assistiu o filme do Aladim? Aquele que ele esfrega a lâmpada mágica e sai um génio que concede a ele 3 desejos? Sabe? Na verdade, existem muitas histórias sobre o génio da lâmpada e eu acredito que todos nós temos um destes génios, ele mora lá no azul escuro da nossa mente, virando à esquerda, descendo e descendo, chegando no inconsciente…

Na minha metáfora, este génio é inteligente e muito, porém ele ouve tudo e todos e desde pequeno ouviu o que os seus pais disseram sobre dinheiro, seus professores, amigos, televisão e aos poucos ele vai construindo as suas verdades absolutas para ajudá-lo no seu dia a dia. Penso que este génio, ele tem como missão “te proteger” quase que isso!

Sempre digo aos meus clientes em consultório, para tomarem muito cuidado, pois quando falamos, ele é o primeiro a ouvir, absorver e tem muitas pessoas que vivem reclamando, falando e alimentando o seu génio que dinheiro não é bom, que não traz felicidade, que em quantidade é uma desgraça e por aí vai… Eu costumo dizer que aprendi que o dinheiro realmente não traz felicidade, ele traz “facilidade” que nos leva a sermos felizes! Entendeu?

Ahh, me desculpe! Mas não sou um hipócrita e respeito muitos meus leitores e digo isso de coração aberto! Vamos parar de dizer que dinheiro não é bom, né? Ah por favor! Ele pode nos ajudar e muito e se acha que o excesso dele pode ser prejudicial, quando começar a chegar neste limite, pode começar a doar, fazer caridade, ajudar com algum projeto MESMO importante e que salvará vidas!

O desafio não está em ter dinheiro! Por favor! Está em não saber usá-lo! Está em deixar o dinheiro te usar, enquanto deve ser o contrário e acredito que é bem simples assim e conheço os 2 lados desta moeda – O ter e o não ter absolutamente nada….E quando tive tudo (não) soube usar o dinheiro e depois aprendi uma grande lição e foi aí que descobri que ele realmente era bom e que deveria ensinar o (meu Génio) sobre a sua importância dele, a sua falta e como permitir que ele circulasse em minha vida.

Precisa perder o medo de ganhar dinheiro, compreender que ele existe para circular…. Muito ou pouco depende sempre do valor que dá a ele, a importância e acredito mesmo que temos um número invisível em nossa testa e pode sempre que desejar alterar este número.

No meu seminário, ensino as pessoas a ter bons diálogos com seu génio e pode começar por fazer boas visualizações, imagine-se falando MESMO com o seu génio e agradecendo por sua vida próspera e abundante e “acredite” nisso! Quanto mais real for, melhor! Uma super dica é que todas as vezes que for negativo ou falar de algo negativo em relação ao dinheiro, volte na mesma hora e corrija a sua fala! Eu faço isso mesmo quando é em uma conversa com alguém! Peço desculpas e recomeço a frase e isso reeducará a sua mente.

Sempre, sempre vale a pena falar com o nosso génio! E aconselho que seja sempre um papo em um nível incrível de entusiasmo e seja delicado… Se for para fazer que faça direito, né? Eu falo com o meu génio com muito carinho, tratando-o com muito carinho, afinal ele é uma peça importante, ele é justamente o “cara” que está no controlo…

Imagine um painel de controlo com um génio ali sentado cheio de botões e alavancas, ok?! Aí você chega um dia em casa, senta cansado no sofá e diz que a vida é injusta e que não ganha dinheiro e que quer comprar coisas que não pode por causa deste maldito dinheiro! Peraí: (maldito dinheiro?)…. Aí anda na rua e uma pessoa pergunta como você está e diz que está correndo contra o tempo… Aí o génio sábio, cruza as informações e percebe que no seu registo “tempo é dinheiro” e se corre contra o tempo, corre contra? Rs!

Entende o que quero aqui compartilhar? Verdades absolutas podem deixar de serem absolutas se o seu foco for em redesenhar a sua história, reconstruir o seu passo a passo e alimentar o seu génio para que ele possa agir de maneira congruente….

Um jovem cliente (22 anos), uma vez me perguntou se realmente adiantava pensarmos positivo? Eu respondo sempre esta pergunta e quem me conhece sabe que vou dizer que NÃO! Se apenas pensarmos não, mas se pensarmos positivo e na sequência (agirmos), se colocarmos (ação), claro que conseguiremos alterar tudo! Caso contrário não. Eu cruzo os braços e apenas imagino dinheiro cair no meu colo? Nãooooo por favor, né?

Porém quando eu acredito na importância do dinheiro, na beleza dele circulando em minha vida, nele somando na vida das pessoas ao meu redor e vou em busca de fazer as coisas de maneira congruente, tudo se torna melhor! Intenção! Quando colocamos intenção a energia é outra e isso muda tudo…. Faz a diferença em nossa vida, então vamos começar, tipo ontem?

Levante a bandeira da prosperidade e permita que o seu génio possa compreender e fazer todos os ajustes necessários! Mergulhe no seu projeto de vida, pois é exatamente onde o dinheiro mais circulará! Mergulhe de cabeça, de costas, mas mergulhe por inteiro e quando o seu corpo estiver caindo lá do altoooooo…. Respire fundo… (Imagine esta cena em câmera lenta)… E vá caindo e deixando a sua mente resgatar cada memória, cada lembrança, os aprendizados e permita que ele transforme tudo em experiência…. Simples assim!

Irá mesmo alimentar o seu Génio Sábio? Se for mergulhar comigo, apenas escreva abaixo: “Eu vou!” Para eu saber quem está comprometido! Vamos lá! Escreva nos comentários.

Desejo uma vida realmente próspera!