Deveria ter arranjado o “TELHADO” quando estava sol.

0
580

Tenho observado mais de perto o comportamento de algumas pessoas, a maioria clientes meus (36), também alguns colegas e amigos e fiz uma análise mais cuidada nesta fase que todos nós estamos passando dentro deste distanciamento social e tenho visto pessoas insatisfeitas, tristes, ansiosas, cheias de conflitos, algumas a ponto de “explodirem” com os seus familiares, por não aguentarem mais estarem todos “trancados” no mesmo espaço.

Sinceramente, não me surpreende muitas destas pessoas, pois acredito que é no momento de “crises” que as pessoas verdadeiramente se revelam, talvez porque deixaram para depois algumas situações e “dentro” deste isolamento estão tendo que enfrentar os seus (demónios) – Quantas pessoas fugiram de resolver os seus relacionamentos, foram adiando um bom diálogo, quem sabe uma terapia e agora está tendo que conviver com a outra pessoa e já não suporta mais.

Pessoas que tiveram muitas chances de resolver os seus medos, a sua ansiedade e agora “trancadas” têm tudo potencializado e sentem-se perdidas sem voz, sem rumo e com a mente mais acelerada do que nunca, não sabem como buscar ajuda. Esta semana recebi um email de uma pessoa em uma situação semelhante, que ainda dizia que “não” podia iniciar um tratamento online, pois tinha o marido em casa e não queria que ele ouvisse tudo o que ela tem para dizer! Ela teve tantas oportunidades em que o sol brilhava forte e deixou para arranjar o telhado no meio da tempestade.

Neste momento “menos bom”, ficam muito claras as decisões de deveria ter tomado lá atrás e por algum motivo não tomou! Se observar com mais atenção, perceberá que foi fugindo, muitas vezes de você mesmo, e agora já não tem mais para onde fugir! Já pensou nisso? Quantas vezes adiou a conversa com os seus filhos ou em família porque estava trabalhando e trabalhando? Trabalhar de mais “é” sem nenhuma dúvida uma fuga e infelizmente todos nos “às vezes” utilizamos esta “DESCULPA” para adiar um pouco mais o que deve ser resolvido e a pergunta que não quer calar é – E AGORA?

Talvez a sua irritação (neste momento) é que está convivendo com situações que não consegue lidar, mas agora não dá para fugir mais, né? É provável que esteja na hora de tomar uma respiração mais profunda, encher o peito e partir para resolver o que já deveria ter resolvido e se o “desafio” é com o marido/esposa, quem sabe depois das crianças dormirem, é sentar e terem uma longa e boa conversa, talvez iniciando com a frase: “Precisamos conversar, sem brigas, sem ataques”. Se for com as crianças, o casal senta e quem sabe vir já com uma lista pronta para falarem de tópicos e resolverem dentro da mais absoluta paz o que precisa ser resolvido e que por muito tempo foi ignorado.
Hoje mesmo uma cliente me disse que estava enlouquecendo com todos sujando a casa e ela limpando! Nãoooo! É hora de todos dividirem tarefas e fazerem a sua parte! Veja, eu diariamente posto um Podcast em “vídeo”, depois coloco em áudio, distribuo nas redes sociais, escrevo artigos como este para o meu blog, estou escrevendo um novo livro, tenho reuniões com minha equipa, esta semana estou dando um treinamento online para 67 pessoas, sábado tenho um seminário e mesmo assim eu cozinho quase que todos os dias, lavo louça, arrumo a cozinha e contribuo para que a Paula não tenha que cuidar de tudo sozinha.

Para que a vida realmente dê certo, precisamos fazer as coisas bem feitas, parar de engolir palavras, eliminar as mágoas, as brigas, quem sabe até abandonar um pouco o nosso ego, deixar de lado um pouco o egoísmo e aproveitarmos este nosso tempo para transformar todo o nosso processo e por favor não me venha com a história de que “aqui em casa é impossível”, “não consigo fazer nada para melhorar”, pois quando queremos muitoooo, palito de fósforo vira vela no bolo. Rsss!

Aproveite este momento em que muitas pessoas estão desesperadas, brigando e reclamando e faça a diferença – Ouça bons podcasts! Assista vídeos no youtube que podem fazer a diferença na sua vida, há muitas séries, documentários interessantes, leia bons livros!!!

Posso até errar (aqui), porém acredito que tudo isso aconteceu por um forte motivo e o “Universo” nos parou! Não eu e apenas você – Todos nós… Alguns sairão desta crise completamente surtados, outros curados e muitos em processo de transformação…. Eu aqui tenho olhado com muita atenção para o que penso, o que sinto e para as minhas ações…E às vezes fico pensativo com momentos que deveria (também) ter trocado algumas telhas e penso nelas agora, na chuva…. E sabe o que acho que é mais importante nisso tudo? Termos a oportunidade de enxergamos com atenção tudo e colocarmos a melhor intenção para solucionar e “às vezes” solucionar não é estralar os dedos e resolver, ok? Às vezes é dar I N I C I O ao processo todo.

Aproveite cada momento para “se” trabalhar e lembre-se que se precisar de ajuda, aqui estou! Você precisa dar o primeiro passo.

Fique bem,

Eric Pereira
Fundador do Instituto ponto de Equilíbrio
Hipnoterapeuta, Coach e Escritor
WhastApp +351 912607888

Comente

comments