segunda-feira, abril 6, 2020
Home Dica Terapêutica DEU TUDO ERRADO

DEU TUDO ERRADO

Já perdi as contas de quantas vezes ouvi esta frase em consultório – Deu tudo errado! Algumas vezes ela veio acompanhada de lágrimas, outras de um profundo suspiro e já ouvi dezenas de vezes bem baixinho vindo de alguém sentado na poltrona que mal conseguia olhar nos meus olhos.
 
Compreendo todas as “histórias” que meus clientes contam e independente se são reais ou não, para eles são sempre reais e a maioria delas possui uma super carga de energia e são contadas carregadas de detalhes tristes e desmotivadores, porém hoje nesta dica terapêutica o meu convite é para fazê-lo pensar que nem sempre o “deu errado” é algo negativo… Pode ser que “ter dado errado” foi a melhor coisa que pode lhe acontecer e digo isso pois ao longo dos meus tratamentos ouço as pessoas observarem com mais atenção e muitas vezes, grande partes deles percebe que foi melhor assim.
 
Eu tinha um cliente que ficou muito mal pelo término do seu namoro e ficou mesmo mal, afinal ele me disse que ela era sua “alma gémea” e disse com todas as letras que sem ela a vida não tinha nenhum sentido, porém depois de um tratamento que durou cerca de 120 dias, ele já enxergava as coisas de maneira diferente e quase 1 ano depois me convidou para estar no jantar de noivado, encontrou a mulher que tanto queria. Entende aqui? Se aquela relação não tivesse dado errado ele não encontraria sua atual esposa.
 
Eu poderia aqui citar inúmeros casos de pessoas que reclamaram que deu tudo errado e depois perceberam que “dar errado” foi a melhor coisa que lhes aconteceu, mas o foco aqui é ajudá-lo a compreender o que acontece (de errado) e ajudá-lo a compreender e ter um pouco mais de paciência quando acontecer.
 
Sei que não é fácil quando algo que estamos trabalhando “dá errado”, porém sugiro que não use mais esta palavra, mude o Mindset, reprograme a sua mente, seus pensamentos e por favor observe (não) apenas o fato, “o” deu errado, aprenda a observar o que está em volta, o que tudo aquilo envolve, pois muitas vezes o nosso forte desejo de querer, de ter se torna tão forte que ficamos cegos e não observamos o que vem dali a médio e longo prazo.
 
Falo com propriedade sobre muitas coisas que na época eu achei que tinham “dado errado” na minha vida e depois percebi que eram na verdade “livramento”, que estava na realidade me livrando de algo que logo adiante ou em um futuro me traria mesmo problemas um pouco mais graves.
 
Hoje me esforço para dar uma atenção especial quando algo dá errado e às vezes dependendo do caso até tento mais um pouco, insisto, porém se percebo que todos os “sinais” indicam que aquilo não é para acontecer, recuo, me afasto e utilizo a técnica do travesseiro para acalmar tudo. Já ouviu falar nesta poderosa técnica? É bem simples…. Deite a cabeça no travesseiro e durma. Não existe melhor remédio nestes casos que dormir algumas noites, esperar a emoção baixar, os ânimos esfriarem para então sim, tomar uma decisão mais assertiva.
 
Para mim (Eric Pereira), as tomadas de consciência que vamos tendo em nosso dia a dia, são o que vai construindo a verdadeira sabedoria e vai nos tornando pessoas fortes e maduras e hoje com 42 anos, 21 de profissão (Hipnoterapeuta), sem medo de errar digo que entramos em estado de sofrimento por situações que jamais deveriam ser stressantes, que jamais deveriam consumir a nossa energia e saúde.
 
Já vivenciei tantas coisas em minha vida e já tratei tantas situações que pareciam “graves” aos olhos dos meus clientes que quando juntos observávamos em tratamento ficava claro que tratava-se apenas de preencher um vazio interno e nada mais. Aquele relacionamento não era amor, era medo de estar só, aquele carro, não era necessário, era apenas afirmar status, aquela viagem nem era importante, era mais fugir de tudo e de todos.
 
Não fomos educados para observar, para prestarmos atenção, muito menos para termos paciência e compreensão, então tudo que queremos muitas vezes é desesperadamente suprir as nossas necessidades emocionais, é calar a voz interna que grita por socorro é tapar o buraquinho que incomoda é esconder a verdadeira dor.
 
Então, dá próxima vez que der errado, olhe bem e enxergue que não se trata de “ter” dado errado, se trata de não ter dado certo daquela maneira, naquele dia, daquela forma e não significa que o mundo parou, que nunca mais terá e se aprender a observar com estes olhos, acredito imensamente que deixará de viver para ter e começará a viver para ser e quando isso acontecer…. Eitaaaaaa, aí estaremos falando de outro nível de consciência, estaremos falando de sentir em um nível maior e neste nível não existe espaço para “deu errado”, existe espaço apenas para aprender e verá que no final de tudo isso que tudo são apenas experiências.
 
E por falar em experiência, como foi a sua aqui comigo, lendo está dica?
Se gostou comente, compartilhe, coloque ação para a levarmos para mais pessoas.
 
Até a próxima,

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

Hoje acordei chorando muito!

Nº64| Para Refletir | Eric Pereira Hoje assim que peguei o telefone vi a mensagem de uma cliente que me escreveu por volta das 5:40h...

4 passos para diminuir a ANSIEDADE

Nº63| Para Refletir | Eric Pereira Hoje acordei com vontade de falar sobre ansiedade! De novo Eric? Sim! Eu sei que tenho falado muito sobre...

Uma coisa é CERTA! Está tudo ERRADO!

Nº62| Para Refletir | Eric Pereira Vou pular a parte onde falaria que estamos vivendo dentro de uma enorme mudança e blá blá blá, pois...

Escolhas Conscientes

Nº61| Para Refletir | Eric Pereira Hoje acordei pensativo! Muito pensativo e acredito que chegou a hora de fazermos escolhas conscientes e peço por favor...

Comente

comments