Desculpa! Não tenho tempo.

Olá Pessoas!

Hoje é sexta-feira e isso significa que temos artigo especial, né? E no Bom Final de Semana de hoje, quero falar sobre prioridades!

Esta semana eu estava em reunião com a minha equipa e minha assistente me disse que uma pessoa reclamava que eu não respondia as suas mensagens. Sinceramente não sou o tipo de pessoa que não responde, mas com o tempo aprendi que tudo ao seu tempo e respondo a todos! Clientes, alunos, estranhos, porém não passo o dia inteiro sentado na frente do computador à disposição, né?!

Tenho um Instituto para cuidar e uma agenda apertada, pois além dos atendimentos, ministro palestras e ainda gravo para a Plataforma Sistema5Academy quase todos os dias e mesmo assim procuro responder as minhas mensagens seguindo minha lista de prioridades.

Trouxe este tema para dizer que (todos nós) podemos dizer (desculpa! Não tenho tempo), pois quando dizemos sim para tudo e para todos, corremos um sério risco de entrarmos em um colapso e isso não é nada bom! Além disso nem é saudável “querer” abraçar o mundo ou com o tempo iremos entrar em um colapso ou faremos (mal feito) e isso não é bom.

Aprendi que precisamos sempre avaliar a nossa lista de prioridades e aprender a executar com calma e segurança e apenas assim é que poderemos avaliar os resultados. Já vi muitos clientes chegarem ao meu consultório, esgotados e quando inicio a avaliação, já percebo que trata-se exclusivamente do acúmulo de tarefas ou como gosto de dizer: (Querer agradar a todos).

Vamos desacelerar? Vamos? Um assunto de cada vez e prestando atenção se nenhum deles está influenciando as nossas regras pessoais e se neste momento você está se perguntando (quais regras?), digo que está na hora MESMO de avaliar a sua vida “e” colocar algumas regras. Por exemplo, eu jamais atendo nas quintas e sextas em consultório, pois estes dois dias estou mergulhado nos programas terapêuticos online! Domingo não é negociável! Chamo o domingo do dia do pijama! Acordo de pijama e só tiro ele à noite para tomar banho e colocar outro (risos).

São pequenas regras e muitas são até simples, porém elas organizam de alguma maneira a minha vida e me fazem sentir melhor.

Quais as suas? Acredite que é importante criá-las “e” (segui-las) É CLARO!

Crie a sua lista de prioridades, respire fundo e coloque a sua vida como prioridade e perceba que irá fazer bem a si e (principalmente) aqueles próximos de si!

Dizer não às vezes tem um efeito mágico e pode simsim e a sua mente e o seu corpo agradece.

Desejo um excelente final de semana e espero que dizendo não para algumas situações possa dizer sim para outras (Aquelas que dão prazer e tem vindo a adiar).

Até a próxima sexta feira!