De quem é a CULPA? – 118/365

Dicas Terapêuticas

Ontem caminhei pela manhã cerca de 1 hora num ritmo muito acelerado e voltei num ritmo menor. Isso fez-me chegar exausto no hotel onde estou. Passei no mercado, comprei um fardo de água e quando tendo abrir a porta do quarto, a chave magnética não funcionava.

Bom, vi que no fundo do corredor tinha uma camareira e pedi a ela para abrir a porta. A mesma recusou e disse que eu deveria ir à recepção porque… Nem ouvi o porquê e virei as costas já chateado e fui com aquele peso todo. Ao chegar lá e para a minha alegria, a recepção estava cheia. Acredite que naquele instante eu só pensei : “DEFINITIVAMENTE hoje não é o meu dia”, pousei a água e fui mexer no celular. Logo abrir a minha live de domingo e aquela cena entrou na minha mente em segundos….

Tomei uma respiração e imediatamente mudei o meu humor, até ri na fila (Juro) e comecei a pensar…. De quem é a culpa? Eu caminhei porque quis e foi ótimo fazer aquilo, a recepção já tinha me orientado que a chave não poderia estar perto do celular e ficou no mesmo bolso, a camareira só estava fazendo o seu papel e porque eu estava permitindo ser dominado por uma sensação tão estúpida!

Ainda tinha tempo para o meu compromisso, podia tomar um belo banho, me arrumar e ir com tranquilidade, pois a palestra que eu iria assistir, começaria apenas 4 horas depois, então porque eu estava construindo tudo aquilo dentro de mim?

Ok! Resolvi a questão da chave e voltei melhor, fui para o banho e quando liguei o chuveiro, percebi que não tinha toalhas! Rsrsrsrs…. A camareira, arrumou o meu quarto e esqueceu de deixar as toalhas como fazia todos os dias e naquele momento o que eu senti? Se pensou (raiva), se enganou! Senti que tinha ali uma oportunidade para pedir desculpas e fui atrás dela, pedi toalhas e aproveitei para pedir desculpas e dei a chance dela explicar “ou” terminar a sua explicação. Me despedi levando na minha mente o sorriso dela e a sensação de alívio de ambas as partes.

O dia foi incrível! Teve os seus pontos baixos e os seus pontos altos, porém penso que foi MESMO sensacional a oportunidade de me tornar consciente naquele momento e espero que releia por favor esta frase: “A oportunidade de me tornar consciente naquele momento”. Isso realmente é um presente do Universo, pois quantas cenas passamos e não nos tornamos conscientes? Quantas vezes uma palavra ou a ausência de uma palavra, não constrói um cenário perturbador em nossa vida, ehh?

Não sou nenhum santo e penso que estou consciente em todas as minhas atitudes, mas quanto mais fico, mais percebo o quanto isso me ajuda a compreender certas sensações. Talvez você entenda exatamente o que estou dizendo e talvez esteja nesta fase e já começa a compreender. O facto é que a cada dia me sinto melhor por perceber que algumas coisas dentro de mim estão mudando e aos poucos vou transformando a minha vida e das demais pessoas.

Espero de coração que você também enxergue este processo e comece a cada dia a ficar mais consciente.