sexta-feira, janeiro 24, 2020
Dica Terapêutica

Cuide bem deste TRIO

33views

Nº10 |Para Refletir | Eric Pereira

Pense nesta dica de hoje como um importante ciclo que quando bem cuidado pode ajudá-lo a ter uma vida muito tranquila e feliz e acredito de todo meu coração que se compreender esta ideia e realmente cuidar deste trio, todas as outras coisas acontecerão exatamente como deseja, pois eles são a “base”, na minha opinião.

Seu Corpo.
Acho que nem preciso ficar aqui “tentando vender a ideia de que o seu corpo “é” o seu templo, né? Pois todos estamos cansados de saber que vivemos dentro dele, porém muitos de nós o usamos indevidamente e a maioria nem se importa com isso, vamos desgastando, estragando e depois ainda reclamamos que estamos envelhecendo, nos sentindo cansados e por aí vai.

Procure se exercitar frequentemente!
Eu faço diariamente 10km todas as manhãs e coloquei isso mesmo como prioridade na minha vida (#zerodesculpas), agora não comecei neste ritmo, então perceba o que consegue, arrume tempo ao invés de desculpas e coloque na sua lista de prioridades fazer caminhadas ao ar livre ou ir ao ginásio ou até quem sabe praticar um bom desporto.

Também é importante, entender como a sua máquina (Corpo) está funcionando, então quem sabe um check-up, algumas consultas e exames para saber o que está bom e o que deve ter uma atenção especial? Eu faço frequentemente e lembre-se que cuidar do corpo inclui uma boa alimentação e durante anos da minha vida me alimente mal, ganhei peso, fiquei sedentário, cansado e hoje com 43 anos de idade trabalho para recuperar o meu melhor. Sempre dá tempo, quando realmente queremos.

Sua Mente
Este é um daqueles assuntos que poderia escrever textos e mais textos, pois tenho estudado a mente a vida toda, porém vou ser objetivo – A mente controla a nossa existência, então precisa cuidar dela com muita atenção e estudar, pesquisar, ler é o que recomendo e claro que não estou falando em ler jornais sensacionalistas e ficar a par do número de assassinatos no mundo, ok? Leia assuntos que podem somar no seu conhecimento, aprenda novas habilidades, desenvolva, ouça podcast que lhe ajudem a refletir, a pensar, a ganhar segurança.

Também é importante estimular a mente e se tiver condições financeiras recomendo que faça por um período terapia, psicanálise, coaching, hipnose ou outra terapia que lhe ajude a se conhecer um pouco melhor. É claro que indicaria sempre o que domino que neste caso é a hipnose ou a programação neurolinguistica. Passar por uma experiência destas pode ser muito significativo.

Alimente com frequência a sua mente e eu diria que deveria ser inclusive diariamente, como um hábito para lhe ajudar a ser uma pessoa melhor.

Sua Espiritualidade
Não sou um perito nesta área, mas recomendo que busque entender mais sobre “meditação”, eu medito diariamente antes de ir caminhar (15 minutos) e adoro a sensação de estar comigo, de respirar conscientemente, de desacelerar a minha mente, porém também pode praticar a auto-hipnose ou buscar uma religião, fazer orações com mais frequência e quem sabe até exercitar a espiritualidade fazendo trabalhos sociais.

Busque aquele caminho que lhe fizer sentir melhor, que o aproxima mais do seu divino, que realmente lhe traz paz e harmonia, porém lembre-se da importância de cuidar da sua alma.

Claro que a vida é muito mais que tudo isso, porém gosto muito de acreditar que quando cuidamos deste trio, nos mantemos alinhados, nos mantemos dentro “do eixo” e isso nos mantem equilibrado para fazermos todas as outras coisas e se achar que cuidar deste trio é uma tarefa fácil, já adianto que nem de perto é e não acredito que precisa estar mega motivado para tal, porém garanto que precisa estar muito comprometido e ter a disciplina necessária para cuidar.

Eu deste lado me sinto realmente bem por me esforçar todos os dias para que este trio seja saudavelmente alimentando e garanto que tem dias que tenho imensas dificuldades de o fazer, mas o que me move é saber que eles me mantêm dentro “do eixo”, que eles bem cuidados e alimentados me mantêm em paz.

Espero que esta dica terapêutica tenha ajudado e espero que goste daquilo que escrevo quase que todos os dias! E gosta já deixa o seu like, comenta e compartilha, pois, todas as vezes que faz isso me ajuda a espalhar a mensagem para mais pessoas.

O dia que desejar saber como é fazer uma sessão comigo online, pode me mandar um whatsapp e conversamos um pouco – +351912607888.

Até a próxima,

Share

Comente

comments