Crie Regras e aumente os seus RESULTADOS POSITIVOS! – 70/365

As pessoas estão sempre me perguntando qual é o segredo do sucesso? Como fazer a vida dar certo e sempre respondo que eu (Eric Pereira), não sei exatamente qual o segredo e até acredito que não exista um segredo único e absoluto, porém gosto de acreditar que a vida é composta por vários pequenos ensinamentos e se já leu o meu livro foi justamente este o motivo de o escrever! Reunir em um único livro 100 dicas diferentes para somar no processo de transformação!

Acreditando nisso um (destes) segredos é criar regras para a sua vida! Regras que possibilitem o aumento da disciplina e diminuam consideravelmente as distrações, pois uma pessoa que não possui disciplina raramente consegue chegar a algum lugar e se vive se distraindo, com certeza vive desistindo e recomeçando projetos e hoje vivemos em um mundo repleto de distrações!

Porém quando eu digo (REGRAS), soa um pouco autoritário, né? Soa como se fosse algo que nos limitasse e em algum momento pode ser que surja um certo desconforto, penso eu! Porém quero antes de mais nada lembrá-lo de algumas coisas aqui, entre elas que estas regras não são eternas, que são criadas por você então se são mais suaves ou mais rigorosas dependerá da sua necessidade, da maneira que quer gerir a sua vida!

Eu tenho regras suaves e flexíveis e em alguns casos regras mais fortes para me ajudar em determinados momentos da minha vida! Porém a escolha é sempre sua de como construir e executar as suas regras, ok?! O que quero aqui informar é que estas regras servem apenas para guiar a sua vida! Imagine se vivêssemos em uma sociedade sem regras, como seria? Poder matar e roubar? O abuso sexual fosse uma prática comum? Viveríamos em um caos, numa anarquia total, concorda?

Da mesma forma estabelecer regras pessoais o ajuda a dizer sim para algumas coisas e não para outras, mas o principalmente ajuda-o a construir hábitos que podem ser úteis a vida inteirinha! Perceberá ao longo do texto que faz sentido e que é simples, muito simples.

Muitas pessoas aceitam o que têm e nunca fazem nada para mudar. Eu estou sempre falando deste assunto, pois vejo claramente pessoas dizendo “está tudo bem!” , “Tenho que agradecer isso, pois é melhor que nada!” E mesmo insatisfeitas com a situação, mesmo tristes, elas aceitam, se calam e não reagem! Preferem aceitar, permanecer na zona de conforto do que ir em busca de algo a mais e às vezes vejo clientes os meus muito inteligentes aceitando migalhas da vida, por acreditarem não serem merecedores de mais. Eu juro que penso que estas mesmas pessoas precisam (visualizar) uma vida melhor e sentirem que podem, pois depois disso a vida ficará muito mais interessante, muito mais saborosa.

E o que tenho observado é que estas mesmas pessoas que não possuem resultados satisfatórios, não possuem nenhum tipo de regra pessoal e quando digo regra pessoal estou falando em estabelecer limites, metas, colocar MESMO regras que as ajudem a alinhar a sua vida de verdade, pois isso pode fazer a diferença “DA” diferença!

Se eu tenho como regra de vida ajudar as pessoas e compartilhar o máximo de informação que eu puder para somar no processo de transformação destas pessoas, irei me disciplinar para fazer isso e diariamente escrevo uma dica terapêutica e todos os domingos as 21h faço uma live, sempre que posso gravo um vídeo, então as regras de escrever diariamente me levaram a construir um hábito diário e saudável e (este) mesmo hábito não só ajuda pessoas que seguem o meu trabalho, como me ajuda a manter a disciplina em outros importantes setores da minha vida.

Eu tive durante 90 dias a regra de meditar todas as manhãs. Esta regra me fez acordar sempre às 5:30h da manhã e me fez estar consciente do que estava fazendo. Todos estes dias meditando me trouxeram muitos momentos profundos de reflexão e estes mesmos momentos me levaram a fazer ajustes importantes em minha vida e uma coisa levou a outra. Compreende como isso me fez bem? E mesmo hoje não acordando às 5:30h da manhã, ainda sinto os efeitos daquela regra estabelecida!

Quando criamos regras educamos a nossa mente a pensar, o nosso corpo a sentir e logo estamos agindo de maneira correta para que as coisas realmente aconteçam e possamos avançar para o próximo nível.

Neste exato momento da minha vida estou querendo fazer um programa de 40 dias! A minha ideia é criar uma regra de excelência e durante 40 dias mudar a minha alimentação toda, comendo apenas legumes, verduras, frutas, pouca carne branca, estabelecer horários certos para comer, beber muita água, praticar exercício físico, meditação e limitar o uso das redes sociais! Por exemplo desligar o telemóvel diariamente às 20h e ligá-lo apenas às 09h do dia seguinte. Algo assim! Ainda não tenho tudo pronto, mas estou estudando cada etapa e pensando se faço um vídeo diário com um testemunho de todo o processo e construo uma espécie de vlog…ainda estou estudando para iniciar este programa e isso, com absoluta certeza, exigirá da minha parte construir regras para que o resultado seja o esperado!

Uma desintoxicação, seja a nível de alimentação, seja a nível mental e penso mesmo que estou precisando disso. Isso poderá fazer a diferença da diferença na minha vida “e” ainda poderei ajudar outras pessoas a iniciarem um processo deste nas suas vidas, compreende?

A dica de Ouro aqui e que deve se lembrar é que não precisa iniciar o seu processo e regras com regras duras e complexas! Não mesmo! O importante é iniciar o programa com regras que vai conseguir cumprir! Se quer aumentar o seu aprendizado e ler mais, crie a regra de todos os dias de preferência no mesmo horário a ler 5 páginas por dia! (Ponto). E mais importante que criar a regra é decidir quanto tempo ela vai durar! Pode estabelecer que durante 30 dias vai ler 5 páginas por dia e quando quiser pode até aumentar uma ou duas! Depois no final pode aumentar ou diminuir o numero de páginas, pois terá a experiência e poderá decidir se foi um sacrifício ou se foi prazeroso!

Precisamos criar regras curtas antes para que possamos fazer dar certo, senão a vida ficará chata e confusa, pois começará com garra, depois será difícil, em seguida será um fardo e na sequência estará arrumando desculpas para desistir e (se) convencerá que “precisa” mudar isso porque não está certo e por aí vai…. Historinhas e mais historinhas bem elaboradas para nos fazer desistir! Simples quanto isso.

Por favor não tenha pressa em começar a construir regras amanhã, ok? Pense com calma, estude a sua atual situação e pense qual sentido fará criar esta ou aquela regra, pois pra mim o mais PODEROSO nisso tudo é a INTENÇÃO que colocará quando criar esta regra, ok?!

Pense com calma, coloque uma data para iniciar e depois é estar consciente que tudo que fará e a maneira como fará será simplesmente para atingir o objetivo maior! Para obter o resultado positivo!

Lembre-se que resultados todos nós temos! Porém nem sempre são positivos!