Eu nunca fugi de uma boa conversa e sinceramente continuo acreditando que o “diálogo” sempre foi e continuará sendo o meio mais inteligente de se resolver qualquer situação, apesar de algumas pessoas insistirem em se calar ao invés de falarem abertamente sobre aquilo que sentem.

Ouço inúmeras vezes pessoas dizendo: “Tenho medo de falar”, “já disse tudo o que tinha que dizer”, “não adianta falar mais nada” e até “o meu silêncio já diz tudo” e pode construir a frase desculpa que quiser, pode até achar que as outras pessoas sabem ler nas entrelinhas, mas nada vai substituir um bom olho no olho, uma boa e às vezes longa conversa.

Entendo que em alguns casos é difícil conversar e já tive relações onde o diálogo era complicado, onde eu aqui deste lado (falador) como sou queria falar e a outra pessoa queria gritar e às vezes até quebrar coisas, mas me esforcei muito para levar a minha palavra até ao dia em que desisti! Ahh, não desisti de falar, desisti de conviver com aquela pessoa e no fundo, algum tempo depois percebi que nem perdi, realmente me livrei!

Palavras um pouco pesadas? Talvez… Porém sinceras e muito sinceras! À medida que vamos ganhando idade, experiência, que vamos vivendo, vamos compreendendo que tempo é algo que não podemos desperdiçar e até podemos nos esforçar para que algumas situações se resolvam, porém até a nossa boa vontade e empenho tem um certo limite, não acha? (Rindo), mas rindo de leve aqui…

Os problemas se resolvem conversando e não parando de se falar e se você é daquelas pessoas que acredita que o silêncio manda a mensagem certa, cuidado, pois a outra pessoa pode não ser muito boa em compreender sinais! Não confunda as coisas, acreditando que a outra pessoa vai acordar em uma sexta-feira qualquer entendendo tudo o que nunca entendeu e mudando os seus comportamentos porque ganhou consciência. Isso nunca foi sobre outras pessoas e sim sobre você!

Então se existe alguém que precisa transformar é você! É sempre nosso o movimento, afinal o resultado, o benefício também será. Converse, fale o que pensa sempre, seja sincero ao extremo, pois o “deixar” de falar pode te sufocar. O não colocar as palavras para fora, pode te engasgar e pode ser que chegue um momento em que se sentirá confuso, dentro do caos, repleto de pensamentos (menos bons) e sem entender muito se sinta frustrado, triste e se questione porque está se sentindo assim…

E talvez e só talvez possa ser porquê acumulou demasiadas palavras, pensamentos e histórias e nestes momentos todas juntas e misturadas estejam construindo histórias diferentes que se chocam e aceleram ainda mais a sua mente que não tem espaço para paz.

Então como eu disse, é sempre bom falar!

Falei!
Até à próxima,

Venha fazer parte do meu grupo OFICIAL  no Telegram, é gratuito. Clique aqui para participar!

Comente

comments