CONFIA ou não confia?! – 46/365

O mais interessante em escolher este tema para a dica terapêutica de hoje é que a cada dia me sinto mais seguro em falar sobre a arte de confiar, pois esta sensação está cada vez mais presente em minha vida, seja a nível pessoal ou profissional e ao longo da dica perceberá isso claramente.

Quero iniciar fazendo 3 perguntas importantes e peço (por favor) que responda para si antes de continuar a ler o texto, ok? A primeira delas é: Confia no Universo? A segunda e também importante é: Confia na sua intuição? E a terceira que tem a mesma importância das duas primeiras é: A sua confiança é absoluta?

Acreditando que foi sincero e “já” respondeu as três perguntas acima, darei continuidade à dica e farei isso confiando que serei guiado a escrever as palavras certas para tocar as pessoas que realmente precisam ler esta dica!

Eu (hoje), sou uma daquelas pessoas que confia absolutamente no Universo! Há pessoas que acreditam em Deus (Eu também), outras chamam de sorte e já ouvi pessoas que falam em destino! A questão aqui não é religiosa, ok? A pegada é outra e espero que compreenda! Eu (Eric Pereira), adoro acreditar que o Universo é sábio, infinito, grandioso e principalmente sincronizado e que tudo isso é DEUS!

Gosto de acreditar que somos energia pura e tudo é pura energia. Desta maneira tudo funciona perfeitamente e até quando existe imperfeição “no processo”, é perfeito! Confesso que nem sempre pensei assim, porém depois de atender centenas de clientes e mergulhar com cada um deles em suas feridas emocionais, conhecer mais sobre as suas crenças e ajudá-los no processo de transformação, aprendi a importância de confiar nesta “energia”.

Como tudo na vida, conheço muitas pessoas que falam que confiam e têm uma postura firme na questão acreditar, porém ao menor sinal de perigo entram em desespero e param de acreditar. Eu penso que está tudo certo elas serem assim, (MAS) e às vezes tem um, “mas…”, né? Mas elas não confiam absolutamente, apenas confiam “até” um certo limite, até uma linha invisível que as separa do (está tudo bem) e o (Meus Deus e agora?).

No momento atual que estou vivendo não tenho outra opção a não ser acreditar e (ponto!)! Posso dizer isso com absolta convicção, pois já passei por centenas de situações nesta vida e na maioria delas me desesperei, senti raiva, ódio, chorei e até mordi a mão tenso e contrariado com os resultados que estava obtendo na vida! Porém a minha vida passou por uma grande ou poderia dizer, uma GIGANTE transformação e a única opção que eu tinha era confiar. Sabe o que aconteceu? Aprendi a confiar e junto com “o” acreditar, aprendi a esperar um pouquinho….

Tudo o que faço hoje é baseado na confiança! Confio que os meus clientes vão ter os melhores resultados sempre e uma vez tendo esta confiança instalada aqui dentro, automaticamente direciona a minha vida para o caminho que faz com que tudo aconteça e não existe aqui um plano B! Existe é tranquilidade, muita atenção e sabe um dos maiores aprendizados que tive? A fazer com calma….

Presta atenção, ok?! Isso é mesmo importante!
Vivemos em uma era onde o imediatismo domina cada vez mais rápido! A era da informação veloz e temos tudo “quase” que instantaneamente! Pensa comigo! Antes levávamos 1 hora, 2 horas preparando uma bela refeição e hoje a maioria dos lugares oferece refeições em 5 minutos! 3 minutos!

Antes precisamos pegar livros para pesquisar e estudar, fazer comparações e pesquisas. Hoje em 2 clicks temos centenas de informações sobre determinado assunto à nossa disposição e (não) estou dizendo que isso é ruim, ok? Apenas dizendo que o mundo anda cada vez mais veloz e está tudo certo! Só deixa de estar tudo certo (na minha opinião), quando passamos a exigir que tudo, absolutamente tudo seja imediato e deixamos de viver a vida com prazer e caímos em um abismo de desespero e raiva!

Quando permitimos que a insegurança se instale, com certeza iniciamos um processo que mais cedo ou mais tarde vai colaborar para que a nossa mente ou corpo adoeça! Perceba – Quando não confio no que faço, me transporto imediatamente para uma gangorra perigosa e a minha mente acelera, começo a pensar em tantas variáveis e possibilidades, meu corpo sente e em alguns casos pode até me levar a momentos de impulso que eu vou lá e (tento) antecipar as coisas e o que acontece? Erro! “ou” estrago um processo que (antes) funcionaria perfeitamente….

Eu disse que aprendi durante o meu processo a esperar um pouquinho e isso significa MESMO esperar um pouco mais… Imagine que você deseja conquistar uma pessoa, ok? Será que se agir com pressa e fizer isso em 5 dias vai transmitir a mesma confiança que poderia ter se isso acontecesse normalmente em 5 meses? Neste momento estou abrindo uma clínica em Lisboa e adoraria que a pintura, a colocação da placa, a montagem dos móveis e tudo tivesse sido resolvido na semana que aluguei o espaço! Porém os pintores me pediram 5 dias para pintar, a loja 4 dias para entregar os móveis e hoje pela manhã lembrei que ainda preciso de quadros, cortinas e decoração.

A diferença é que confiei desde o início no que estava fazendo e sabia que mesmo o meu desejo sendo um, o caminho correto seria outro! E como empresário, quero que tudo se agilize para quele espaço começar a gerar receita para as despesas e o caminho é este, porém como terapeuta sei que não preciso de uma sala! Preciso de um confortável consultório para atender e mergulhar com o meu cliente em suas feridas emocionais. Entende?

Confiar é estar escuro e eu colocar um pé de cada vez sem medo, pois lá no fundo tenho a certeza que existe chão e se mais adiante não tiver, também está tudo bem, pois até eu chegar ali, já terá, pois, sou EU que estou caminhando e digo que pensamentos como este já fizeram pessoas me dizer que não sou humilde, que sou um arrogante e por aí vai… E claro que tive muitos momentos que me senti desconfortável com tal situação, mas hoje não mais! Eu confio no que estou fazendo e alguns “já” compreendem o desenho, outros enxergam apenas rabiscos e sei que muitas pessoas se perguntam: “que desenho? Perdi alguma coisa? “ A minha confiança é tamanha que creio que tudo acontece MESMO na hora certa!

Confia um pouco mais em ti! Na sua intuição, na sabedoria do Universo e quem sabe se a sua confiança for aumentando, pode ser que aprenda outras coisinhas pelo caminho, como ouvir mais, sentir mais e falar menos! Como esperar um pouquinho para compreender melhor o cenário ao invés de gritar e se desesperar?!

Uma coisa puxa a outra com certeza e às vezes tudo que precisamos é estarmos atentos à nossa vida! Eu disse (à nossa) vida!

Aproveite e confio que saberá mergulhar em si! Confio mesmo!
Sorriso no rosto e bora ser feliz!