domingo, dezembro 15, 2019
Dica Terapêutica

Como soltar-se daquilo que aconteceu no passado?

132views
Aqui é o Eric e esta semana tive uma consulta com uma cliente que chorava muito e me dizia que se sentia presa ao passado…. Dizia que chegava a sentir o cheiro de um perfume no ar que estava relacionado com uma situação negativa que viveu. Tivemos uma rica sessão focada em se desligar e resolvi trazer este tema aqui para vocês hoje.
 
Não sei se em algum momento da sua vida, já percebeu que deixou de avançar por ter algo que ainda lhe ligasse a algo passado, talvez um emprego que não aceita ter deixado, um relacionamento cheio de perspetivas que não correu muito bem ou quem sabe um mau investimento?!
 
O facto é que existem muitos exercícios que podem ser úteis para se desligar do passado e aqui vou dar 5 dicas e ensinar um exercício que gosto muito de utilizar.
 
🎯1. Tome consciência.
Tomar consciência que o passado deve ficar no passado e que o que foi “já” foi, é extremamente importante. Por favor pare de trazer insistentemente para o momento presente imagens, sons ou sensações distorcidas de um passado distante. Você cresceu, amadureceu e está no aqui e agora. Concentre-se!
 
🎯2. Observe ao seu redor
E veja que hoje vive outra realidade e pode “até” não estar contente com ela e tudo bem, porém pode transformá-la tendo ações positivas, agora ficar vivendo o passado apenas irá alimentar nostalgia e não é isso que queremos, né? Então observe ao seu redor o que está acontecendo, olhe para o mundo, olhe para você, coloque um sorriso no rosto e aproveite o dia! (hoje) Ok?
 
🎯3. Conheça pessoas
Conheça pessoas novas, saia para fazer coisas que não está acostumado a fazer, dê gargalhadas mais altas, dance, se solte e mude completamente a energia do seu corpo…. Sim, eu disse completamente.
 
🎯4. Escreva sobre o passado e leia!
Eu sou fã de diários, mas nem todos gostam, porém peço que se esforce para escrever um pouco sobre o seu passado, mas escreva de maneira limpa e clara sem histórias, nem fantasias… Concentre-se em escrever a realidade e depois leia e perceba o que aconteceu e se quiser enterre ou queime estas páginas como um ritual simbólico de adeus…
 
🎯5. Medite
Para mim a meditação deve fazer parte da nossa rotina diária, então aproveite para meditar nem que seja por 5 minutos diários, coloque um mantra, aumente o som e permita se desligar aos pouco e todos os dias um pouquinho até conseguir bons resultados…. Até desacelerar a mente.
 
Um exercício que gosto muito é antes de dormir, me deitar, fechar os olhos, fazer uma inspiração e expiração tranquila e calma e me imaginar caminhando por uma estrada vazia com uma mochila nas costas. E à medida que vou caminhando e apreciando a paisagem, coloco a mão na mochila e retiro um vidro que dentro tem uma cor, uma espécie de fumaça…. Na minha realidade ali tem a energia de algo passado, por exemplo uma discussão que tive com a minha mãe e olho para este frasco peço desculpas ou digo algo que sinto e jogo para trás e ele se quebra e a natureza se encarrega de cuidar daquela energia e não volto a olhar para trás.
 
Vou repetindo este exercício ao logo da estrada e muitos clientes relatam que acabam dormindo antes e acordam muito bem-dispostos. Por isso, recomendo que repita o exercício até ao momento em que quando for mexer na mochila perceba que não existe ali dentro mais nenhum frasco de vidro.
 
Quer se livrar do passado, se livre então… Isso só se faz fazendo! Foco no presente e assim irá construir um futuro melhor.
 
Espero ter contribuído,
 
❤️👉Dia 15/12 (Domingo), vou fazer uma Masterclass gratuita as 21h “ANSIEDADE” onde pretendo falar muito sobre isso e pode se inscrever aqui ô: 🎯👇
 
Share

Comente

comments