Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»Como abandonar o (desânimo) e construir a MOTIVAÇÃO.
ARTIGOS

Como abandonar o (desânimo) e construir a MOTIVAÇÃO.

Eric PereiraBy Eric Pereira1 de agosto de 2017Nenhum comentário7 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Parece um daqueles vírus que chegam sei lá como e insistem em ficar dentro de nós por tempo indeterminado e algumas vezes nem percebemos que ele chegou, pois, sua atuação é lenta e muitas vezes destruidora.

Um dia acordamos mais tarde e outro também e depois vem um cansaço inexplicável, umas noites mal dormidas, pensamento acelerado, sono durante o dia e pronto! Já temos dentro de nós o vírus do desânimo.

Às vezes ele vem sozinho, às vezes ele vem com outras companhias como a gripe, o mal-estar, a angústia e na maioria das vezes faz dupla com a ansiedade. Imagine uma pessoa desanimada e ansiosa para que algo “melhore” e nem sabe o quê e nem o porquê?!

Penso (EU) que todos nós já passamos em algum momento na vida por esta estranha sensação de desânimo total e algumas pessoas conseguem utilizar os seus recursos e sair rapidamente, enquanto outras patinam e patinam e não saem do lugar!

Acredito MUITO que entrar neste estado (desanimador) pode ter vários fatores e se eu for enumerar todas aqui, o artigo se transformará em um enorme guia com dezenas de páginas. Cada um sabe ou pelo menos tem uma ideia do porque caiu neste estado, então irei apenas colocar aqui o que eu chamo de Fator Predominante.

Penso que ao “avaliar” o que o levou a este estado, deva surgir coisas como: “A economia não ajuda”, “trabalho 10 horas por dia e no final do mês é sempre a mesma coisa”, “Não tenho disciplina e estou sempre a desistir das minhas coisas” e (para mim) não importa muito os motivos que o levaram a desanimar.

Penso que sempre existe acima de tudo um (Fator Predominante) que desencadeou “o processo” e este fator está ligado (sempre) à falta de combustível motivacional. Calma que irei explicar minuciosamente este pensamento!

Acredito que todos nós precisamos de um Motivo para a Ação (Motivação) e quando não temos os motivos realmente corretos, quando estes motivos não estão verdadeiramente alinhados com o nosso propósito de vida, o “ir” para a ação se torna cada vez menos frequente e o combustível se enfraquece….

Vou dar um exemplo (na prática).

Atendi recentemente uma pessoa que afirmava ter picos de motivação! Horas estava mergulhado no processo e acreditava que iria conquistar tudo que fosse necessário, horas caia do nada (Do nada só existe na cabeça de pessoas que não estão preparadas), então depois de 4 sessões identifiquei a questão.

Ele não abraçava causas que realmente amava ou acreditava! Ela abraçava causas que achava que lhe daria muito dinheiro! E que fique aqui claro que não tenho nada contra ganhar dinheiro ou ganhar muito dinheiro! Mas tenho TUDO contra pessoas que acham que vão plantar hoje e vão colher daqui 15 minutos. Pessoas que ignoram as leis do universo não conseguem jamais alcançar resultados satisfatórios.

Para eu ganhar, você não precisa perder! Esta é a lei universal que ele estava sempre quebrando. Acreditava em todos estes negócios que tinha encontrado a mina de ouro e com o tempo se desinteressava e partia para outra mina do ouro. Então o que percebi era que ele não queria seguir o esforço, apenas queria o resultado mais que positivo.

Iniciamos um árduo trabalho para descobrir o seu (propósito de vida) e propus uma sessão de Coaching por mês para ajustes e ele se manter firme e sabe porquê? Porque ele está vivendo o seu propósito de vida! Está alimentando a motivação dia sim e outro também e quando amamos verdadeiramente o que fazemos, não precisamos de muito!

Abandonar o (desânimo) e construir a MOTIVAÇÃO não se trata de uma tarefa difícil e nem de um plano mirabolante para ir para a guerra. Trata-se apenas de descobrir o seu propósito de vida, de estabelecer metas, de sentir-se no caminho, de aumentar o foco, de estabelecer pequenas metas e comemorar cada vitória e isso fortalece a motivação.

O primeiro passo para realmente abandonar o desânimo é ter a certeza que deseja sair deste papel de tristeza “quase” que diária e a (injeção), maior que pode aplicar é a motivação imediata! É como se fosse um combustível para o arranque e como conseguimos “produzi-la?” Simplesmente olhando para o nosso estado emocional atual e respondendo à simples, “mas” poderosa pergunta: “Eu quero estar neste estado emocional?”

Se a sua resposta for NÃO!!! Acredito que posso ajudá-lo, como tenho feito com centenas de pessoas! Pois precisamos pelo menos (enxergar) onde estamos para ter força para sair dali e este importante passo é sempre o mais importante dos passos, pois todos os outros serão consequência de suas escolhas.

Agora que está certo disso, que tal fazer uma poderosa lista para poder olhar para ela e construir o combustível ideal para se sentir incrível e apto para continuar sem pensar se quer em desistir!

Ajudarei a criar a sua lista baseado em 6 pontos importantes, ok?! Preste atenção a cada um deles e não tenha pressa em responder, pois muitas pessoas com pressa e com a ansiedade de transformar o estado, escrevem o que vem à mente, pensando que iniciaram um processo de competição e NÃO estamos competindo com quem termina primeiro, ok?

Trata-se da sua vida, então sugiro que faça certo para obter o resultado ideal e esperado.

  • 1. Faça uma lista de tudo que não quer mais para a sua vida! Mas aproveite e coloque tudo MESMO.
  • 2. Faça uma lista das coisas que pretende realizar na sua vida, mas sugiro que aqui divida isso em 3 fases importantes. Escreva o que deseja realizar em 6 meses, 12 meses e 36 meses e seja muito específico nos detalhes.
  • 3. Escreva tudo aquilo que lhe dá muito tesão em fazer! Aquilo que ama, que tem muita vontade e que a satisfação é mesmo incrível.
  • 4. Feche os olhos por alguns bons minutos e perceba como se sente ao pensar no seu futuro e procure identificar o que realmente deseja ser, ter, onde exatamente deseja estar?
  • 5. Escreva minuciosamente como gostaria que a sua vida fosse e quais os detalhes que mais lhe dão prazer.

Depois de fazer “e” fazer (muito) bem feito este exercício, comece a juntar tudo e construa a vida que realmente deseja ter e motive-se para conquistar cada etapa! Busque livros que falem sobre PNL – Programação Neurolinguística, aprenda a utilizar ferramentas poderosas de Coaching ou encontre um Coach para ajudá-lo em sua estratégia de vida.

Assista palestras motivacionais no YouTube, busque palestras com temas positivos em sua cidade, concentre-se em meditar todas as manhãs pelo menos 10 minutos por dia e não precisa se tornar um especialista, apenas tenha 10 minutos sentado, de olhos fechados, respirando e expirando com calma e de maneira consciente….

Perceba que a vida é para ser vivida no momento presente, o passado já passou e o futuro ainda acontece daqui a pouco e (sempre) será daqui a pouco…. Concentre-se em si! Amo muito frases e histórias de vida que me ensinam e neste momento existe uma frase que me acompanha, que tenho vontade de tatuá-la no corpo e espero que ela também possa te ajudar em seu processo pessoal….

“Não se distraia durante o processo! Sua missão é sem dúvida ser FELIZ”

Espero ter contribuído e antes que se vá, peço que escreva abaixo o que achou deste artigo, desta dica terapêutica! São os seus comentários que alimentam a minha mente a continuar compartilhando!

Será um prazer ter você no meu GRUPO VIP no Telegram, clique AQUI para participar!

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSOFRO EM SILÊNCIO
Next Article Informação X AÇÃO
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?