Começar e Parar pode ser viciante! – 34/365

Sim!
Começar e parar pode ser MESMO viciante e fala aqui um expert no assunto! Não porque sou doutorado no assunto, ok? Por ser diplomado pela vida… com uma alta nota!

Durante a minha vida comecei e desistir centenas de vezes! Espera aí… centenas? Ou milhares? Fiquei agora na dúvida, mas enfim… Comecei muitas coisas cheio de entusiasmo e em seguida desisti e nem sei porquê! Outras vezes eu até avancei e na primeira dificuldade desisti! Desistir é uma palavra que eu uso agora (atenção), pois na época não dizia que estava desistindo! É…. Contava uma bela historinha “que” normalmente era para aliviar as más escolhas…

Dizia eu: Eric, relaxa! Isso não é pra ti! Ahhh, “sinto” que existe algo aqui errado…. (Rindo alto) e claro que só agora dou risada de tudo isso, mas na época eu explodia em umas situações e tive momentos de gritar com Deus e (culpá-lo) por tantos momentos de angústia e tristeza!

Em nenhum momento acreditei que estava viciado em começar e desistir de tudo o que fazia! Como disse, eu sempre tinha uma historinha pronta e bem elaborada para “convencer” a minha mente que a culpa não era minha! Aliás nem existia esta palavra – Culpa? Tás doido? Rssssss! A vida é assim… Segue um curso…

Anos depois mergulhado no desenvolvimento pessoal, aprendendo a desaprender, aprendendo de novo e amadurecendo, descobri que eu era um especialista em autossabotagem (talvez) e só talvez um dos melhores! Afinal sempre gostei de ser o melhor no que faço! “até” nas cagadas! Aiaiaia…

Com o tempo é que percebi que a vida era mesmo linda, perfeita e tínhamos (TUDO) à nossa disposição…. Por algum motivo a maioria de nós insistia em querer tudo para ontem e no ter! Posse! E talvez apenas para preencher algum vazio “ou” alguns vazios… Sei lá! Neste momento isso é o que mesmo importa! O facto é que descobri que precisava olhar para dentro… Aí descobri!

Percebi que faltava em mim algumas coisas e por isso agia assim… Estava sempre acelerado, com pressa como se o amanhã não existisse, entende? Era uma vida louca, cheia de más escolhas e depois consequências… Ahhh, porque elas sempre vêm… E acredite que algumas são mesmo dolorosas!

É muito fácil entrarmos em ciclos viciosos… Às vezes tenho a impressão que “precisamos” de rotinas e padrões e vamos saindo de um e entrando em outro. Eu adorooo fugir destas rotinas loucas, destas prisões! Amo a minha liberdade de escolha e gosto de acreditar que posso até fazer, mas que posso parar a qualquer momento e descer… E pegar outro comboio para qualquer outro lugar onde haja sol….

Pensa um pouco! É provável que como eu você já tenha começado algo e desistido ao longo da sua vida e começado de novo e deixado de lado mais uma vez e posso dizer algo? **Presta atenção – ESTÁ TUDO CERTO! Não precisa carregar culpas e tristezas. Pode pensar melhor, avaliar, sentir e se fizer dentro de ti sentido “retomar” aquele projeto, vai em frente e retome! Se fizer sentido pra ti começar outro, ok! Analise-o com carinho, inclua “ou” exclua pessoas e faça! Coloque em prática!

Em 2016 decidi escrever as dicas terapêuticas! Comecei e parei! Achei melhor escrever apenas na segunda, quarta e sexta e depois só segundas e depois só quando eu tinha vontade! Rsss…. Compreende? Aí voltei e parei algumas vezes e? e daí? Hoje estou aqui e desde o ano passado que escrevo todos os dias sem falhar nenhuma vez! Escrevi até um livro com 100 destas dicas!

Comecei e parei e? Cá estou! Pelo caminho avaliei e algumas coisas “pendentes” eu joguei MESMO fora, pois não fazia sentido mais na minha vida… Segui o que acreditava ser a minha verdade! Penso que quando abraçamos muitas coisas é porque de certa forma, estamos perdidos… Agora, quando nos encontramos…. ahhhhhh é MESMO libertador….

Saber o que desejamos nos traz uma paz de espírito gigante que tudo se torna uma consequência lógica… Vamos caminhando e fazendo acontecer… Não é mais (um dia de cada vez) é uma construção de cada vez! Uma peça e outra peça e mais uma e logo o cenário está formado! Uauuu… Quem estiver na mesma fase que eu “ou” a caminho dela vai entender estas palavras como uma espécie de melodia….. Tenho certeza disso!

Começou? Ok! Parabéns! Parou? Ok! Está tudo certo, preste atenção! Tem feito isso com muita frequência? Ok! Respira fundo e mergulha nisso…. Abandone o vício! Talvez tudo que precise é fazer escolhas com mais calma…