terça-feira, março 26, 2019
artigos 2019

Clínica Social – Lisboa

313views

“E aqueles que não possuem condições para pagar por um tratamento comigo, merecem ficar sem solução? Sem respostas para as suas dores emocionais? Claro que não!” Isso me incomodava e assim nasceu a clínica social em Lisboa.

Não sei porque demorei tanto para tomar esta atitude, mas enfim aqui estou para contar uma novidade! Aliás, talvez eu saiba sim, porque demorei tanto para abrir um espaço gratuito de atendimento e ao longo desta postagem falarei sobre isso também.

Imagino que saiba que sou o fundador do Instituto Ponto de Equilíbrio em Lisboa e na Ilha da Madeira e atendo clientes que vêm de vários pontos da Europa em busca de respostas para as suas feridas emocionais. Acredito que fiquei conhecido pelas centenas de artigos que escrevo, pelas lives que faço e também pelos meus livros, já que muitos clientes dizem que me procuraram depois de os ler.

A questão é que já faz mais de um ano que falo com a minha equipa sobre a ideia de tirar um dia por semana para fazer um dia de “clinica social”, ou seja, atender durante todo o dia sem cobrar nenhum valor financeiro para que outras pessoas que precisem muito possam ter de alguma maneira a oportunidade de fazer um tratamento comigo! Como é obvio não consigo atender muitas pessoas em um dia, porém, se isso se tornar um trabalho contínuo, acredito que durante o ano de 2019 conseguirei ajudar dezenas de pessoas em consultório.

Neste momento tenho que seguir algumas regras, como abrir vagas apenas em Lisboa, pois tenho ido menos ao Funchal e também preciso que as pessoas interessadas me mandem um email explicando sua “queixa emocional” e situação para eu poder decidir como direcionar as vagas que terei.

Outra situação (muito) importante é avaliar a situação financeira da pessoa, pois infelizmente sempre surgem pessoas sem consciência com condições a quererem atendimento gratuito e a ideia da clínica social é mesmo atender pessoas sem condições financeiras.

Como (EU), Eric Pereira tenho uma crença que quando algumas pessoas não pagam nada, elas também não valorizam, estou com uma ideia de pedir que cada cliente selecionado possa colaborar de alguma maneira com algo para que possamos doar, tipo alimentos não perecíveis, leite em pó para crianças ou até material de limpeza ou produtos de higiene que sabemos que muitas instituições precisam.

Ainda tenho um pouco de dúvida no que pedir e claro que é uma doação (não obrigatória), pois sei que há pessoas que podem ter dificuldades até para se deslocar até ao meu consultório, então analisarei com a minha equipa caso a caso. E aceito sugestões e ideias, pode escrever aí nos comentários por favor.

A minha intenção é que todas as terças-feiras seja social, sendo que neste momento abrirei 6 vagas a cada terça e a maioria dos casos precisa de algumas sessões, então todo o tratamento será social, incluindo os materiais que uso em consultório, como áudios terapêuticos que são gravados sob medida para cada cliente, aromoterapia, florais de Bach e tudo o que for necessário.

Também tenho falado com meu parceiro José Ribeiro que me disse hoje que está muito interessado em abrir também um dia da sua agenda para abraçar comigo este projeto e a minha esposa Paula Briani amou a ideia e tem a mesma intenção, porém, ela tem atendimentos e formações no Brasil e deve abrir sua agenda para Lisboa a partir de Março.

Percebem? Um movimento e todos ao meu redor já estão dispostos a colaborar e fazer acontecer e interessante é que sempre pensei nisso e a Paula sempre me falou sobre isso, já que ela é a pessoa mais inclinada para projetos sociais nesta relação, mas o meu foco estava muito em projetos, ganhar dinheiro e apenas neste momento é que sinto o meu coração receptivo para isso.

Pode até soar estranho, eu falando assim, mas acredito que as coisas acontecem “exatamente” quando devem acontecer e sem nenhuma duvida “a hora é agora” e tenho fé que vamos poder ajudar muitas pessoas a mudarem as suas situações atuais e quem sabe ensiná-las a lidar com as suas feridas e fazerem as pazes com estas dores emocionais.

Enfim, vamos a isso e espero que seja mesmo um projeto respeitado e que o Universo me ajude a escolher as pessoas certas que realmente precisam de ajuda e peço a você que me lê, que me segue aqui que compartilhe este post nas suas redes sociais e WhatsApp, conte para quem sabe que precisa de ajuda e abaixo tem alguns detalhes para se candidatar.

As sessões serão feitas no Instituto Ponto de Equilíbrio, na Avenida Casal Ribeiro, nº15 9º andar, Saldanha – Lisboa.

Para se candidatar deve enviar um email para eric@estrategiasparaserfeliz.com com nome completo, idade, profissão e com um breve relato da situação que está acontecendo e por favor citar se no momento tem alguma ajuda profissional, desde quando, se toma algum tipo de medicação e pode falar abertamente que este é um e-mail que apenas eu (Eric Pereira) tenho acesso e o que escrever é confidencial.

Coloque no e-mail morada e telefone que se for selecionado podermos entrar em contato.

 

Agradeço e juntos vamos torcer para seja um sucesso!

Share

Comente

comments