Chega de SOFRIMENTO, né?

Hoje estava na passadeira, ali todo entusiasmado, quando a minha mente me levou para uma das palestras que dei no Funchal sob o tema “SOFRIMENTO” e falava com muita garra, cheio de energia como acredito que precisamos lutar as nossas batalhas com todas as forças que temos para sairmos do sofrimento, pois infelizmente existem muitas pessoas que estão em sofrimento e isso desorienta uma pessoa.
Acredito por experiência própria que todos nós (ou a maioria) de nós tem um ou outro momento menos bom e isso faz parte da vida, agora quando falo em estar em sofrimento não estou me referindo a aquele dia que ficou chateado porque está muito frio ou porque perdeu a hora, porque o despertador não cumpriu o seu papel, estou falando sobre sentir uma dor invisível que parece que vai nos consumir.
Estar em sofrimento muitas vezes é realmente estar mergulhado em uma situação que nos deixa desorientado e às vezes mesmo sendo os responsáveis por estarmos ali, não sabemos o que realmente nos atingiu! Eu já tive em momentos que me senti tonto, sentei, olhei ao meu redor e pensei: O que me acertou? E tratando pessoas diariamente ouço muitas pessoas “presas” em situações que às vezes parecem inexplicáveis, mas digo uma coisa sem medo de errar – Ninguém merece estar “em sofrimento”.
Porque ali dentro não se consegue pensar, não se recarrega as energias, pelo contrário, gastamos mais do que temos, ali a dor é difícil de se suportar e sabemos que algumas pessoas em sofrimento nem a suportam e cometem loucuras sem pensar nas pessoas que as amam, então digo que se estiver em sofrimento deve procurar ajuda dos seus familiares, melhores amigos, falar, desabafar ou quem sabe buscar ajuda profissional.
Não potencialize o seu sofrimento guardando aí dentro tudo o que pensa ou sente, até porque muitos dos seus pensamentos podem nem ser verdadeiros – Muitas pessoas vão guardando as suas mágoas, tristezas, frustrações, desafetos e um dia de “tanto” engolir, elas implodem e acordam em uma quinta-feira qualquer cheias de medos e pânico e algumas nem sabem como tudo isso começou.
Entendo muito sobre pessoas, afinal vou para 22 anos tratando-as, ouvindo-as e levando-as para outro nível de suas vidas e a minha maior insistência em algum momento do processo (normalmente no início) é que estas pessoas percebam o quanto estão distraídas com as suas vidas, o quanto vivem no automático e não percebem que dia a pós dia de alguma forma permitiram que este “sofrimento” fosse construído e espero que não ache que ele acontece às 14:35 de um dia qualquer “do NADA”, né? Sejamos razoavelmente inteligentes e não culpemos o vento se fomos NÓS que deixamos as janelas abertas.
Pense um pouco sobre tudo isso e não permita entrar neste ciclo sem fim de dor e sofrimento e se está nele, aconselho vivamente que trabalhe para sair! Que se esforce para sair MESMO, pois se existe algo que aprendi é que a vida é mesmo, muito, muito deliciosa e dentro destes pequenos percalços também encontramos respostas para nossa missão MAIOR.
Fique bem e aqui segue um link para ouvir uma das minhas palestras “Menos ANSIEDADE” quem sabe ela possa de alguma forma ajudá-lo a desacelerar a mente e se conhecer um pouco mais. É gratuita!
Basta entrar aqui e se inscrever para ter acesso as palestras: https://www.ericpereira.eu/ansiedade
Se quiser pode compartilhar para chegarmos a mais pessoas.
Até à próxima,