Esta semana fiz uma sessão na qual a cliente falou pouco mais de 45 minutos sobre a sua vida em um ritmo frenético, agitado e tentei interromper e nem tive sucesso na maioria das vezes. Chegou um momento que estava admirado, pois parecia que ela nem piscava! E tudo isso pois ela me contava sobre a sua vida e apesar de compreender a sua necessidade em me falar e falar daquela forma, o que via era uma jovem de 35 anos, casada, mãe de uma filha, exausta porque há anos carregava a sua vida nas costas quase que sozinha e no caso “específico” dela, era porque precisava provar algo para alguém e mesmo não percebendo isso, criou uma espécie de caminho alucinante onde durante muitos anos se sentia uma guerreira e até gostava de dizer que era, enquanto na verdade estava era se desgastando cada vez mais.
Eu não sei se você que me lê carrega a sua vida das costas ou se um dia carregou, mas se sim, entenderá quando digo que a vida é PESADA e às vezes o que entendemos por nossa vida, inclui a vida da pessoa que amamos, dos filhos, pais e quem sabe de mais algum familiar. Existem pessoas que carregam também a vida de outras pessoas ou até toda a nossa vida, se preocupando com as questões mundiais, imagina o peso que uma pessoa destas carrega?
Não estou aqui no papel de julgador e sim de observador e neste trabalho diário muitas vezes fico surpreso e “às vezes” até curioso vendo pessoas insistirem em carregar a vida “PESADA” nas costas, então pense um pouco sobre isso e veja se realmente neste ano quer continuar a manter comportamentos antigos que o levarão aos mesmos resultados anteriores – Sei que a frase já é conhecida, mas sinto-a tão atual que sempre que posso a entrego: “Se continuar a fazer a mesma coisa de sempre, terá os mesmos resultados” e saber sobre ela não significa que a utilize, não é mesmo?
Quem sabe agora seja a hora de pensar sobre isso! Ehh, o que acha? Agora me diga aí nos comentários, você carrega a sua vida nas costas? Ou já fez isso? Estou curioso…
Compartilhe com sinceridade comigo!
Até à próxima,

Comente

comments