Bloquear o que faz mal não é imaturidade

Às vezes sabemos o que nos faz mal, mas não temos “coragem” de fazer algo para resolver e vamos adiando, deixando para depois e continuamos a nos alimentar deste “mal”, pequeno ou grande, e continuamos a nos alimentar dele…

Outro dia um cliente me dizia que não suportava mais ver as imagens da sua “ex-namorada” com o novo namorado, mas quando perguntei com que frequência ele via as fotos dos dois nas redes sociais, ele respondeu: “o tempo todo”.

Entendo que há coisas nesta vida que doem e algumas doem muito mais do que outras, mas nós temos o poder de fazer escolhas e não fazemos pois por algum motivo queremos continuar a nos sentirmos assim, neste jogo de dor e alívio. Eu não sei o motivo que cada um tem para isso, mas é importante que cada pessoa observe muito bem o que acontece à sua volta e então só assim conseguirá bloquear o que deve estar fora do seu alcance, dos seus olhos.

Penso que já conhece a frase: “O que os olhos não vêem, o coração não sente” e isso é mesmo assim – Quanto menos olhar para aquilo que te machuca, menos “produzirá” sensações que podem te fazer mal.

Há um tempo atrás eu vi uma pessoa reclamando com várias mensagens nas redes sociais que não aguentava mais ver imagens e vídeos de animais mortos e na hora me questionei, o porquê de ela não bloquear as pessoas que publicam este tipo de imagens? Tão simples, mas não, ela preferiu ficar reclamando e falando nas redes sociais.

Eu não tenho facebook pessoal! Já tinha tirado do ar 2 vezes e retornei, mas depois de fazer uma avaliação minuciosa retirei de vez e atualmente tenho apenas uma página profissional e um grupo fechado e sabe porquê? 1º Percebi que eu perdia muito tempo olhando as publicações das pessoas. 2º Não suportava mais ler publicações de reclamação. Algumas pessoas ao invés de buscar ajuda tratavam as redes sociais como terapeutas, então simplesmente saí.

Se me perguntar como foi?

No início foi estranho, tinha até vontade de entrar e ver algo (Me senti um viciado), mas depois fui percebendo o quanto eu ganhei com esta atitude e por favor não ache que estou te incentivando a abandonar as redes sociais – Nãoooo! Apenas estou dizendo que pode parar de seguir as páginas que te incomodam (inclusive a minha), caso esteja sendo cansativa…. Pode bloquear aquela pessoa que não aguenta mais as suas publicações!

Penso eu que podemos e devemos bloquear nas redes sociais e até na vida real tudo aquilo que não te faz bem e o que as pessoas vão pensar não é um assunto que você possa controlar. Aprenda a fazer por você, pelo seu bem estar.

Eu sou uma pessoa que ama o Ser Humano em geral, não considero ninguém “inimigo”, mas sei que algumas pessoas não gostam de mim e devem ter os seus motivos e está tudo bem. Amo a minha família, mas não falo com muitos dos meus parentes e vivo muitooo bem assim todos os dias! Claro que para eu viver em outro país isso me facilita pois não preciso estar com quem não gosto nas festas de natal.

Sem nenhuma dúvida (EU) vivo muito melhor quando não permito que outras pessoas interfiram na minha vida, quando eu realmente bloqueio, abandono, me afasto daquilo que não me faz bem! E sinceramente eu durmo muitooooo bem depois de tomar uma atitude destas.

Experimente não depender da opinião de algumas pessoas, de se afastar de algumas pessoas negativas de não ter que conviver com alguns “vampiros emocionais” presenciais ou virtuais…

Desejo boas atitudes e dias incríveis aliviado por ter feito a coisa certa.