Velhos hábitos – Velhos Resultados

A frase “Siga o mesmo caminho e terá o mesmo resultado” é antiga e com certeza sábia. Para seguirmos caminhos diferentes, precisamos quebrar os nossos hábitos antigos.

Desde Novembro/2018 que venho trabalhando a minha mente para abandonar o meu hábito de me alimentar mal. Li muitos artigos, vi alguns vídeos e decidi que não queria fazer mais uma dieta, mas sim mudar mesmo a minha maneira de comer e assim comecei a imaginar como seria comer comida de verdade? Como seria abandonar comidas processadas, deixar a carne vermelha e em algumas vezes gostava da ideia e em outras fiquei na dúvida se conseguiria realmente.

O facto é que para obter resultados diferentes eu precisaria sem nenhuma dúvida de ações diferentes, então comecei com a ideia de 100 dias! Isso mesmo, durante 100 dias me alimentar de maneira saudável. Então fiz uma lista “escrita” do que eu não iria comer ou beber nestes 100 dias, onde inclui na lista refrigerantes, sucos artificiais, açúcar, café, processados, álcool e resolvi comer comida de verdade.

Ainda é muito cedo para eu falar em grandes resultados, “mas…” já sinto a diferença e é por isso que resolvi escrever aqui! Tenho acordado mais disposto, dormido melhor e em uma semana comendo comida natural, já sinto menos fome, principalmente à noite que era o meu maior problema.

Muitas pessoas falam de mudanças na virada do ano e poucas conseguem ir até o fim e fico aqui pensando que a maioria delas não conseguem porque estão muito focadas no resultado final, entende? “Nunca mais vou comer carne!!! Nunca mais beberei!” aí criam uma espécie de gatilho que fica repetindo isso na mente. Eu escolhi fazer uma alimentação saudável por 100 dias e acredito que neste período irei mudar algo dentro de mim, acredito mesmo que logo o meu corpo estará desintoxicado e aceitará muito bem esta alimentação saudável e não sentirá mais falta das comidas de plástico nem de fast food.

Isso serve não só para a alimentação, mas para todas as coisas na vida! Você pode ter uma vida super agitada e não saber como organizá-la “até” ao momento que começar a usar uma agenda e uma caneta, até ao momento que fizer um check-list e aprender a segui-lo. No início pode ser difícil, mas com o tempo você perceberá claramente que uma vida mais organizada traz paz em algum momento.

O que sei é que velhos hábitos (só) podem trazer velhos resultados e isso sinceramente penso que ninguém quer, não é mesmo?!

Então se faz parte do grupo que deseja ter melhores resultados, dedique-se a olhar com mais carinho e atenção para a sua vida e perceba o que faz todos os dias e observe o que está colhendo…. Não queira plantar laranja e colher maça que isso será algo mesmo impossível. Por favor, não queria!

E se você já mudou algum hábito, por favor me conte aqui nos comentários que eu adoraria saber.