Sexta-feira é Sexta-feira

Alguma vez já passou a sexta-feira desejando que fosse sábado? Já olhou dezenas de vezes para o relógio na esperança de que o tempo voasse e pudesse ser outro dia? Se fez isso pelo menos uma vez pode apostar que jogou fora alguns minutos da sua vida, mas claro que já deve saber disso, né? Afinal sabe que o dia passa para todos igual.

O que talvez não saiba ou não tenha pensado é que algumas pessoas utilizam com muita sabedoria o tempo que tem e por isso elas possuem mais momentos felizes e outras não dão nenhum valor a esta questão “tempo” e vivem jogando fora a moeda mais preciosa que possuem.

Claro que eu já desejei também que a sexta acabasse e chegasse o final de semana para eu poder ficar em casa e descansar o dia todo sem fazer nada, mas nesta época eu tinha pouca consciência sobre a minha vida e sobre esta moeda preciosa, mas agora sei que sexta é sexta e além de apreciá-la, aprendi a respeitar cada minuto da minha sexta-feira.

Na verdade, eu aprendi a respeitar muito cada minuto da minha vida e mesmo quando não faço nada, me esforço para não fazer nada com qualidade (risos), respeitando aquele precioso tempo que decidi não fazer nada e descansar…. E pode parecer engraçado, mas usarmos o nosso tempo com consciência muda tudo e nesta dica terapêutica irei mostrar em 3 passos o porquê e quem sabe logo estará como eu utilizando o seu tempo conscientemente.

1º Parece que o tempo se multiplica.

Ok, é estranho afirmar isso, mas quando utilizamos com consciência o nosso tempo parece mesmo que ele se multiplica, pois conseguimos fazer mais coisas e em alguns casos até visualizar mais os resultados e isso não tem a ver com termos ganho mais tempo e sim com não termos desperdiçado.

2º Aprendemos a eliminar tarefas

Quando estou consciente, não abraço todas as tarefas, aliás começo a priorizar o que realmente faz sentido e o que não faz e isso se torna tão importante que aos poucos começamos a criar o saudável hábito de priorizar as nossas atividades.

3º Vivemos mais no presente

Ahhh, isso é mesmo maravilhoso e só quem faz isso sabe da sensação que estou falando. Quando estamos mais conscientes vivemos um dia de cada vez, vivemos mesmo a sexta e não queremos que chegue logo o sábado, pois sabemos que cada minuto é importante e o viver no presente é o melhor remédio contra a ansiedade.

Independente das centenas de queixas diferentes que meus clientes trazem, observo que a maioria deles “ainda” desperdiça o tempo. Uns vivem no passado, cheios de arrependimentos e outros em um futuro que nem aconteceu e às vezes nem acontecerá, já que eles vivem “só” alucinando e não tomam nenhuma atitude para que aconteça.

Agora aqueles que aprendem a viver um dia de cada vez, que estão focados MESMO no presente, estas pessoas conseguem resultados MESMO positivos e conseguem logo “sentir” o gostinho, gostoso da vida.

Aprendi que quando compreendemos a ideia de o “tempo” ser precioso temos como consequência o benefício de vivermos uma vida muito melhor.

Aproveite bem a sua sexta-feira e se tiver lendo este artigo em qualquer outro dia ok, interiorize esta ideia e permita que todos os seus dias sejam assim, mágicos….

Desejo um ótimo dia! Desfrute de cada segundo!=