Sabe aquela Indireta no Facebook?

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Hoje quero falar sobre uma pessoa que prefiro nem dizer o nome, mas aqui TODOS sabem muito bem de quem estou falando né? Pois ela está sempre nas lives e seus comentários são sempre desagradáveis e toda vez que falo ela me interrompe e acabo perdendo o ritmo do assunto, mas tudo bem, pois tem pessoas que são bem assim né?

É este tipo de indireta que estou falando. Aquela que as vezes tem tom mais agressivo, as vezes é sutil, mas não deixe de conte um pouco do veneno que escorrer sutilmente por algumas palavras que compõe a frase…

Muitas e Muitas pessoas sentem-se mega mal com frases que são indiretas escritas por pessoas covardes que não falam diretamente com a pessoa em causa ou com aquelas indiretas que são escritas de maneira generalizada e que serve para tantas e tantas pessoas, tipo “Detesto pessoas que cuidam da minha vida!”

Seja uma, seja outra elas possuem um incrível PODER sobre as pessoas… Mas apenas sob pessoas que dão SIGNIFICADO a frase! Eu por exemplo jamais me encaixo em frases que NÃO tem o meu nome! Jamais acho que estão falando para mim, até porque no passado já tive muitas pessoas falando nas redes sociais diretamente para mim e dando recadinhos “que eu achava” que eram para mim e não sei se sofri mais quando lia o meu nome ou quando “achava” que era para mim aquele recadinho, então foi identificando estas sensações e me libertando deste peso que NUNCA foi meu, mas exclusivamente das pessoas que em algum momento decidiram acreditar que eu era…

Percebi claramente que estas pessoas tinham o direito de pensarem da maneira que queriam e satisfazer suas vontades se expressando da melhor maneira e eu não precisava “comprar” suas verdades (Rindo alto aqui) e parei de comprar, de me importar de ler e como um passe de mágica, minha atenção mudou e não permitia que esta atenção, esta minha energia fosse para estas pessoas e com o tempo simplesmente elas desapareceram da minha vida.

Ou podem até estar por ai falando aos ventos, mas minha decisão foi tão real, tão forte, tão consciente que “se” ainda falam, eu não consigo ouvir, muito menos ler, até porque quem me conhece bem sabe que procuro aproveitar cada segundo do meu tempo e dar atenção a indiretas, diretas, comentários idiotas, opiniões vazias é mesmo perder tempo e isso é tudo que não desejo para a minha vida neste momento e espero que em nenhum outro e se em algum momento você pensou: Eric, isso é tão difícil, sofro tanto com estas atitudes… Comece a pensar nas maneiras que pode deixar de sofrer! Nas estratégias que pode utilizar e veja tudo por um ângulo diferente, mas para mim o melhor foi “não comprar” a ideia que estavam vendendo e uma vez que “não comprei” a ideia que queriam me vender, não puder de MANEIRA NENHUMA usufruir dos “benefícios” que aquela compra me traria. No meu caso e na maioria dos casos beneficio nenhum associado, a não ser sofrimento e tristeza.

Então se “não compro”, eu não recebo e se não recebo, não utilizo e se não utilizo…. rsss

Ser FELIZ na minha opinião é um estado emocional composto por tantos outros estados que permiti um resultado MAIOR e quando conscientemente compreendemos estes estados menores, logo vamos retirando de nossa vida o que não nos faz bem e naquele espaço, naquela vaga que acabou de abrir, podemos colocar outra situação e sempre procuramos fazer substituições boas, né? E se mais adiante descobrir que a substituição não foi a mais adequada, a melhor, joga fora de novo e substitua quantas vezes desejar.

Espero ter contribuído e não de forma indireta, mas direta mesmo!

Desejo uma Terça feira Linda e de alguma maneira mágica.