Faça as pazes com a vida – 27/365

Eu estou MESMO em paz com a vida!

Porém nem sempre foi assim… Tive momentos em que aconteciam tantas coisas na vida que a palavra paz era algo distante, tão distante que nem sei se sabia o seu real significado. Era como alguém te perguntar se você conseguia se imaginar ganhando 1 bilião de euros. Olha, até conseguimos “imaginar”, mas não compreender todo o processo ou o que significava tanto dinheiro.

Gosto de acreditar que a vida é algo incrível, indescritível, uma experiência brutal e quando conseguimos enxergar um pouco mais adiante, percebemos que “se” estamos brigados com a vida, a culpa é mesmo nossa, pois criamos situações pequenas e gigantes que são tão desconfortáveis que nos roubam a paz.

Claro que (paz) tem um significado diferente para cada pessoa, porém penso que no final do funil, o sentido é o mesmo… Sentir-se bem…Sentir-se congruente… Respirar com tranquilidade e não se incomodar com absolutamente nada… Entenda! Não significa não acontecer coisas boas e menos boas na sua vida, significa ter paz para compreender, interpretar e saber a importância de tais acontecimentos.

Quando falo que estou em paz com a vida, algumas pessoas me perguntam se não tenho problemas? É assim… problemas, problemas, não! Tenho questões como alguns, verdadeiros desafios e nenhum deles me rouba a paz, pois em algum momento importante, em alguma transição eu decidi que não faria mais assim.

Antes o (monstro) chegava e era mesmo gigante, aquilo me assustava e na maioria das vezes nem sabia como sair daquilo. Um erro me levava ao outro e com o tempo percebi que nada adiantava… Sim! Eu disse nada! Até eu perceber que estava aos poucos criando diversos sabotadores em minha vida que estavam a me consumir e decidi fazer as pazes com a vida!

Gosto de acreditar que o mais difícil não é fazer as pazes, mas sim tomar a decisão! Ahhhh, este simsim é o mais complicado, porque de alguma maneira mergulhamos em processos que não são nada bons! Nadinha de nada e alguns mergulhos como este podem nos trazer preocupações, excesso de cuidados, pensamentos compulsivos e acabamos nos deixando levar por isso.

Ter paz é conseguir olhar para a vida e abraçá-la, compreendê-la, mesmo que ela venha em um dia lindo de sol que adoramos ou em um dia de chuva e tempestades fortes! Tudo faz parte de um plano maior, de um sistema e não podemos ficar aqui acreditando que viemos para sofrer, não é mesmo?

Presta atenção na vida que levas todos os dias… Sente se o teu corpo e a tua mente estão realmente alinhados, se faz sentido para ti sorrir para ti mesmo, se tens mesmo amor por ti, pelas tuas cenas, pela tua vida? E depois de tudo isso, decides se é melhor viver em paz ou em constante guerra! Conheço pessoas que precisam de travar guerras e mais guerras e outras que observam tudo de longe, com calma a respirar e não se vêem nestas cenas de lutas e razões fora de sentido.

Decide!