Mire na Lua – 8/365

Começo de ano! 2018 iniciando e para onde olho, tem pessoas falando sobre metas, objetivos e como mudar hábitos. Gosto muito de tudo isso, porém quero hoje compartilhar uma dica que me ajudou muito e espero que faça tanto sentido para ti, quanto fez para mim e o ajude a se tornar num realizador de verdade.

Um dia em uma palestra do Drº Lair Ribeiro, ouvia-o falar focado e com seu jeito determinado sobre colocar datas em sonhos e transformá-los em metas e apesar de ser muito novo naquela época, (penso que tinha uns 19,20 anos no máximo), eu achei aquilo absurdamente genial! Lembro de esperar todos saírem para bater um papo com o Lair e consegui! Me senti um privilegiado e uma frase no final da nossa conversa, ficou impressa no meu inconsciente: “Mire na Lua, pois se errar, ficará entre as estrelas”

Talvez aquele dia fiquei impressionado, me senti super especial, mas foi apenas depois de alguns anos que percebi o real valor daquela mensagem! O real valor e aprendi sempre a mirar bem alto e trabalhar focado na minha META MAIOR. Algumas vezes nem atingi o meu plano maior, mas como estava muito consciente do que estava fazendo, fiquei incrivelmente satisfeito com os resultados obtidos pelo (caminho).

Entendeu? Mirei na lua simsim! Porém dentro daquele plano de 18 meses (por exemplo), não atingi o objetivo MAIOR, porém alcancei muitos outros pelo caminho que segui e isso me deixou satisfeito, sem contar que (pelo caminho) aprendi muitas coisas, como prestar atenção, viver mais no presente, comemorar cada vitória e descobrir o real significado da palavra “disciplina”! Isso foi mesmo um grande prémio que só percebi com o passar do tempo.

Vai encontrar muitas maneiras de conseguir realizar seus sonhos, vai ler centenas ou até milhares de maneiras diferentes de sair de onde está e chegar onde deseja, alguns vão parecer complexos, outros simples, mas acredite que o mais importante é se manter no jogo da vida fazendo e fazendo e fazendo de novo e como gosto de dizer, pode até descansar, mais jamais parar, pois toda vez que desiste, precisa começar tudo de novo…. E com o tempo descobrirmos que recomeçar processos pode ser viciante e pode nos jogar em um jogo diferente, que é o de quem tenta “tenta” e não sai do lugar.

Hoje não estou aqui para ensinar o caminho, nem dizer qual o melhor método! Estou aqui exclusivamente para dizer que pode mirar um pouco mais para o alto e permitir que as coisas aconteçam para você também! Afinal todos nós somos merecedores e quando acreditamos nisso a coisa se torna maior e melhor.

Já atendi uma dezena de clientes com histórias perfeitas e cheias de fundamentos que garantiam que NÃO mereciam ser felizes e acredite que a maioria deles possuíam argumentos fortes. Eu ficava ouvindo e às vezes ria (por dentro) e às vezes ficava MESMO assustado, pois aquelas pessoas de alguma maneira foram convencidas que não poderiam avançar, que era realmente impossível subir mais um nível e que desejar o sucesso era uma espécie de suicídio consciente, pois aqueles que queria um pouco mais poderiam ter graves problemas e os motivos (é claro) eram os mais estranhos possíveis.

De a “nossa” família não tem sorte, até Deus não gosta de pessoas com dinheiro ou que estão muito felizes! Em 18 anos, já ouvi histórias que com certeza lhe arrepiariam, mas hoje não estamos realizando o concurso “histórias limitadoras do ano” e sim, convidando os leitores a ajustarem a mira, corrigir o foco, aumentar a disciplina e jogar “P.A.R.A G.A.N.H.A.R”.

Hoje a minha dica terapêutica convida todos para refletir sobre “onde” está colocando a sua mira e se por qualquer motivo, pensar (QUE MIRA?) aí, recomendo MESMOOO que comece todos os dias de manhã a ler as minhas dicas terapêuticas, pois são baseadas nos resultados positivos que tenho em consultório com os meus clientes “e” os meus resultados pessoais e posso afirmar que no último ano tive tantos feedbacks positivos que acredito que você também se beneficiará.

Bora lá? Levante um pouquinho a cabeça… Faça os ajustes necessários, eleve os seus padrões e coloque um sorriso no rosto, pois a vida acontece (principalmente) para aquelas pessoas que acreditam.