Aumente a linha invisível

Nº39| Para Refletir | Eric Pereira

Eu acredito que todos nós temos uma linha invisível em volta de nós que um dia foi criada por nossa mente inconsciente e esta linha determina o quanto podemos avançar, evoluir, prosperar e sermos mais felizes. Peço por favor, que preste muita atenção neste texto, pois acredito que isso poderá ser realmente esclarecedor.

Muitas pessoas constroem linhas muito rentes, pequenos círculos e não conseguem aumentar este circulo, então vão vivendo um dia de cada vez, “se limitando” a ter e ser o que conseguem e entre uma reclamação e outra vão “s.o.b.r.e.v.i.v.i.e.n.d.o”, porém é espantoso quando estas pessoas descobrem que podem dar alguns passos a mais em direção ao que desejam e já vi em minha vida este “processo” de evolução, ou como eu gosto de falar, este (alargamento) da linha invisível e nesse momento nos sentimos, tipo uauuuu! Que tudo! Parece que ganhamos (e ganhamos) poderes especiais.

Aos poucos e em todos os setores de nossa vida, podemos “e” devemos alargar esta linha invisível e como podemos fazer isso? Primeiro que acho que não é algo que se ganha consciência agora e em 5 minutos a magia está feita, ok? Acho que devemos sim, iniciar ganhando consciência, porém a seguir devemos determinar que diariamente vamos nos manter conscientes “ou” nos esforçarmos para nos manter o máximo dentro desta consciência e digo desta maneira, pois sei que vivemos muitas vezes dentro do automático da vida, que somos bombardeados de informações e isso faz com que entremos facilmente na “distração”.

Depois creio que isso deve ser um exercício diário. Todos os dias devemos trabalhar para ampliar esta linha e a minha experiência diz que isso se faz, lendo, estudando, pesquisando, aprendendo, ensinando (que aprendemos 2x) e pode fazer isso ouvindo podcasts, lendo artigos, assistindo lives e sinceramente ótimos conteúdos é o que não falta hoje nas redes sociais.

Depois que tomei consciência desta que chamo de “linha invisível”, consigo com mais clareza enxergar e ter atitudes que me levem sempre (ou) na maioria das vezes a alargar esta minha linha imaginária. Uma das coisas que me ajudam neste processo é estar em constante movimento para fora da minha zona de conforto e confesso aqui que é tão bom uma zona de conforto que muitas vezes desejo é estar lá quetinho, em silêncio sem ninguém me perturbar, porém lá, além de não acontecer muitas coisas, eu não evoluo. Compreende exatamente o que quero dizer?

Uma vez uma aluna em um seminário me questionou sobre descansar e disse que se eu estivesse em constante movimento não descansaria, e sempre que falo disso lembro dela que enriqueceu aquela tarde no seminário “Mudanças de Alto Impacto” – Então que fique claro que quando eu falo em constantes movimentos estou dizendo para não estacionarmos em uma zona de conforto e simplesmente permanecermos por lá, ok? Eu descanso e muito! Tenho ótimas noites de sono, inclusive depois que mudei a minha alimentação, durmo como um anjinho. Rsss.

Tiro férias a cada 90 dias! Nem sempre consigo viajar e está tudo bem, mas preciso a cada 90 dias tirar 7,8 dias para não fazer muitas coisas e é neste período que eu consigo dormir mais horas, que eu leio mais intensamente, que vejo mais séries e filmes e que não faço nada com muita facilidade rssss.

Eu já fui de extremos e acho isso muito perigoso (8 ou 80), hoje nem de perto permito que seja assim, pois preciso estar em constante busca por um equilíbrio em todos os setores da minha vida, talvez por que já tenho 43 anos (olha o velhinho falando, rsss), talvez por já ter passado muitas coisas na vida e hoje já ter a consciência de que os processos são mesmo assim e precisamos é de constância e persistência, porém tudo na dose certa?! Enfim, não sei, mas gosto disso tudo x 2.

Importante é que diariamente trabalhe para alargar a sua linha! Em alguns dias fará isso de maneira mais intensa, em outros com mais tranquilidade…. Porém esteja sempre em movimento.

Desejo que fique bem e lembre-se que todas as segundas tem Live #Zerodesculpas, às 6:50h da manhã (horário de Portugal).

Até à próxima,