Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Às vezes é um pequeno “detalhe” – 212/365
Momentos de Reflexão

Às vezes é um pequeno “detalhe” – 212/365

Eric PereiraBy Eric Pereira17 de outubro de 2018Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Tenho frequentemente sessões de “mentoring” com profissionais de Coaching e de hipnose e esta semana estava eu com um profissional na nossa 4º sessão e ele se queixava que os seus procedimentos não estavam correndo bem. Como ele veio de uma escola diferente da minha, ele estava muito acostumado a (ler) roteiros prontos e usava para todos os clientes aquele mesmo roteiro e por ter funcionando com uma pessoa, ele tinha a (falsa) ilusão de que funcionaria com todas.

Na dica terapêutica de hoje que abordar um tema que pode ser a diferença entre alcançar o resultado que tanto espera e (quase) alcançar o resultado e esta minha sessão de mentoring irá nos guiar para este caminho.

Explicava eu para este cliente que cada cliente que vem ao meu consultório é tratado como único, pois mesmo que duas pessoas tenham a mesma queixa emocional, elas possuem crenças completamente diferentes e são pessoas com pensamentos e “experiências” diferentes e usar a mesma estratégia pode ser um tiro no pé. E o que me faz (ajustar) a estratégia? Prestar atenção nos pequenos detalhes que cada uma destas pessoas me traz.

Às vezes o discurso de “Me ajude, estou ansioso demais” pode parecer o mesmo e os sintomas normalmente até são parecidos, porém a maneira como cada um o descreve é que faz “A” grande diferença para que eu possa intervir com sucesso e não pense que na nossa vida é diferente, pois quando tratamos todos os casamentos como casamentos iguais, acreditamos que a solução é sempre a mesma.

Uma cliente me contou que estava casada há 22 anos e não amava o seu marido, mas como já tinha 2 filhos e nunca trabalhou, apenas se dedicou a este casamento então jamais o iria largar. Ela preferia trai-lo e viver as suas aventuras, mas manter aquele casamento. Quando entrei mais fundo na questão, a sua resposta foi: “A minha mãe viveu com meu pai 40 anos e tinhas as suas escapadinhas… E ela me dizia (Se está ruim com ele minha fila, pior sem. Acredite na sua mãe que tem experiência)”.

Aqui citei um exemplo e claro que tenho centenas deles e todos contados por clientes que acreditam que todo casamento é igual e na verdade não é. Se observar com mais cuidado perceberá que o seu pode ser diferente, mas para isso precisa provavelmente fazer coisas que as outras pessoas não fizeram, como acreditar, quebrar a rotina, ouvir e saber falar e por aí vai e não se trata de uma dica sobre casamento e sim sobre “detalhes”, ok?

Isso pode se aplicar no dia a dia profissional ou na educação dos filhos! Outro dia eu disse que estava preocupado com o meu filho que mora no Brasil que atualmente passa uma situação pontual e o meu amigo disse, “esquece! Ele logo cresce e se vira, filhos são sempre (problema)”. Ele é pai de 4 filhos e naquele segundo eu pensei “ Uauu! Como será que ele educa os filhos dele? Assim?”

Construímos monstros GIGANTES em vários setores da nossa vida e às vezes não se trata do monstro e sim de um pequeno detalhe que passou despercebido e por não enxergar aquele “detalhe” a sua mente construiu algo tão gigante, tão grande que você está olhando para a dimensão e não para a estrutura em si. Se tirar uma daquelas pequenas pecinhas, tudo imediatamente se desmorona e passa a ser novamente algo pequeno e quem sabe até insignificante.

Por favor, mais atenção na sua vida. Mais atenção ao que acontece ao seu redor. A solução pode morar no detalhes mais pequeno e talvez até tenha sido ignorado, por estar olhando para a direção errada.

Até a próxima dica!

Coach Hipnoterapeuta dica terapeutica eric pereira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCaretas e momentos felizes – 211/365
Next Article Antes de conquistar o MUNDO, conquiste o seu vizinho! – 213/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?