Existem feridas que desaparecem rapidamente e outras que demoram um tempo para cicatrizarem e não estou falando de feridas “na pele”. Estou falando sobre feridas emocionais! Aquelas que às vezes não são vistas pelas pessoas, mas são sentidas por quem as carrega.

Dores invisíveis que parecem que fazem o nosso peito estar carregando um enorme bloco de cimento e que em algumas pessoas chega a fazer faltar o ar!

Às vezes a dor é tão grande que ela transborda pelos olhos, ela provoca sono, insiste em nos manter na cama, no escuro e não queremos ouvir ninguém…. Em algumas pessoas esta “dor” é passageira e em outras é a porta para uma profunda depressão.

Independente da causa que provocou esta ferida, ninguém merece ou deseja permanecer em estado de sofrimento.

Eu entendo que às vezes acontecem situações que realmente nos machucam emocionalmente, que é difícil, virar a página, mudar o mindset, esquecer e até perdoar e sim, eu entendo e nestes anos tenho ouvido muitas histórias tristes de pessoas que entraram nas mais diversas situações e isso trouxe sofrimento!

Algumas destas pessoas aumentaram estas dores, sendo vítimas, outras encararam a situação e deram a volta por cima, mas todas sofreram.

Hoje o meu papel aqui não é apenas compreender que todos estamos sujeitos a sofrer, mas afirmar que não precisamos permanecer neste estado emocional e por mais difícil que possa parecer, sair dele urgentemente.

Quem me conhece melhor, diz que tenho uma enorme facilidade em “virar a chavinha”, que mudo o mindset com imensa facilidade e é sim verdade, pois tenho em mente (FIXADO), algumas coisas importantes que são elas: A vida é tão curta para perdermos tempo – Se algo “menos bom” aconteceu eu também sou responsável e por se tratar da minha vida, quanto mais eu permanecer dentro daquela história, mais vou sofrer e sinceramente eu acredito em oportunidades, perdoo com muita facilidade e amo muito a minha vida para sofrer!

O dia que você colocar em mente que não precisa “se castigar” por nada que aconteça, que “carregar CULPA” é atraso de vida, aí com certeza absoluta a sua vida vai mudar imenso…

A vida não acontece! Atenção a isso – Ela vai acontecendo e tudo neste planeta são experiências e só! Eu depois que comecei a ver a vida por este prisma, vivo dentro de outra realidade e todos nós podemos viver assim.

Antes da pandemia fiz uma palestra no Funchal – “Feridas Emocionais” com mais ou menos 1 hora e vou disponibilizar o áudio dela para você ouvir e espero que esta divertida palestra possa ajudá-lo a compreender mais sobre o assunto. (Clique Aqui para ouvir a palestra)

E agora que tal levarmos isso a mais pessoas, ehh? O que me diz? Outras pessoas também merecem, não acha? Então por favor, marque as pessoas que precisam disso ou compartilhe nas suas redes sociais.

Agradeço que deixe seu comentário se gostou!

E aproveite para participar do meu GRUPO VIP no Telegram, clicando aqui! Sua presença é muito importante.

Até à próxima,

Comente

comments