As 03 Leis da Vida (Steve Jobs)

Nº32| Para Refletir | Eric Pereira

Para iniciarmos com chave de Ouro o mês de Fevereiro, trago aqui as 3 leis da vida segundo o criador da Apple, o Génio Steve Jobs e espero que goste e que faça uma profunda reflexão sobre.

1º Você não precisa ser o primeiro, mas precisa dar sempre o seu melhor.

Há muitos anos que digo que não estou mais participando do “Mister Vaidade”, que não quero chegar em primeiro lugar em lugar nenhum e tudo o que quero “é” chegar e para isso trabalho intensamente dando o meu melhor.

Outro dia o meu filho, me perguntou se eu teria orgulho dele se ele fosse médico ou advogado?! Eu respondi que teria orgulho dele em qualquer profissão, desde que eu visse que ele deu o melhor dele e fez tudo o que esteve ao seu alcance para cumprir a sua missão de vida. Compreende isso? Dedique-se e ponto final.

2º Não faça nada porque está “na moda”. Siga os seus próprios ideais.

Interessante é que gravei esta semana um vídeo sobre “modinha” e se quiser pode ir ver na minha página do facebook. As pessoas vivem hipnotizadas por modinhas e elas até podem ser engraçadas e interessantes, mas elas passam e TODASSSSS sempre passam e você fica, então por favor, né?! Acredite mesmo nos seus ideais e faça acontecer!

Estes dias um amigo disse que eu deveria gravar podcasts com vídeos, pois está na moda e todos estão fazendo (ri altooo). Primeiro que se todos estão fazendo, eu já nem quero! Hahaha (Briancadeira), até acho interessante, mas neste momento faço diariamente e da maneira como faço está tudo certo! Sem edição, sim, gravo na rua, no consultório, em casa, onde eu estiver, com barulhos e este sou eu (sem modinha). Rs

Seja autêntico! Ser você dá melhores resultados e garanto que é menos cansativo!

3º Ter foco é de suma importância, você precisa aprender a dizer não.

Outra coisa que demorei para aprender, pois sempre fui um “agradador” e como um bom agradador, dizer não ofende, chateia, magoa, então o sim quase estava na ponta da minha língua. Rs.

A vida me ensinou algo que (pra mim) foi essencial e brutal – Todas as vezes que você diz “não” para alguém ou para alguma coisa, você diz “sim” para você e isso facilitou imenso a minha vida e ponto!

Não precisa aumentar a sua voz, arrumar grandes confusões, apenas diga não! Não, muito obrigado! Desculpe, mas é não! Ahhh que pena, vou ter que recusar, mas desejo sorte com isso e podemos construir milhares de maneiras de dizer não e “se” a outra pessoa não compreender, aí penso (penso eu) que nem vale a pena ter por perto alguém que precisa que você seja “refém” e diga sempre amém.

Enfim, desejo que o mês de Fevereiro seja um daqueles meses mágicos! 29 dias este ano! Que delícia, além de tudo ainda temos mais um dia para fazermos acontecer! Já pensou nisso? Rss! “Só isso” já é motivo para ser grato, não acha?

Conte aí qual das 3 mais lhe causam desconforto?! E lembre-se que estamos em contagem decrescente para o início das lives #zerodesculpas que começa no dia 03/02 (Segunda), às 6:50h (horário de Portugal).

Fique bem e até já,