APRENDA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO – 19/365

Dica Terapêutica|Eric Pereira|Coach|Hipnoterapeuta
19/365

Um dia estava indignado em uma formação de hipnose, pois estávamos há 3 dias ali ouvindo o professor a falar coisas estranhas que nada tinham com o tema da formação e ele me disse que deveríamos compreender que sempre aprendemos algo! Em todas as formações temos a oportunidade de aprender. Ok! Naquela ocasião aquilo fez muito sentido, mas depois eu cresci.

Respeito muito a opinião do meu amigo e de todos que pensam diferente, porém com o passar dos anos, aprendi mesmo a valorizar muito meu tempo! Percebi que ele vale mais que dinheiro e descobri isso principalmente depois de conhecer pessoas que tinham pouco tempo de vida e que para estas pessoas 24 horas, 7 dias, 30 dias, valiam mais que camiões de barras de ouro.

Uma vez tendo como prioridade o meu tempo, não posso me arriscar a ouvir quem me roubarão tempo, compreende? Me considero um aluno ainda e estou sempre em busca de informação, porém é muito fácil, compreendermos quem entende ou não, basta ouvirmos a pessoa, lermos um texto, um livro ou até conversarmos um pouco.

Escolho de maneira rigorosa os professores que quero aprender, que quero dar o meu dinheiro, que vou entregar o meu bem mais valioso que é o meu tempo! Pode ler eu escrevendo desta maneira e até rir ou ignorar esta informação que julgo ser tão importante, porém se não compreendermos de uma vez por todas que isso não é brincadeira, vamos continuar a desperdiçar o que temos de mais valioso… O nosso tempo!

Aprender é uma arte e na minha opinião, este movimento é constante e quem foge de aprender ou pensa que sabe tudo inicia imediatamente um processo de sofrimento e mais cedo ou mais tarde vai sentir na pele a dor da ignorância. Não importa a matéria, não importa em que sector da vida….Aprender! E se é para aprendermos que seja realmente com quem entende do assunto, não acha? Sim ou não?

Eu aprendo com tudo, com todos e sempre digo que os meus clientes são meus maiores professores, mas hoje só posso dizer isso, porque (UM DIA) uma das minhas professoras (Betty Erickson), me ensinou a ter a sensibilidade para compreender isso…. Escolhi a professora certa e ela me conduziu ao aprendizado preciso, a experiência melhor, me levou à viagem certa, ao momento que eu precisava estar e porque ela fez isso? Porque a sua bagagem permitiu.

Eu diariamente vejo vídeos no Youtube e ouço podcasts focados no desenvolvimento pessoal e sigo estas pessoas justamente porque elas tem o que oferecer e normalmente oferecem o melhor! Elas entregam não só o que prometem, mas entregam mais do que prometem. Elas se entregam e é assim que me sinto todos os dias quando sento aqui para escrever para vocês! Sinto que estou me entregando, que parte de mim está indo para o papel, que parte de mim está indo justamente para alguém que pode usar de maneira tão brilhante que pode transformar a sua vida e de todos que o rodeiam.

Selecione, aprenda a selecionar e não tenha vergonha NENHUMA de descartar! Tenho absoluta certeza que algumas pessoas não gostam do que escrevo e me descartam e acho isso o máximo, pois estas pessoas precisam buscar aquilo que lhe completam, que fazem sentido, que vão mesmo inspirar, afinal a vida é o que se não evoluir?

Espero ter transmitido a mensagem, espero poder fazer você se sentir melhor, especial, único e principalmente um selecionador! Um selecionador de conteúdos.

Eu Sou Eric Pereira, Coach, Hipnoterapeuta, Escritor do livro “100 Dicas Terapêuticas para Transformar” e Fundador do IPE – Instituto Ponto de Equilíbrio (Funchal e Lisboa)