Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»ANTÍDOTO – Desintoxicar Emoções! – 157/365
Momentos de Reflexão

ANTÍDOTO – Desintoxicar Emoções! – 157/365

Eric PereiraBy Eric Pereira12 de junho de 2018Nenhum comentário7 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ontem a dica terapêutica foi longa, focada e falamos sobre o copo de veneno que nenhum mal faz “se” não for ingerido. No final da dica prometi que traria pra cá a ideia de como nos poderíamos desintoxicar dos copos que (já) bebemos ao longo da vida. Se não leu a dica anterior, sugiro que interrompa esta e leia a anterior no meu blog: clique aqui, para compreender esta continuação. Se já leu, vamos a isso, pois será uma dica repleta de muitos detalhes e orientação.

Acredito eu que todos nós, ou pelo menos a grande maioria, já tomou estes copos de “veneno” por curiosidade, por ter um forte desejo de saber o que ele continha ou mesmo por impulso. Pode ser que alguma vezes nem tenha chegado a tomar um copo inteiro, mas costumo dizer que às vezes umas gotinhas já são o suficiente para nos fazer mal.

Grande parte dos meus clientes em consultório chegam com queixas emocionais e “já” contaminados por algum tipo de emoção tóxica e logo na avaliação percebo o tamanho da contaminação, o tamanho das crenças limitantes. Assim que iniciamos o trabalho vou identificando as verdades absolutas que aquela pessoa carrega e vou ajudando-a a desconstruir tais limitações. Agora uma coisa é certa aqui – É difícil trabalhar uma pessoa que (ainda) está intoxicada e começo sempre dando-lhe durante o tratamento gotas do que acredito ser o antídoto para ela se sentir melhor e é sobre isso que esta dica falará.

Observe a sua vida! Observe o que acontece ao seu redor, mas não estou pedindo para você dar uma simples olhadinha, estou pedindo para você olhar com muita atenção, para você colocar o máximo de atenção no que acontece em sua vida e por favor quando decidir fazer isso que seja mesmo a sério. Então deixe momentaneamente os seus filtros de lado, abandone as suas verdades absolutas, desligue o seu senso crítico e observe a sua vida de forma nua e crua.

Podemos mentir ao mundo, usar as máscaras que desejarmos usar, podemos construir a vida dos sonhos no Facebook, podemos colocar as melhores fotos, mas apenas nós sabemos a intensidade das nossas dores e mesmo que não compartilhe com o mundo, mesmo assim ela doerá aí dentro de si. Pode sorrir, mostrar os seus belos dentes e no mesmo instante que pousar para aquela foto que mostra ao mundo a sua felicidade, pode estar pensando que tudo o que adoraria naquele momento era dormir e nunca mais acordar.

Sê verdadeiro contigo e quando acreditares que estás sendo mesmo verdadeiro percebe se não podes ser um pouco mais verdadeiro e olha para aquilo que é e vê no que te tornaste! Muitas pessoas percebem a sua essência no que é, mas quando mergulham mais fundo identificam que se tornaram outras pessoas e culpam o sistema, o mundo ou os pais, mas aqui não estamos em busca de culpar ninguém, estamos em busca de nos conhecermos melhor para identificarmos os venenos que já ingerimos um dia.
A maior intenção é poder perceber o seu comportamento humano, se tem estado mais triste, sem tem tido picos de tristeza, se se sente incongruente, se percebe que a sua vida está caminhando na direção certa ou se pegou algum atalho e se perdeu?! A maior questão aqui é podermos olhar para aquilo que fomos nos tornando e percebermos se ao longo do tempo fomos aceitando as pequenas doses de veneno e fomos nos contaminando.

Outro dia uma cliente me dizia a seguinte frase: “Eric, não sou esta pessoa! Eu me perdi e nem sei onde, nem como” e acredito que muitas pessoas pensam igual, pois vão se desviando dos seus objetivos, vão aceitando menos do que merecem, vão acreditando que só merecem aquilo, vão dia a dia se achando menos merecedoras, vão vivendo por viver e se calhar, vão até aprendendo a sobreviver. Com o tempo elas se tornam “figurantes” dentro de um filme com o título VIDA, onde foi lhes entregue um dia o papel principal.

Quando olhamos com este carinho e com este cuidado todo é que percebemos o quanto é importante curarmos as nossas feridas emocionais. Então este meu convite não é apenas para olharmos para o nosso comportamento e apenas identificá-lo, mas entendê-lo, vê-lo por ângulos diferentes e quem sabe descobrir como solucioná-lo e aí entram as doses deste antídoto.

Aprendi que um bom antídoto é composto por uma fórmula bem elaborada e, como toda fórmula, precisa de uma base em sua receita. Na minha opinião a base desta fórmula é sem nenhuma dúvida o AMOR. O amor puro, limpo, incondicional. Aquele amor que nos faz sentir vivos, que nos desperta para uma vida plena, o amor que nos faz compreender aquilo que a maioria não consegue compreender porque estão com falta de amor. O amor que nos abastece, nos excita e nos transborda.

Então quando estiver olhando para si, não olhe com arrependimentos, não se encha de culpas, não seja um carrasco, seja apenas um ser, uma alma olhando profundamente para a própria alma e troque as lentes, use as lentes do amor e perceberá que enxergará mais nitidamente. E se prestar atenção, verá que tudo é mais belo com amor.

Outro ingrediente que faz este antídoto ser especial é o silêncio. Às vezes falamos muito, falamos de mais, anunciamos ao mundo a nossa vida, reclamamos em alto e bom tom para mostrar a nossa indignação. Pare! Tome uma bela inspiração e perceba que não se reclama do vento, quando fomos nós que deixamos as janelas abertas. Os estragos que o “vento” causou foi devido à sua decisão em deixar a janela aberta e não importa os motivos que o fizeram deixar aberta, simplesmente importa saber que a deixou! Faça a sua observação em silêncio, sem acusar, sem reclamar, sem se arrepender, sem aumentar a questão.

Os exageros são sempre ferramentas usadas durante uma análise mais profunda e existem pessoa que usam lupas gigantes e adoram aumentar os seus problemas, para de alguma forma anunciarem que a sua dor é maior. Lembre-se que o mundo não se importa e não está sendo analisada para concorrer a quem ganha o “Miss Maior Problema 2018”. A análise é pessoal e só diz respeito a você e a mais ninguém.

Silêncio… umas gotinhas de silêncio e o antídoto se torna poderoso… Se torna pessoal, personalizado.

Aprendi que podemos acrescentar umas gotinhas de paciência e isso faz o antídoto ganhar um poder incrível… Algumas pessoas querem fazer esta receita e tomá-la toda de uma vez para serem curadas de feridas que levaram anos para serem feitas. Então acrescente paciência e tome o seu antídoto com calma, gota a gota, deixe que ele percorra todo o seu corpo e mente e nada de querer que tudo se resolva num estalar de dedos.

Tudo o que é construído com calma, tende a ter melhores resultados. Um dia de cada vez e aprenda com esta frase que uso diariamente: “NÃO é urgente, é apenas ansiedade” e se souber entender, perceberá que tem mais ansiedade nas suas ações rápidas do que verdadeiramente urgência.

E para completar este antídoto, acrescente boas gotas de propósito de vida. Porque viver todos os dias? Qual o propósito que tem e se não sabe comece a pensar nisso, pois este ingrediente faz toda a diferença, pois quando eu sei porque estou aqui, as minhas ações se tornam altamente específicas e sei disser não para tudo aquilo que foge do meu propósito maior, sei dizer sim para tudo aquilo que me liga ao resultado realmente desejado. Aí a minha vida se torna mais intensa, mais interessante e comemoro muito mais momentos felizes.

E enquanto estiver construindo o seu antídoto, emquanto estiver tomando-o, alimente a sua mente com excelentes leituras, veja vídeos de qualidade, ouça podcasts que façam sentido para que o seu dia a dia se torne cada vez melhor.

Lembre-se que copo de veneno sempre existirão e que não fazem nenhum mal, desde que não os beba e que os que já bebeu podem sempre ser eliminados se tomar boas e constantes doses de antídotos como este.

Compartilhe e faça a sua parte! Contribua para que outras pessoas possam ter acesso a esta informação e até amanhã.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleO Copo de Veneno – 156/365
Next Article Não vale o meu tempo! – 158/365
Eric Pereira

Related Posts

A Alegria dos “outros” incomoda?

15 de agosto de 2019

AOS POUCOS VAI DANDO CERTO

12 de agosto de 2019

Estou em Madrid

8 de agosto de 2019

Sexta-feira é Sexta-feira

24 de janeiro de 2019

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?