Amor Próprio

Nº34| Para Refletir | Eric Pereira

Em algum momento da sua vida já se apaixonou por uma pessoa, ao ponto de querer agradá-la, fazer tudo para que ela se sentisse imensamente especial? Quem nunca?

Agora, sabe que pode fazer esta pessoa ser “VOCÊ”, não sabe?! Ok, talvez nunca tenha pensando exatamente desta maneira e compreendo, porém todas as vezes que falo desta maneira com alguns clientes vejo reações surpresas e logo chamo a atenção deles justamente para que eles façam o mesmo por si, pois até podemos nos apaixonar por alguém e nos tornarmos seres mega atenciosos e especiais para esta pessoa e por favor, não estou dizendo que ela não merece, ok? Mas sem medo de errar eu digo que você merece 10x mais. Rs

Infelizmente lido muitas vezes com pessoas que não se amam, que acham que não merecem mais da vida, que vivem aí buscando o par perfeito para babar em tempo integral (adorei isso) e fazem até mais do que a pessoa merece e “algumas” destas pessoas até vivem com um constante medo de perder seus amores e não percebem que não podemos amar, sem antes nos amar! Se ama loucamente alguém e não se ama, sinto em lhe dizer, mas está vivendo realmente algo não real, está colocando todas as suas fichas em uma relação que tem dias contados para acabar e não ache que eu aqui estou exagerando, pois não estou! Simplesmente está direcionando o amor para outra pessoa e ficando vazio e quando esta pessoa se ligar e te observar com mais atenção, perceberá que não tem nada, absolutamente nada para oferecer, a não se a sua carência embalada em um lindo papel de presente, mas não conseguimos ser assim para sempre, nem em tempo integral.

Ame-se! E só depois conseguirá compreender o verdadeiro sentido da palavra amor! Ame-se e instantaneamente irá perceber que os filtros em relação a todas as relações mudam imediatamente, pois quando nos amamos, não queremos qualquer coisa, não aceitamos de qualquer jeito, não estamos mais dispostos a buscar pessoas que se encaixe em nós! Queremos amores reais, intensos, verdadeiros e completos.

Porque vou aceitar menos do que mereço se me amo? Quando nos amamos, nos valorizamos, sentimos que podemos mais e queremos também pessoas completas para nos completar e não para cuidar, compreende?!

Espero que tenha entendido e que faça de tudo para sentir a sua presença, a sua importância e o seu amor! O dia que você se colocar como prioridade, aí sim, poderá dizer que tem amor próprio, que esta no caminho para ser realmente feliz.

Até o próximo,