domingo, dezembro 15, 2019
Dicas do Dia

Ame-se!

344views

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Eu cresci ouvindo que deveria amar o próximo e lembro até da voz da minha avó dizendo isso. Lembro de minha mãe falando da importância de amarmos a esposa, do Padre sempre dizendo na missa de Domingo que deveríamos amar a Deus acima de tudo e lembro de tantas pessoas e situações que eu deveria amar.

Só penso que alguém esqueceu de me dizer que eu deveria “antes” de qualquer coisa me amar. Hoje fico pensando se a falha foi da minha geração ou se as crenças da minha família eram diferentes e amar a tudo e a todos era mais importante que amar a nós mesmos ou se isso tinha uma relação com egoísmo e cresci pensando que ao me amar acima de tudo estaria sendo MESMO um egoísta. Não sei.

O que sei é que estou com quase 40 anos e meus pensamentos são outros!
Minha experiência, minha flexibilidade, minha visão do mundo – Tudo isso se alterou e consigo “claramente” compreender como é realmente importante me amar “antes” de tudo… Principalmente, porque se não consigo me amar, se não consigo me valorizar, como posso amar o próximo? Como conseguirei viver em paz com outros seres se nem respeito a mim mesmo?

A contribuição de hoje é sobre auto-estima, sobre carinho, sobre amor… E sem nenhum egoísmo é sobre nos amarmos acima de TUDO! Nestes anos todos estudando o desenvolvimento pessoal, não tenho nenhuma dúvida (eu disse nenhuma), que quando não conseguimos nos amar, todos os nossos movimentos externos não são completos! Podem ser feitos, mas não são completos.

Eu adoro quando estou no avião e a moça anuncia sobre as máscaras de oxigénio! Acho que até decorei este texto: “Em caso de despressurização, máscaras de oxigénio cairão automaticamente e se tiver crianças ao seu lado, primeiro coloque em “você” e depois na criança ao lado.” e porque ela nos dá esta orientação que parece simples? Porque se colocar na criança “antes” você pode ficar sem ar e desmaiar e “ambos” morreriam.

Agora, se você colocar em você primeiro “garante” o ar e consegue ajudar a criança ao seu lado! E no dia a dia, como age? Ama a outra pessoa e faz tudo por ela e esquece de se amar? E quando estiver fraco, o que fará? Dependerá de estímulos externos para ficar bem? E se esta relação, por qualquer motivo acabar? Terá um enorme vazio (Que não foi alimentado) e sofrerá… Talvez preencha o vazio com culpa, medos, histórias…

Agora se existe ali amor próprio, tudo muda completamente!!! E não tenha nenhuma dúvida disso… N.e.n.h.u.m.a… Então AME-SE!!! Ame-se ainda hoje e ame-se todos os dias. Não ofereça ao mundo aquilo que você não tem!!! É muito importante alimentar a sua mente com bons pensamentos, sua alma com boas energias, seu coração com muito amor…

Desejo que deste segundo em diante você SE AME sem moderação e que se sinta bem e MUITO bem amando-se e colocando-se em primeiro plano no cenário da vida!

Um dia Feliz e Cheio de AMOR.

Share

Comente

comments