Amanhã é o dia perfeito para fracassar.

0
278

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Pensei em escrever a contribuição de segunda, mesmo na terça-feira. Depois achei que não faria muito sentido, mas se tivesse feito, com toda certeza, eu alcançaria um objetivo central desta contribuição – “Falhar”

Levando em consideração que tenho um compromisso de escrever uma contribuição por dia (e tenho feito isso mesmo todos os dias), deixar para amanhã a contribuição de hoje, me levaria a falhar e talvez dececionar alguém que espera pela contribuição diariamente, não sei…Mas o facto é que fracassaria PRINCIPALMENTE em meu processo disciplinar e pior que isso, MUITO pior – fugiria da minha missão de transformar pessoas comuns em extraordinárias, pois o meu pensamento principal é alimentar, alimentar, alimentar a mente de todos para que nossos resultados se tornem mesmo extraordinários.

Algumas vezes deixamos para amanhã…Depois… e talvez não tenha nada de errado fazer isso, mas é uma atitude que anda muito próxima do “perigo” para pessoas que desejam manter-se focadas ou estão comprometidas com um processo.

Às vezes meus textos são grandes, às vezes gigantes e outras vezes curtos. Já tive elogios e críticas e está tudo certo, mas aqui estou mais uma vez o fazendo! Pois estou comprometido com um processo MUITO MAIOR, compreende?

Eu sei que alguns não leem nunca o que escrevo e outros estão sempre atentos, sugerem textos, querem mais e possuem fome de conhecimento. Uns estão vivendo um momento importante e outros estão em outro momento que também pode ser importante amanhã… ou outro dia, lerem isso…

Há uns dias um colega aqui do grupo perguntou se não me sinto um chato fazendo o que faço todos os dias. Ficamos em silêncio por alguns segundos e devolvi a pergunta – “Você acha que eu sou um chato?” E ele disse: “Eu não! Mal leio tantos textos!” Ri alto e mudei o assunto. Quis saber como ele se sente desempregado já há 3 anos e apenas a sua esposa trabalhando. Ele ainda me falou da crise, da culpa da presidente anterior… está tudo certo e não sou eu que insistirei que ele deve ler mais, ouvir mais e estar mais presente!

Jamais colocarei na mente de uma pessoa o que ela não quer absorver, mas posso sugerir, sutilmente sugerir… Alguns pegam no ar as minhas palavras e outros perguntam: “Que palavras?”.
Amanhã é o dia perfeito para eu fracassar, você e todos nós, pois não existe nada lá.
Nada além do que a fantasia de como ele será. Amanhã tudo pode acontecer e nada também pode acontecer. Pode ser tarde para fazer o que poderia fazer hoje e pode ser que seja cedo demais.

Eu não sei mesmo e jamais pensem que sei o melhor caminho. Apenas tenho uma ideia um pouco (e pouco mesmo) mais formada de como pode ser, o que podemos fazer e como fazer.

Apenas sei (ou acredito que sei) que existem caminhos, atalhos e algo além da nossa vaga imaginação ou das nossas fortes certezas… E pensando desta forma, vou ensinando aqui, contribuindo ali e espalhando a minha mensagem. Com isso ganho centenas de seguidores e perco dezenas… E vou pelo caminho “construindo-o”… mas hoje! Jamais amanhã.

Então, depois de tudo isso, o que posso dizer para encerrar com chave de ouro esta contribuição?

Vamos ver…

Se o objetivo é progredir, faça agora o que pode ser feito agora e se não conseguir fazer tudo que é perfeitamente natural em muitos casos, comece hoje “pelo menos”.

Se o objetivo é fracassar, a melhor dica é deixar para amanhã – O sucesso será garantido

Até mais tarde!

Comente

comments