Ainda dá tempo de ser FELIZ! 103/365

Dicas Terapêuticas

Sempre depois da live recebo algumas mensagens de agradecimento, outras de pessoas que se identificaram com o tema e também com perguntas. Ontem uma me chamou muito à atenção, pois veio de uma mulher de 41 anos, viúva com 2 filhas, desempregada e ela contava que vivia triste pois perdeu a sua vida cuidando de sua família, perdeu o marido há 13 meses e sentia que não tinha mais tempo de ser feliz.

Eu li várias vezes a sua queixa e a primeira coisa que pensei foi: “41 anos? Só pode estar a brincar!” Eu tenho 41 anos e quando penso que as pessoas vivem até aos 90 ou mais, sabe qual o meu primeiro pensamento? “Uauuu, tenho uma vida inteirinha pela frente e posso se desejar mudá-la completamente que ainda assim viveria muito.”
Claro que compreendo que neste momento ela está abalada, tem 2 filhos e se dedicou tanto à família que agora não sabe o que fazer, porém a resposta, imediata e quase que automática da minha parte, é: “Ainda dá tempo de ser FELIZ! Simsim dá tempo e quanto mais rápido perceber isso, mais rápido a vida começará a ser diferente.”

Eu gosto muito de acreditar que a vida é perfeitamente imperfeita e isso faz dela a beleza que é. Temos desafios sempre pela frente, dúvidas, às vezes tomamos uma decisão (menos) boa e outras muito boas e à medida que vamos vivendo, vamos percebendo-a melhor.

Há aquelas pessoas que vão dizer que a vida é uma desgraça e que não sabem o que vieram aqui fazer e reclamações atrás de reclamações e não sabem fazer outra coisa a não ser reclamar. Porém existem outras que conseguem enxergar que a vida é mais do que reclamar e sentem que ser feliz é o objetivo MAIOR. Eu conheço muitas pessoas que pertencem ao primeiro grupo e já estão migrando para o segundo grupo, pois percebem claramente que as possibilidades são infinitas.

Não adie mais ainda a felicidade! Permita-se sendo mesmo duro consigo….Seja mais maleável, compreenda melhor o que acontece na sua vida, escolha sempre pelo que te faz sentir-se bem, seja simples e perceba que o complexo está muito fora de moda e quanto mais simples for, mas chegará ao resultado desejado.

Deseje! Falando em resultado desejado, deseje tudo aquilo que quer e não exclua da sua lista nenhuma possibilidade. Evite contar ao mundo os seus sonhos e planos, pois eles podem não compreender e talvez até tentem desestimulá-lo. Existem sonhos que são tão individuais que só você compreenderá. Eu tenho um sonho de morar 6 meses em cada lugar do mundo e muitas pessoas não compreendem, mas eu trabalho hoje pra isso e desejo muito experimentar lugares diferentes, poder viver apenas atendendo online (coaching), gravando programas terapêuticos e acho que está MESMO tudo certo. É o meu sonho, o meu desejo e de mais ninguém.

Não importa se tem 18 anos ou 60! Sempre há tempo de ser feliz e só depende de uma pessoa – VOCÊ! Pode ser que o seu sonho precise de uma estrutura, que dependa de outras pessoas, mas sem você na linha de frente, sem você a liderar, nada irá realmente acontecer. Ninguém vai mover as peças sem você mover primeiro, até porque as peças certas apenas você sabe porquê quais são.

Então tenha coragem para ser feliz! Repense a sua vida toda, perceba onde mais acerta, onde menos acerta, faça os ajustes necessários para que a viagem seja agradável, muito agradável e por favor LEMBRE-SE que não é no objetivo final que mora a felicidade, ok?! Não é na realização que sentirá o prazer, mas durante todooooo o percurso.

Viva cada minuto durante “o” caminho! Tome as melhores decisões para ser feliz hoje e “já” vai sendo feliz. A ideia não é ser feliz no final, mas já no começo e durante o trajeto apenas ir alimentando e aumentando a intensidade.