Sabe aquele dia em que acordamos com um pensamento fixo? Então, hoje abri os olhos com a pergunta: Porque algumas pessoas se contentam com migalhas? E mesmo que tentasse me livrar deste pensamento, ele insistiu, posso dizer que me perseguiu (Risos), então decidi sentar aqui e escrever sobre…

Acabei agora de ministrar a aula 12 de um Desafio de 30 dias e falei sobre “A pequena diferença que constrói a GRANDE diferença em nossas vidas e lá estava eu a falar e o pensamento sobre migalhas a vir….Quem sabe seja porque é um “detalhe” importante dentro do processo, enfim então vamos trazer isso para cá, né?

Este insistente pensamento veio “mais forte” provavelmente porque neste momento estou lidando com algumas pessoas na minha vida que estão nesta fase de “aceitar migalhas”, seja nos negócios, trabalho e até na vida a dois e fico mesmo perplexo como elas estão pré-programadas para isso! Uma vive numa escassez gigante e todo dinheiro que entra nunca é suficiente, pois não tem controlo sobre a vida, não tem organização e o “pior”, não acredita no que faz e por este motivo está sempre aceitando qualquer coisa para tapar qualquer buraco.

A outra, vive em uma relação tóxica, marido agressivo, vive gritando, trai, bebe, mas ela diz que pelo menos quando ele está sóbrio, quando tem tempo chega até ser divertido e carinhoso… Entendeu o que eu escrevi? Pode ler de novo se não entendeu, pois é surreal, alguém estar à disposição de uma pessoa completamente instável que quandooooooooo (Sei lá quando) decideeeeeee ter tempo para a sua esposaaaaaaa, ele lhe dá algum carinho! Meus Deus! Nem sei o que comentar sobre isso.

Outro caso é de uma pessoa que gosto muito e conheço que tem um mindset pobre e sim falo de dinheiro, que NÃO tem um pingo de amor próprio e infelizmente está sempre prostituindo o seu negócio! É um artista no que faz… Constrói móveis sob medida e faz exatamente o que deseja, mas…. (Sempre tem um mas para estas pessoas) … Não acredita em si, aceita tostões, porquê? Ahh, sabem porquê? Porque vive mergulhado na ESCASSEZ.

Sabe qual é a minha opinião sobre pessoas que aceitam migalhas?

Elas são ótimas pessoas e por favor não é o que está em causa aqui, ok? A questão é que elas possuem algum tipo de descompensação que as fazem não se sentirem merecedoras! Elas sentem que não merecem MAISSSSS e trabalham para menos, aceitam qualquer coisa de qualquer maneira! Algumas “até” possuem medo de perder, pois não tiveram amor em casa quando pequenas e qualquer coisa é melhor que nada! Ok! Desculpa, sei que é triste dizer isso, mas é a realidade….

Temos que trabalhar para não aceitarmos migalhas…. Elas não sustentam, não nutrem, não nos levam a lado nenhum, não nos fortalecem, não criam história, raiz, não trazem bem estar, muito pelo contrário!!! Aceitar migalhas, cria frustração, dependência e nos coloca em uma posição de tristeza, pois é uma posição onde não nos sentimos reconhecidos e nem valorizados, então sem medo de errar digo a todos – Por favor, valorize-se e não aceite migalhas! A vida é muito, muito, imensamente muito rica e próspera, o que precisa é com absoluta certeza acreditar que mereces e pode ser que a sua luz interna “até” esteja apagada, mas acredite – ELA FOI FEITA PARA BRILHAR!

Gostou deste texto? Se sim, escreva algo aí para eu saber.
Até já….

Desejo lhe fazer um convite! Venha participar do meu grupo no Telegram e receba diariamente os meus podcast’s! Clique no link a seguir para participar! https://t.me/alimenteamente

Comente

comments