AÇÃO! COLOQUE NA SUA VIDA! – 17/365

Se existisse um livro com palavras mágicas, com certeza em uma de suas páginas teria em destaque e letras douradas “AÇÃO”. Com toda a certeza o autor jamais se referia a uma palavra qualquer ou simples, mas iria fazer menção, como uma palavra encantada, mágica, importante e que deveria ser introduzida no final de uma frase importante.

A maioria dos clientes que atendo que (não) possuem uma vida equilibrada ou bem sucedida, possuem uma vida estagnada! Uns depressivos, tristes lutandoooo contra a doença, outros perdidos e cheios de dúvidas, porém sem nenhuma ação! Não colocam ação e talvez nem saibam bem a definição desta palavra e agora vou falar baixinho, ok? Elas talvez nem saibam que se trata de uma palavra mágica!

Conheci pessoas altamente inteligentes, com uma capacidade fora do normal, porém não avançam, não conseguem, não chegam lá e digo, sem medo de errar, que é pelo simples facto destas pessoas não colocarem AÇÃO em suas vidas! Algumas por medo, outras por que não se sentem capazes, algumas “até” por falta de compreender a importância da “ação”.

Lembro nitidamente de uma cliente “presa” a uma relação que já tinha acabado há 9 meses e ela ainda contava historinhas, para se manter ligada, talvez em busca de uma explicação lógica (que não existia), porém durante muito tempo faltou (ação), para se desprender de uma história e pode viver outra com dignidade, com respeito, com amor…

Estive fazendo sessões de Coaching por Skype com um militar angolano que reclamava da sua posição na vida militar, reclamava do casamento fracassado, reclamava da vida que tinha com a sua amante e dizia que a cada dia sentia-se mais e mais doente, porém não colocava ação NENHUMA em sua vida! Não movia absolutamente nada para ser realmente feliz e resolver a sua vida e sabe porquê? Tem ideia porque pessoas assim não fazem nada para mudar a sua história de vida?

É simples! Porque estas pessoas lá no fundo sabem que no momento que colocarem ação em suas vidas, esta MESMA AÇÃO irá gerar imediatamente uma reação em suas vidas e tais reações vão de certa forma abalar suas vidas e tudo o que está ao redor. E é claro que vai, pois quando colocamos ação pra valer, tudo muda absolutamente e a transformação é mesmo inevitável! Ela vem com força e ninguém pode impedir os resultados! É abandonar a zona de conforto definitivamente e viver uma nova realidade.

Algumas pessoas se assustam com uma “nova realidade”, pois mesmo vivendo em uma rotina que as leva sempre ao mesmo resultado, elas sabem o que acontece e como acontece dentro deste ciclo vicioso. Entende?

Ter o “controlo” da situação é muito melhor que viver em um campo novo, onde elas não sabem o que vai acontecer e podem sentir-se inseguras! Uauuu, esta é a melhor definição de alguém que não coloca ação em sua vida! É mesmo isso! É mesmo desta maneira!

Identificou-se com esta dica terapêutica? Se “sim”, escreva algo abaixo… Conhece alguém que precisa ler isso? Identifique-a abaixo ou compartilhe para ela ter a oportunidade de compreender que sem ação a vida não anda, para que ela consiga compreender que ação “é” o combustível.