Apesar de algumas pessoas acreditarem que a vida é complicada, extremamente complicada “e” injusta, insisto em dizer que a vida NÃO é complicada, nós é que na maioria das vezes complicamos tudo!

E antes que você conte uma daquelas lindas historinhas aí na sua cabeça, falando como tudo foi (ou ainda é) difícil para você, digo que compreendo que algumas pessoas realmente podem até passar por situações “menos” boas, porém sempre podemos alterar tudo, desde que nos esforcemos para enxergar com as lentes certas.

Eu, Eric Pereira, “tinha” o hábito de dizer que sofri muito em minha vida e digo “tinha”, porque chegou um momento em que decidi enxergar a vida com lentes diferentes e compreendi que tudo o que aconteceu “e” acontece na minha vida são experiências…. Algumas excelentes, outras nem tanto assim e até hoje existem algumas que são realmente complicadas e que chamo de “menos boa” e tudo isso junto ou separado é a minha vida que não é nada, nadinha complicada, compreende?

Se analisar a sua vida desta forma, perceberá que a vida não tem nada de complicado, nós é que não temos muita paciência em deixar a vida acontecer e vivemos interrompendo os nossos processos! Olha que interessante esta frase: “vivemos interrompendo os nossos processos” e acredito que é mesmo assim… Já percebeu que às vezes a “porta” não abre e insistimos, forçamos, tentamos fazê-la abrir!

Entende quando falo em enxergar por outras lentes? Eu poderia compartilhar várias experiências minhas ou dos meus clientes que atendo online, porém decidi oferecer aqui algumas pequenas ideias que com certeza vão fazê-lo pensar e se aplicar de verdade, perceberá resultados MESMO incríveis. Preparado?

📌 Está com saudades? Ligue.

Descomplicar é isso – Se sente saudades de alguém, ligue, mande mensagem, escreva um texto, coloque uma cartinha nos correios, faça uma postagem nas redes sociais, quem sabe grave um áudio ou vídeo (adoro), porém não deixe passar a saudade….

📌Quer ser entendido? Explique.

Descomplicar é isso – Atendo muitas pessoas que reclamam por não serem compreendidas e o mais interessante é que quando pergunto “Explicou para a pessoa?”, normalmente a resposta é “não”! Redobre a sua atenção aqui, por favor! Muitas vezes nós temos “a informação” e partimos do pressuposto que todos também a têm! Mas nem todos têm, compreende isso?

Costumo dizer que minha relação com minha esposa funciona bem, porque sempre falo o que penso, explico o que acho e jamais parto do princípio que ela sabe o que estou pensando!

Eu tenho uma equipa de trabalho composta por 4 pessoas e quando passo um trabalho, mesmo sabendo que é a especialidade deles, preciso explicar, pois não posso “achar” que eles sabem exatamente o que eu quero dizer!

Se perceber, até aqui nos mesmo textos que são quase diários eu sou específico, adoro dar a informação de maneira minuciosa. E no #podcast365? Lá é que sou mesmo minucioso e porquê? Para que as pessoas compreendam e possam executar exatamente como eu vejo, compreende?

Então, crie o hábito de explicar para que a pessoa compreenda e acredite que de todas, estas (para mim) é uma dica supervaliosa.

📌Tem Dúvidas? Pergunte.

Eu recebo cerca de 100/150 mensagens por semana de pessoas que ouvem o #podcast365 e lêem os meus textos e a maioria delas são de pessoas com perguntas e amo receber estas perguntas, porque isso demonstra que aquele pequeno número de pessoas querem realmente entender! Acho muito pouco, já que sou ouvido por mais de 25.000 pessoas por dia! Será que todos eles entenderam? Ou têm medo de perguntar?

Apesar de ter tantas formações e conhecer bem sobre o que faço, quando tenho uma dúvida pergunto! Pois hoje entendo completamente que a informação “é” poder, então sem medo errar faça todas as perguntas necessárias, para que você tenha a informação.

📌Não gosta de algo? Fale.

Muitas pessoas “aceitam” tudo e temem em falar algo e magoar a outra pessoa! Precisamos estar em primeiro lugar em todas as situações da nossa vida e falarmos ajuda as pessoas ao nosso redor a compreender quem nós somos! Quando aceitamos tudo, deixamos de ser nós e nos tornamos (na maioria das vezes) naquilo que as outras pessoas gostariam de ver!

Interessante neste processo é que isso vicia e em alguns
casos vicia muito, e começamos a educar a nossa mente que “agradar as pessoas” é importante e recompensador, compreende? E aí perdemos o amor próprio e por aí vai…. Então chega de se calar! Fale! Apenas não confunda “gritar” com “falar”, ok?

📌Ama alguém? Demonstre.

Aqui eu tenho uma frase que amo de paixão: Decida se mandará “buquê de rosas” ou “cora de flores”. Eu sinceramente acho que nós devemos demonstrar sempre que amamos as pessoas! Eu moro em Portugal e tenho aqui apenas 1 filho e os outros no Brasil e nos falamos sempre, quase que todos os dias, mas não canso de mandar fotos e pedir fotos e falar como são importantes “e” não só falar! Demonstrar também.

Falo e demonstro à minha mãe também frequentemente e cuido da minha esposa como uma verdadeira princesa, cozinho pra ela, faço cafés da manhã, envio flores…. Olha, ela ficou no Brasil por meses e mandei 180 rosas pra ela – 1 para cada dia que ficamos longe e para uns isso é exagero e para outros essencial, para mim é demonstrar, é ser grato, e sempre digo que estas atitudes são “o transbordar” do que sentimos, compreende isso?
Então ame! “e” demonstre sempre que tiver oportunidade e se não tiver oportunidade, crie uma!

📌Quer alguma coisa? Peça.

Aqui vamos para aquela mesma, de achar que as pessoas deveriam fazer para nós! Porém muitas pessoas nem sabem que devem fazer, que podem fazer, então se quer algo fale, abra a boca, fale…. Quando quero algo, peço sem ter vergonha e percebo que na maioria das vezes as pessoas jamais teriam a iniciativa de oferecer, entende?

📌Quer ver alguém? Convide.

Antes eu reclamava (sério, mesmo) que meus amigos não vinham a minha casa, que não me chamavam para sair, até, a Paula (minha esposa), dizer: “Convida!” E comecei a convidá-los e sabe o que percebi? É que eles me viam como uma pessoa muito ocupada e não queriam me incomodar. (Rindo)

📌Quer ser mais feliz? Não se importe com o que as pessoas vão pensar.

Quando paro para analisar de maneira minuciosa, os meus acertos e “não” acertos, (pre)ocupações e aquilo que de alguma forma “travou” a minha vida, com certeza percebo que durante muitos anos eu me importava com o que as pessoas iam pensar e sinceramente isso me impediu de ser feliz mais vezes.

Então gostaria de encerrar este artigo, dizendo que é de extrema importância que você aprenda a deixar de se preocupar com o que as pessoas vão pensar de você, pois elas SEMPRE vão pensar algo, seja lá o que fizer, vai agradar um grupo de pessoas e desagradar o outro e isso (na minha opinião) é certo.

Minha dica aqui é: Seja você mesmo, na sua melhor versão! E por favor atenção aqui que isso não significa ser perfeito, ok? Não estou falando de acertar sempre, de ser o exemplo que o mundo quer ver! Estou falando de originalidade, de ser na maioria das vezes a pessoa que é, sem querer agradar a todos…. Estou falando em autenticidade.

Eu gosto de acordar bem cedo, uso na maior parte das vezes camisas pretas, sou viciado em estar sozinho, amo escrever ouvindo músicas clássicas ou mantras e às vezes gosto de olhar para o nada, de pensar em coisas completamente estranhas…. Deixar o meu pensamento imaginar, criar, construir sem nenhum limite e sim, muitas pessoas não gostam de como eu sou!

Eu falo palavrões, ignoro pessoas que vivem reclamando e não suporto desculpas e desculpas, pois acredito que quando queremos muito algo, arrumamos uma maneira de ir lá e fazer e sim, mais uma vez há pessoas que não gostam desta minha maneira de ser!

Compreende o que estou dizendo? Eu uso pulseira, 3 anéis nas mãos e tenho 3 tatuagens e pretendo fazer outras e é claro que tem pessoas que me criticam por isso! Às vezes sou criticado por escrever textos longos, como este! (Rindo alto).

Só que neste momento da minha vida (43), o meu foco é ser feliz, então o que as pessoas acham deixou de ser importante, pois sou adulto, maduro e tenho consciência do que faço e principalmente como faço e não estou agredindo o espaço de ninguém, compreende?

Apenas estou fazendo a minha parte, seguindo a minha missão de vida e ponto!
Percebe que a vida não é tão complicada? Se percebe MESMO, deixa um comentário aí abaixo, por favor.

Até ao próximo e quem sabe longoooooo texto,

Se chegou até aqui e ainda não faz parte do meu grupo no Telegram, aproveite para participar, basta clicar aqui! Te aguardo lá!

Comente

comments