Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»A MAIOR TRAIÇÃO DE TODAS – 159/365
Momentos de Reflexão

A MAIOR TRAIÇÃO DE TODAS – 159/365

Eric PereiraBy Eric Pereira14 de junho de 2018Nenhum comentário6 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Dica Terapêutica

Claro que as minhas dicas terapêuticas são escritas de acordo com os meus filtros, vistas pelas minhas lentes. Você tem todo o direito de não concordar comigo e compreenderei se o fizer, mas a minha experiência em consultório com certeza me ajuda muito a escrever e hoje vou falar de um tema delicado! A maior traição de todas.

Uma vez em uma palestra eu perguntei aos alunos qual era a maior traição de todas e algumas alunas disseram que era a traição no início de um namoro, pois destruía a possibilidade de continuarem. Um outro senhor disse que era sem nenhuma dúvida a traição durante o casamento, pois já se depositou confiança e quebrar naquela altura é mesmo mau.

Lembro que outras pessoas defenderam a traição na amizade e apenas um senhor defendeu a traição na sociedade. Eu não sei qual é a sua opinião, mas acho que nestes setores da vida tudo é traição e quando ela existe, é mesmo difícil de voltarmos a acreditar e depositar confiança. Mas quero chamar aqui à atenção de você que segue o meu trabalho, para a maior de todas as tradições!

Eu acredito que a MAIOR de todas as traições é (nos) trairmos! É trairmos os nossos sonhos, os nossos ideias, a nossa honestidade! Se pensar bem, “trairmos” é a pior coisa que podemos fazer na nossa vida e se percebermos, muitas vezes nos traímos e nem nos damos conta, pois estamos mais preocupados em agradar a plateia do que em honramos a nossa vida. Até posso ilustrar esta dica com muitos exemplos práticos e talvez alguns venham a doer em mim ou em você.

Eu já me trai algumas vezes e por diversos motivos diferentes! Já disse que não faria por nada uma coisa e depois em seguida, fui lá e fiz e o que me fez mudar de opinião e trair os meus valores? Dinheiro ou poder e (já) fui assim, mas NÃO sou mais. Eu aprendi com a DOR a não trair os meus valores e as minhas convicções e ponto final. Escrevo hoje esta dica pensando em convites que venho sempre sendo grato, mas dizendo não, por perceber que se eu disser sim, estarei traindo a minha própria vida e neste erro não caio mais.

Nos últimos anos venho “corrigindo” a minha vida e os meus valores e como gosto de dizer, tenho estado muito consciente para tudo o que está ao meu redor e a cada dia percebo que estar consciente é o GRANDE caminho da humanidade, pois neste estado as nossas ações são mais tranquilas, são mais bem pensadas, são mais precisas. Não digo que não cometeremos nenhum erro, mas as chances são menores, pois não agimos por impulso, não fazemos por fazer e isso faz toda a diferença.

Trairmos os nossos princípios é o mesmo que optarmos por apagar um pedacinho da nossa história, do nosso caminho e quando vamos apagando um pedacinho aqui e outro ali, nos tornamos pessoas com falhas, algumas delas podem emendar-se, já outras falhas ficam maiores e mais arriscadas, pois vamos construindo internamente caminhos que não nos orgulhamos e algumas pessoas “até” esquecem o que é MESMO certo e errado e começam a fazer por fazer, a viver por viver e as coisas se tornam mesmo muito más.

Atendi um cliente que vendia um produto específico (Não vou citar aqui), mas quando soube pedi para ele 3 produtos e ele disse que era melhor eu ir a uma loja, pois o dele não tinha uma boa qualidade. Quando lhe perguntei porque é que ele os vendia, a sua resposta foi: “Porque o lucro é MAIOR!” Então, ele traiu as suas convicções e acha que está tudo certo, pois o discurso dele de viver em um mundo melhor, ser melhor pai e melhor marido é lindo, mas….. (MAS…..) na família dele isso é lindo, na dos outros que se lixe? E se ele trai as suas convicções por mais alguns tostões, amanhã vai trair outras convicções e o que seria ele? Um homem tentando ganhar a vida? Um batalhador? Não…….

E ele só percebeu o que estava fazendo na 10º sessão do tratamento. Demorou muito para ele compreender que a maior parte dos seus resultados negativos eram providentes das suas traições, das suas apostas erradas, das escolhas que ele fazia sem perceber que traia os seus valores e assim vamos vivendo a vida, traindo-nos aqui e ali por um bem “maior” ou deveria dizer, por algo (com) uma justificativa maior?!

Eu entendo que algumas escolhas são importantes e podem MESMO mudar o rumo da nossa vida, mas a pergunta que não quer calar é “A que preço?” Uso muito uma frase que é: “Se custa a sua paz, é caro demais” e como eu disse pode não concordar, pode contestar, protestar e até argumentar que a minha opinião será a mesma – Se custar a minha paz, é não logo no início, na cara e pronto! E já fui chamado de algumas coisas, entre elas de egoísta, com pouca visão do futuro (risos) e isso me deixa realmente e incrivelmente feliz, pois adoro quando as pessoas se expressam e se liberam, isso me ajuda a conhecê-las, mas NUNCA mais na minha vida vou deixar de dormir porque me trai.

É que é muito séria esta questão! Séria e grave, pois se não percebemos que estamos traindo os nossos valores, começamos a ser capazes de fazer tudo e mais um pouco por uma posição social, por ter mais poder, para conquistar uma pessoa, por simplesmente chegar em primeiro lugar ou aparecer e isso não quero! Não mesmo!

Mergulhe em sí, esteja consciente e perceba que a vida não é nada, absolutamente nada se nos trairmos! Aí eu penso, se eu sou capaz de trair os meus valores, as minhas convicções, o que mais sou capazes de fazer, né? Por favor…. Historinhas e justificativas não preenchem a nossa vida, o que preenche mesmo são momentos felizes, tranquilidade e paz.

Desejo que seja a pessoa mais honesta consigo mesma e que os seus dias sejam com mais luz…. Muito mais luz.

Coach dica terapeutica eric pereira Hipnoterapeuta
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleNão vale o meu tempo! – 158/365
Next Article Cuidado com os atalhos – 160/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?