Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Dica Terapêutica»A Ferida “sempre” sara.
Dica Terapêutica

A Ferida “sempre” sara.

Eric PereiraBy Eric Pereira27 de fevereiro de 2020Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Ferida “sempre” sara.
Nº38| Para Refletir | Eric Pereira

Ouvindo “e” intervindo durante tantos anos para ajudar as pessoas a compreenderem e curarem suas feridas emocionais, aprendi que uma ferida sempre sara, mas o ferido nunca mais volta a ser a mesma pessoa, porém quando o ferido trata suas feridas de maneira consciente e terapeuticamente, ele pode até não ser novamente a mesma pessoa, pois talvez perde “no processo” um pouco de sua ingenuidade, da sua confiança e até da sua auto estima, mas ele ganha força, resiliência e amor próprio e tudo isso junto o fortalece para que ele consiga ser a sua melhor versão.

Já tive diante de mim, milhares de pessoas nestes últimos 21 anos de trabalho com as mais diversas feridas… Traições, lutos, medos, traumas, crises, decepções e feridas muitos expostas, quase já curadas, feridas que aparentavam ser simples e na verdade eram profundas…. Algumas resolvidas com facilidade, outras com imensa dificuldade, mas todas feridas é que necessitavam de intervenção imediata.

Interessante é que independente “da” ferida que meus clientes me trazem, o que mais os magoa (acredito eu), é que eles entram em um estado de decepção/frustração tão grande que passam e repassam a história do ocorrido tantas vezes no azul escuro de suas mentes que aos poucos aquele fato “original” vai sendo acrescido de outras imagens e sons “não verdadeiros” e a história original ganha um PESO tão grande, ganha uma importância tão gigantesca que o que era um fato que tinha pernas para ser superado, se torna um “fato histórico”, se torna um tormento, um verdadeiro filme de terror e para agravar, muitas pessoas vivenciam este “filme de terror” e além de sabotarem sua mente, começam a trazer da mente para o físico e sentem verdadeiramente as dores do que está acontecendo.

Sabendo eu, experiente como sou nesta área, digo sem medo de errar que a ferida sempre sara! Independente do tamanho, ela vai sarar – Agora cabe aqui é decidirmos se queremos olhar para ela atentamente, com carinho, com amor, com atenção “ou” se vamos preferir usar as lentes do drama, do caos, do vitimismo.

Um dia disse exatamente isso a uma cliente em meu consultório em Lisboa e ela chorando e quase gritando me perguntou como ela iria olhar com amor para o que aconteceu com sua filhinha de apenas 4 anos que faleceu de cancro e não era justo e compreendia muito bem a dor daquela mulher, até porque eu também perdi um filho, na época com 1 ano e seis meses que teve uma forte dor de ouvido e um erro médico o levou para o céu.

Foi difícil, eu chorei por dias e até questionei Deus! Porém olhei para aquilo com amor, com carinho, com atenção e compreendi que a missão dele era exatamente aquela. Eu acredito que ele tinha 1 ano e seis meses de missão e a cumpriu lindamente. E sempre lembro dele e de uma cena dele me olhando e sorrindo e às vezes uma lágrima escorre e às vezes esta imagem me arraca um sorriso! Mas esta ferida está cicatrizada.

Você pode compreender a verdadeira “essência” do que estou aqui dizendo… Ou não! Porém um fato (pra mim) é mais do que certo – Tudo nesta vida pode ser encarado como um momento, como um aprendizado, como um processo para a nossa evolução ou como uma fatalidade, um entrave, uma “desgraça”, uma falta de sorte.

Agora, como terapeuta que sou, preciso dizer claramente que se escolher olhar para as suas feridas com consciência, irá curá-las (todas elas), com o melhor que existe aí dentro de ti, que é o amor.

Espero que observe com atenção e lembre-se que se precisar chorar, pode e deve chorar, se precisar gritar, grite! Se precisar de um ombro, procure as pessoas que confia, se precisar ajuda profissional, vá ao encontro de quem realmente confia, e está tudo certo fazer tudo isso, apenas não permaneça no registo (no pobre registo), de minha vida acabou, não sei o que fazer! Coloque amor e ação, pois a vida não para, então não pare a sua!

Fique bem e olhe com carinho e coloque amor nestas suas feridas, logo vão cicatrizar.

Até a próxima,

**Lembre-se que Todas as segundas, temos a Live #Zerodesculpas as 6:50h da manhã (horário de Portugal)

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCrer para Ver
Next Article Aumente a linha invisível
Eric Pereira

Related Posts

5 motivos para contratar um Coach

21 de outubro de 2020

6 REGRAS PARA SER MAIS FELIZ

22 de setembro de 2020

6 incríveis maneiras de aumentar a sua confiança

28 de julho de 2020

Preciso de mais uma dose!

21 de julho de 2020

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?