segunda-feira, outubro 14, 2019
ARTIGO ESPECIALDica Terapêutica

À Espera de um Milagre

159views

Dica Terapêutica | Segunda-feira| Eric Pereira

Se eu rezar todos os dias aumento a minha chance de receber um milagre e ter uma vida melhor? Será que se fizer uma boa promessa, consigo ainda este ano aquele carro zero, 4 portas e incrível que tanto quero? Se ajudar os menos favorecidos diariamente me aproximo do milagre?

Não sei se em algum momento da sua vida, já se fez uma destas perguntas ou quem sabe conhece alguém que todos os dias da vida está à espera de um verdadeiro milagre para transformar a sua vida.

O facto é que MESMO não utilizando a palavra “milagre”, muitas pessoas estão à espera dele, do “acontecimento” que virá do nada em uma terça-feira qualquer e transformará a sua vida para sempre. Uns ganhando o Euromilhões, outros conhecendo o grande amor de suas vidas ou quem sabe sendo promovido a vice-presidente da empresa.

Pessoas que esperam estes “grandes acontecimentos” apenas esperando, talvez até de braços cruzados ou quem sabe mentalizando fervorosamente, construindo as cenas e até “sentindo” tudo acontecer, possuem uma chance mínima de receber o tal “milagre” e neste momento pode estar se perguntando como euzinho aqui sei sobre este resultado e tenho que lhe informar que sei mais do que você imagina, pois possuo poderes paranormais. (risos) – Claro que estou brincando!

Não possuo nenhum poder paranormal, apenas sou um profissional treinado com habilidades de observação e a experiência me diz que pessoas que esperam por estes “milagres” de braços cruzados possuem uma chance mínima, talvez até bem próximo de zero de conquistar aquilo que realmente desejam.

Agora se a sua pergunta for: Eric, você não acredita em milagres? Eu respondo:
Claro que sim! Hoje mesmo presenciei um, pouco tempo antes de estar aqui escrevendo. Eu acordei me sentindo muito bem, antes do despertador tocar (5:30h), sorri ainda na cama, tomei um belo banho e tomei consciência que estou saudável e me sinto realmente bem comigo e isso “é” um milagre sim.

Quantas pessoas adormecem todos os dias e nunca mais acordam? Quantas pessoas têm um AVC logo de manhã? Pra mim (Eric Pereira), acordar de manhã e não ter ninguém de branco ao lado da minha cama é um verdadeiro milagre, pois significa que nem estou no céu e nem no hospital.

Durante muitos anos estudei as religiões, a ideia de milagre e compreendo que muitos com sua FÉ CEGA (E admiro isso), conquistam muitas coisas em sua vida, mas nunca esbarrei com alguém que conseguiu apenas pedindo e ficando de braços cruzados. Eu acredito que em 2020 venderei milhares de livros em todo Portugal e Brasil, agora a minha FÉ é realmente cega, porém eu trabalho imenso para conseguir isso, ok?

O milagre pode SIM acontecer, mas no meu pensamento ele acontece quando estamos em sintonia com as nossas verdades, congruentes com as nossas ações e principalmente quando sentimos que tudo o que acreditamos está em harmonia. Gosto MUITOOOOOOO de pensar que o verdadeiro milagre é composto por pequenos milagres e quando nós aprendemos a valorizá-los eles se tornam grandes e às vezes até GIGANTES.

Alguma vez em sua vida, já parou para pensar que diariamente recebemos pequenos milagres e nem nos damo conta disso? Nem agradecemos sequer! Talvez pelo facto de não observarmos a nossa vida com mais atenção e vermos como o atual mundo está, não nos damos conta de como somos felizardos em recebermos estas “bençãos” disfarçadas de cotidiano.

Eu confesso que já fui um pós-graduado em reclamação e hoje sou mais atento para o que penso e para a maneira como eu ajo, mas às vezes algo me escapa e reclamo, me zango, fico chateado com pessoas e situações. No entanto, tenho dentro de mim uma espécie de alarme invisível que, quando estou entrando nesta “área proibida”, ele toca alto e desperto e logo tomo consciência. Algumas vezes no meio deste processo de reclamação, dou algumas boas risadas, pois compreendo que não estou “dentro” de um problema, apenas estou passando por uma fase que, com absoluta certeza, me trará um aprendizado.

E independente de qualquer facto, continuo a observar que diariamente, e sim, eu disse e repito “diariamente”, acontecem pequenos milagres em nossa vida e quando decidir observar com um pouco mais de atenção, perceberá que o que estou dizendo é realmente uma verdade e uma linda verdade e quem sabe neste micro segundo que visualizar isso, perceba que o próximo passo é ser grato por todos estes pequenos milagres.

Agradeço a você que ficou comigo até ao final desta dica e peço que a comente para eu saber a sua opinião e (se) gostou muito, compartilhe para que outras pessoas tenham acesso a esta informação.

Amanhã (Terça-feira) tem vídeo por aqui às 12:12h e o tema será “Feridas Emocionais”.

Grato e até lá!

Share

Comente

comments