terça-feira, fevereiro 18, 2020
Dicas do Diapensamento-do-dia

À espera de um Like

300views

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Hoje acordei pensando no momento que estamos vivendo!
Eu vivo online, vivo “do” online e acho tudo isso incrível (quando sabemos usar) esta ferramenta, mas quando nos tornamos escravos de resultados vazios, será que estamos tendo uma vida saudável ou entrando em um ciclo vicioso em busca de reconhecimento?

Quando falo em resultados vazios, por exemplo é quando escrevemos algo em busca de um like a+! E quando nossas ações são para depois vermos quantas pessoas agradamos ou quantos corações recebemos. Isso pode ser um problema, pois pode gerar frustrações e vejo muitas pessoas reclamando que escreveram um lindo texto e ninguém curtiu…

Quando crie a página Coach Eric Pereira, escrevia todos os dias e não tinha nenhuma curtida e pensava muito no que eu estava fazendo de errado, pois as pessoas não estavam gostando do que eu escrevia, porém aos poucos fui recebendo um número cada vez maior de seguidores até ultrapassar este mês 32 mil seguidores. Várias vezes pessoas me falam sobre o que eu escrevo e a maneira como eu escrevo, fui percebendo que com like, sem like, com comentários ou sem comentários o que importava era eu fazer a minha parte.

Claro que gosto quando escrevo e recebo um feedback do meu público, mas aprendi a fazer a minha parte e deixar que cada pessoa tenha a atitude que desejar e esta tudo certo. Assim nunca mais me frustrei, pois não estou esperando nada e quando vem algo só posso ficar feliz, compreendeu?

Outro dia um amigo me perguntou porque eu fazia live às segundas às 09:00h, se sempre tinham apenas 10,15 pessoas… O que “ele” não percebeu que não falava para quaisquer 10,15 pessoas! Mas falava para 10,15 pessoas MESMO especiais e que 2 delas acordavam as 5h da manhã no Brasil para assistir esta live. Nesta semana aqui na Itália, quando não a fiz, estas pessoas mandaram mensagem perguntando e que depois durante a semana cerca de 9000 mil pessoas passam pela aquela live e algumas ainda deixam seus comentários ali.

Mas quando estou ali, não estou muito preocupado se vai ter mais ou menos likes ou se vai ter 1 ou 2000 pessoas, pois meu foco é levar uma mensagem e que depois ela se espalhe pela internet e mais pessoas ouçam a minha mensagem. Desta forma estou cumprindo o meu papel de transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias e isso faz “a” diferença em minha vida!

Então o foco desta contribuição é: PARE DE IMPLORAR POR UM LIKE! Não escreva para que o mundo aprove suas mensagens, escreva para levar informação… Escreva para compartilhar pensamentos, para somar na vida das pessoas, para ajudar a fazer um mundo melhor…

Eu detesto pessoas “vítimas” e que usam as redes sociais para se lamentarem sobre as suas vidas desgraçadas e cheias de marcas e feridas, que culpam o primeiro ministro, os pais e Deus por todos os seus problemas… Uauuu… Isso me deixa mesmo em estado de choque! Acham que no Facebook todos são Psicólogos e que suas lamentações vão trazer palavras doces e likes lindos e que tudo se resolverá (mas não resolverá).

Hoje estou em Pompeia, na Itália e amo “estar” online. Escrevo contribuições aqui neste grupo, frases no Twitter, artigos em meu blog, aulas na Plataforma Sistema5 Academy, Podcasts em meu site e ainda fotos no Instagram e posso fazer isso de qualquer lugar do planeta! Super, né?

Mas acredite que aprendi a utilizar todas estas redes sociais. Através delas fechei grandes negócios, também fiz ótimos amigos e conheci pessoalmente muitas pessoas… E amotudoissox2! E às vezes faço postagens sobre o que como ou sobre meu tênis laranja antes da caminhada e as minhas canecas às 6:00h quando estou tomando café antes da caminhada…a maioria das coisas tem um propósito e outras são apenas para alimentar meu ego, mas em nenhum dos casos espero um like!

Seja lá para que usa as redes sociais, use e abuse, mas não se torne escravo do que vão dizer ou viver em busca de mais ou menos likes!

Share

Comente

comments