A Caneta que não escreve. – 7/365

Eu estava em um seminário, quando o instrutor distribuiu caneta e papel para todos os participantes e disse que naquele momento estaríamos recebendo uma caneta que não escrevia! Claro que todos ficamos atentos aguardando as instruções e foi quando ele disse que aquela caneta registava emoções…. (Calma!) Sei que parece uma frase qualquer, mas acredite que não é MESMO!

Usamos canetas na maior parte do tempo para escrever e escrever, agora registrar as emoções foi mesmo uma frase que me fez suspirar e colocou imediatamente um sorriso em meu rosto. Depois daquele dia repeti aquele exercício muitas vezes em meus workshops e também com clientes em consultório e hoje quero compartilhar contigo!

MAS…. (às vezes tem o mas, né? Rss). Mas, preciso que se comprometa a fazer, senão esta dica não terá nenhuma utilidade, pois ela é muito prática! Então se estiver preparado pra isso, bora lá!

Escolha um lugar tranquilo, pegue algumas folhas e canetas preta, azul e vermelha e “se” desejar pode trazer marcadores também! Recomendo que deligue o telemóvel enquanto faz, ok!

Escreva uma carta para a sua mente sábia! Pode mesmo começar a carta, com a data, nome da cidade e direcione-a para “Minha Mente Sábia”. Escreva com intimidade, sem filtros, sem mentira, sem cuidados, afinal está escrevendo para a sua mente sábia, então vai fundo…. Escreva pra ela e conte coisas do seu coração!

Conte pra ela aquilo que se arrepende, fale das culpas que carrega e não quer mais carregar, fale sobre perdões e se tiver que perdoar, (declare) à Sua Mente Sábia quem e porquê quer perdoar e se tiver que perdoar alguém, simplesmente perdoe. Sem momentos complexos ou textos complicados, apenas perdoe e se sentir vontade de detalhar, pode ou simplesmente faça como desejar.

Quando fiz este exercício (Novembro/2017), escrevi o nome das pessoas a quem queria pedir perdão e desenhei um coraçãozinho com a caneta vermelha em cada um dos nomes e me senti muito bem em fazer isso. Confesso que meu o exercício começou por volta das 14h (Após almoço) e encerrei eram quase 21h! Mas já vi pessoas fazerem em 45 minutos e está tudo certo! Quis compartilhar a minha experiência, para dizer que é no seu tempo!

Registe as suas emoções, divida com a sua mente inconsciente, com a sua mente sábia tudo que existe dentro de você e claro que lá no fundo ela sabe de cada detalhe, mas ela não sabe o que quer fazer com o que ali está guardado, então ajude-a, mostre o caminho, guie, oriente-a para que ela possa agir com precisão.

Eu encaro este exercício como um momento de orientação e ao mesmo tempo um momento libertador! Super Libertador! Eu desde muito cedo acredito que “o acto” de escrever já é libertador e sei bem quantos diários já escrevi, tanto que hoje escrevo todos os dias as minhas contribuições nas redes sociais, artigos em blogues diferentes e amo MESMOx2 tudo isso! Acabei de lançar um livro e estou mergulhado no segundo! Então acredite quando digo que este exercício é libertador. Mas ele não pára por aí… Ainda tem muito mais.

Depois que escrever tudo e sim, eu disse (TUDO), procure um belo envelope, coloque seus dados de remetente, e o destinatário já sabe, né? “Minha Mente Sábia” e o endereço segue abaixo:

Minha Mente Sábia
Rua: Dentro de mim, na minha melhor versão, nº 01

Aí escolha um lugar (Cuidado), coloque à sua frente um recipiente de vidro ou metal, leve fósforos e segure por alguns instantes a carta em sua mão e (antes) de queimá-la, faça uma meditação ou oração e depois queime-a com felicidade, com gratidão!

Eu, coloquei um belo mantra, fechei os olhos e agradeci tudo o que escrevi, agradeci à minha mente sábia por me ajudar, agradeci às pessoas que coloquei o nome ali, agradeci principalmente os momentos que vivi (os bons e os menos bons), pois foi justamente a somatória de tudo que me fez ser quem sou hoje!

Depois do seu (Ritual), acenda, queime e observe as cinzas consumirem e pronto…. fim! As emoções foram registadas, a mente sábia guiada e agora é colocar um sorriso no rosto e que venha o próximo dia!

Lembre-se que é um ritual, uma experiência, uma mensagem para a mente sábia!

Se for fazer, escreva nos comentários 10!

Até amanha!