Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»A Caneta que não escreve. – 7/365
Momentos de Reflexão

A Caneta que não escreve. – 7/365

Eric PereiraBy Eric Pereira7 de janeiro de 2018Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Eu estava em um seminário, quando o instrutor distribuiu caneta e papel para todos os participantes e disse que naquele momento estaríamos recebendo uma caneta que não escrevia! Claro que todos ficamos atentos aguardando as instruções e foi quando ele disse que aquela caneta registava emoções…. (Calma!) Sei que parece uma frase qualquer, mas acredite que não é MESMO!

Usamos canetas na maior parte do tempo para escrever e escrever, agora registrar as emoções foi mesmo uma frase que me fez suspirar e colocou imediatamente um sorriso em meu rosto. Depois daquele dia repeti aquele exercício muitas vezes em meus workshops e também com clientes em consultório e hoje quero compartilhar contigo!

MAS…. (às vezes tem o mas, né? Rss). Mas, preciso que se comprometa a fazer, senão esta dica não terá nenhuma utilidade, pois ela é muito prática! Então se estiver preparado pra isso, bora lá!

Escolha um lugar tranquilo, pegue algumas folhas e canetas preta, azul e vermelha e “se” desejar pode trazer marcadores também! Recomendo que deligue o telemóvel enquanto faz, ok!

Escreva uma carta para a sua mente sábia! Pode mesmo começar a carta, com a data, nome da cidade e direcione-a para “Minha Mente Sábia”. Escreva com intimidade, sem filtros, sem mentira, sem cuidados, afinal está escrevendo para a sua mente sábia, então vai fundo…. Escreva pra ela e conte coisas do seu coração!

Conte pra ela aquilo que se arrepende, fale das culpas que carrega e não quer mais carregar, fale sobre perdões e se tiver que perdoar, (declare) à Sua Mente Sábia quem e porquê quer perdoar e se tiver que perdoar alguém, simplesmente perdoe. Sem momentos complexos ou textos complicados, apenas perdoe e se sentir vontade de detalhar, pode ou simplesmente faça como desejar.

Quando fiz este exercício (Novembro/2017), escrevi o nome das pessoas a quem queria pedir perdão e desenhei um coraçãozinho com a caneta vermelha em cada um dos nomes e me senti muito bem em fazer isso. Confesso que meu o exercício começou por volta das 14h (Após almoço) e encerrei eram quase 21h! Mas já vi pessoas fazerem em 45 minutos e está tudo certo! Quis compartilhar a minha experiência, para dizer que é no seu tempo!

Registe as suas emoções, divida com a sua mente inconsciente, com a sua mente sábia tudo que existe dentro de você e claro que lá no fundo ela sabe de cada detalhe, mas ela não sabe o que quer fazer com o que ali está guardado, então ajude-a, mostre o caminho, guie, oriente-a para que ela possa agir com precisão.

Eu encaro este exercício como um momento de orientação e ao mesmo tempo um momento libertador! Super Libertador! Eu desde muito cedo acredito que “o acto” de escrever já é libertador e sei bem quantos diários já escrevi, tanto que hoje escrevo todos os dias as minhas contribuições nas redes sociais, artigos em blogues diferentes e amo MESMOx2 tudo isso! Acabei de lançar um livro e estou mergulhado no segundo! Então acredite quando digo que este exercício é libertador. Mas ele não pára por aí… Ainda tem muito mais.

Depois que escrever tudo e sim, eu disse (TUDO), procure um belo envelope, coloque seus dados de remetente, e o destinatário já sabe, né? “Minha Mente Sábia” e o endereço segue abaixo:

Minha Mente Sábia
Rua: Dentro de mim, na minha melhor versão, nº 01

Aí escolha um lugar (Cuidado), coloque à sua frente um recipiente de vidro ou metal, leve fósforos e segure por alguns instantes a carta em sua mão e (antes) de queimá-la, faça uma meditação ou oração e depois queime-a com felicidade, com gratidão!

Eu, coloquei um belo mantra, fechei os olhos e agradeci tudo o que escrevi, agradeci à minha mente sábia por me ajudar, agradeci às pessoas que coloquei o nome ali, agradeci principalmente os momentos que vivi (os bons e os menos bons), pois foi justamente a somatória de tudo que me fez ser quem sou hoje!

Depois do seu (Ritual), acenda, queime e observe as cinzas consumirem e pronto…. fim! As emoções foram registadas, a mente sábia guiada e agora é colocar um sorriso no rosto e que venha o próximo dia!

Lembre-se que é um ritual, uma experiência, uma mensagem para a mente sábia!

Se for fazer, escreva nos comentários 10!

Até amanha!

 

dica terapeutica eric eric pereira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleEU moro no passado! – 6/365
Next Article Mire na Lua – 8/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?