Faz Resumos?

Sextouuuu Pessoas!

E agora para a alegria de muitos (Gosto de pensar assim), escreverei todas as sextas de setembro um tema aqui no Sextouuuu! A ideia neste mês de setembro é poder compartilhar conteúdo em várias redes sociais no mês de Setembro e o sextouuuu acontecerá aqui no blog, então vamos a isso.

Hoje a minha pergunta é: Faz Resumos? Eu tenho um hábito de semanalmente fazer um breve resumo da minha semana e isso tem me ajudado imensamente a perceber o que estou fazendo de bom e até de (menos) bom durante “o” caminho, durante a minha trajetória de vida.

Se me segue há muito tempo, já deve ter lido que adoro escrever as minhas metas e sempre as faço por 5 anos. Mensalmente faço uma espécie de revisão e sempre que necessário ajustes e o que me ajuda imensamente a fazer meus ajustes com maior perfeição são estes resumos semanais, pois neles consigo perceber com mais tranquilidade o que estou fazendo e principalmente como estou fazendo.

Sempre implanto estes métodos que resultam comigo para alguns clientes e lembro de um cliente em particular do Funchal que adorou a ideia e na prática disse que estava sendo realmente cansativo fazer resumo semanal e depois ajustes. Confesso que realmente é cansativo ou melhor, pode se tornar cansativo se você fizer isso como uma obrigação gigante e chata.

Lembre-se que as pessoas que alcançam os seus objetivos estão realmente focadas em fazer o que é necessário e sabem que nada se conquista sem pagar “o” preço e a organização e o planejamento fazem parte do processo para se chegar lá.

Eu neste momento estou fazendo algo ainda mais complexo, onde anoto diariamente os meus gastos, ações, partes boas e menos boas do dia, exercício físico, leitura, resumo semanal e ajustes trimestrais e claro que isso demanda uma certa atenção, porém quando anoto forço a compreender o que estou fazendo, percebo se estou no melhor caminho e quase que imediatamente posso mudar as minhas atitudes e melhorar.
Eu sei onde quero chegar, sei exatamente como estamos vivendo na era das distrações e acredito imenso que o que estou fazendo hoje está contribuindo para a construção de algo muito maior, então iniciar pelos “resumos semanais” pode ser o início de algo grande no futuro e recomendo x 2!

Quem sabe um dia escrevo um belo e longo artigo aqui detalhando bem tudo o que acredito ser necessário para contribuir para a construção de um lindo processo para alcançar o sucesso. Aqui escrevendo e pensando, acho que teria mesmo que ser um e-book, pois difícil seria descrever em poucas páginas.

Enfim, hoje vamos focar na ideia do resumo e se vai começar a fazer o seu escreva ai: Eu Vou!

Até o próximo Sextouuuuu!