QUEM DISSE que seria fácil? – 20/365

Existem algumas frases que estão “já” programadas na minha mente e uma delas é está: “QUEM DISSE que seria fácil?” Eu não sou (o cara) que acredita que a vida é dura, difícil e que temos que lutar para conseguir algo…. Nada disso…. Porém penso que “algumas” pessoas “desistem” muito fácil daquilo que realmente desejam, então hoje a dica será mesmo focada em solucionarmos isso, ok?

Muitas situações na nossa vida, exigem uma certa força extra e garanto que todos nós temos esta “tal” força extra, porém muitos escolhem o mais fácil que é desistir, pois exige menos esforço, e nos mantém dentro da nossa zona de conforto que já conhecemos muito!

Agora a pergunta que “nunca” quer calar é porque as pessoas insistem em desistir, já que sabem que vão ter que começar de novo? Claro que eu, como qualquer pessoa, também já desisti de algo, porém estava muito cansado de recomeçar e isso me fez parar de desistir! Começar tudo do zero sempre, tinha a sua dose de adrenalina, podia até ter a sua cota de (vamos começar de novo), mas cansei. Mesmo que cansei!

Percebei que nem tudo era fácil e comecei a me fazer, esta poderosa pergunta! Quem disse que seria fácil? E comecei a perceber que muitas coisas tinham o seu processo, a sua parcela de dificuldade e nem por isso era o motivo suficiente para desistirmos. Muito pelo contrário, talvez possamos até usar isso a nosso favor e trabalharmos com o foco em nossa mente, que seja fácil, seja difícil, o que importa é a conquista, o resultado final, a sensação que teremos quando chegarmos lá! Qual outro motivo temos para fazer o que fazemos, se não o resultado MAIOR? O resultado satisfatório!

Então, comece a colocar na sua vida esta ideia! Quem foi que disse que seria fácil? Pode ser normal, pode ter alguns obstáculos, pequenos percursos, grandes barreiras e estará tudo certo…. O importante é se manter firme e forte. E pode respirar fundo e perguntar: “Mas Eric, não sabe como é difícil alguns caminhos!!!”

Minha resposta será sempre a mesma: “Ok! Descanse um pouco, respire fundo, mas jamais desista de ser quem é!” Apenas existir não tem nenhuma graça e pode apostar que não! Viva de verdade, coloque emoção nisso tudo, utilize a sua força extra, busque recursos internos e se (achar) que por qualquer motivo que suas forças estão se esgotando, busque ajuda e está tudo certo…. Eu busco ajuda, quando me falta o fôlego!

Melhor buscarmos ajuda, do que desistirmos porque uma dificuldade surgiu para nos fazer um teste! (Rindo alto). Sim! Estou rindo e alto, porque acredito que o Universo é MESMO sábio e chega a um momento que ele nos testa para ver se somos mesmo merecedores daquilo que receberemos e alguns desistem logo no início ou contam historinhas lindas para justificar os motivos que abandonaram aquele amor, aquele projeto, aquele negócio, aquela ideia.

Será que estas pessoas são mesmo merecedoras?! Ou melhor, vou ser mais direto! Será que você é merecedor? Pense bem nesta pergunta, pois se a resposta for sim, mergulhe de cabeça naquilo que deseja para realmente comemorar sua vitória! E acredite que os troféus estão lá na frente para alguns irem e levantarem e se você for uma destas pessoas, uauuuu, ficarei feliz! E se não for, pode apostar que pode se transformar nesta pessoa.