Perfeitamente Imperfeito.

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Talvez, você como eu, cresceu ouvindo falar nas “tais” pessoas perfeitas. Naquele amigo seu “perfeito”, no vizinho que tinha um filho “perfeito” e até no primeiro emprego quando seu chefe disse naquela reunião que o seu colega era o modelo ideal para os padrões daquele negócio, pois era mesmo “perfeito”. Quem sabe durante sua vida de maneira inconsciente também não buscou este tal padrão de perfeição que mais parece uma combinação matemática com resultados precisos e alucinantes.

Lembro que desde muito cedo já buscava esta tal “perfeição” e quando não a atingia de alguma maneira sentia uma certa frustração e na adolescência a frustração, com certeza, era menor e nem era este o nome que usávamos para dar significado àquela sensação de desconforto que tomava conta da mente e algumas vezes até do corpo.

Mas com certeza depois de adulto e lidando constantemente com frustrações, principalmente por não ter recursos para lidar com elas, abri uma conta na minha mente, uma destas contas especiais e diferentes da que eu tenho hoje no banco, aquela era mesmo uma conta sem limites… Podia usar e abusar que sempre tinha espaço para mais uma frustração e como todo bom cliente, aos poucos meu gerente inconsciente foi alterando a minha conta e permitindo decepções, medos, tristeza. às vezes quando percebia que estava mesmo com a conta cheia ele bloqueava automaticamente. Não era o meu limite e sim meu corpo que não sabia o que fazer e apenas travava cheio de limitações, alimentado pela crença que todos eram perfeitos menos euzinho aqui.

Depois de muitos anos atendendo em consultório e aprendendo centenas de maneiras diferentes de como não ser feliz, foi desenvolvendo o que chamo aqui de aprendizagem por livre e espontânea pressão e me tornei ao longo dos anos num especialista em aprender. Mesmo em tom de brincadeira aqui, realmente desenvolvi alguns padrões que me ajudaram a compreender que jamais precisaria ser perfeito e que ser perfeitamente imperfeito me fazia MESMO uma pessoa especial, pois parava de perder tempo em busca de algo abstrato que no fundo “se” existisse era única e exclusivamente para agradar outras pessoas e meu Ego.

Assim sendo, sou disciplinado, sou um bom aluno, me esforço para ser muitas coisas boas, menos ser perfeito!

Tire dos seus ombros este fardo! Não carregue o fardo da perfeição e seja MESMO feliz…

E que dentro de sua imperfeição, encontre suas melhores versões e que todas elas sejam acima de tudo divertidas!

Até Amanhã.